Tempo de leitura: < 1 minuto

Paixão Barbosa | Blog Política e Cidadania

É interessante e curiosa a posição do PPS da Bahia neste início de campanha eleitoral para 2010. Nacionalmente, a legenda está fechada com a aliança em torno do candidato do PSDB, junto com o DEM, e tem se manifestado abertamente a favor do governador José Serra (SP) e contra o presidente Lula e sua candidata Dilma Rousseff.

Na Bahia, porém, apesar de ser um partido pequeno, está dividido em três: um segmento fica com o PT (e há dirigentes ocupando trabalhando no governo estadual), outro com o PMDB (e há dirigentes trabalhando com o prefeito João Henrique, em Salvador) e outra corrente fecha com a direção nacional, na oposição ao governo federal.

Na última segunda-feira, foi possível ver integrantes do PPS nas solenidades de José Serra (pela manhã, com o DEM e o PSDB e à tarde, com o governador Jaques Wagner, do PT) e com o prefeito João Henrique percorrendo as ruas do Pelourinho.

Dá para imaginar o clima interno do partido, que surgiu como substituto do velho e tradicional PCB, o “Partidão”.

0 resposta

  1. Se você apostar todas as fichas num número só, as chances de perder são grandes. 33% para cada tendência política fazem crescer em muito as chances de arrumar uma boquinha no futuro. E a ideologia que se f …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *