Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma nota pública assinada por 13 membros do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna ataca diretamente um dos suplentes do órgão, o comerciante Jurandir Nascimento. De acordo com a nota, ele “tenta manchar a imagem da presidente do conselho com insistentes denúncias infundadas”.

A principal denúncia feita por Nascimento é a de que a situação da presidente do CMS, Maria das Graças Souza, é irregular, uma vez que ela seria representante de uma entidade que não tem sede em Itabuna (CUT Bahia).

Entre os signatários da nota que atribui a Nascimento uma campanha difamatória, estão os representantes da 7ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa) e Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Na próxima quarta-feira (19), a partir das 19 horas, o assunto será debatido em uma sessão extraordinária, no auditório da antiga Fundação Sesp. O promotor público Clodoaldo Anunciação será convidado para tomar parte nas discussões.

0 resposta

  1. Sr. Promotor Público,
    Dr. Clodoaldo,

    Espero que a sua participação nesta reunião venha mais uma vez impor o respeito e o cumprimento da lei, que o senhor vem desempenhando tão bem em nosso município. E, principalmente, que este assunto seja esclarecido, para que a presidente possa cumprir o seu papel, e que também o ex conselheiro Jurandir tenha tempo para cuidar de sua vida particular e deixe de se envolver com a vida alheia.

    Parabéns Srª Maria das Graças, pela sua postura apresentada diante desta situação vergonhosa que o ex conselheiro apresentado.

    Continue assim.

  2. Não é a mulher no poder que incomoda; o que incomoda é a mulher estar no poder ilegalmente.

    Sai daí Maria. Dê Graças à legalidade.

    Sêo Jura, o homem do pão, o senhor presta grande serviço à saúde de Itabuna. Só nao vê quem não quer ou quem quer esconder coisa.

  3. Bom dia.
    Em primeiro lugar, eu não consigo entender como é que uma pessoa que não conhece a CUT pode falar dela. A CUT é uma entidade que é conhecida por todos nós trabalhadores e durante anos vem nos representando de forma eficiente.Será que este Senhor conhece a CUT?Sabe como ela funciona.É melhor ele conhecer primeiro para depois falar.Estou torcendo para que tudo se organize eo conselho comece a exercer seu papel de fato.

  4. É conhecer para falar,o que o nosso amigo conhecedor não sabe,é que estamos falando de um Conselho Municipal,e a CUT não tem séde aqui no municipio,portanto realmente tem que conhecer para poder falar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *