Tempo de leitura: < 1 minuto

Dia desses, um monomotor aterrissou – pasmem – no desativado aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna. O pouso inusitado chamou a atenção de integrantes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que hoje utiliza as velhas instalações do Tertuliano, mas ninguém entendeu bem o que aconteceu naquela pista.

Assim que a aeronoave pousou, um taxi – que entrou na pista por um acesso existente na margem contígua à comunidade da Bananeira – aproximou-se. Duas pessoas desceram do veículo, embarcaram rapidamente no avião e este decolou logo em seguida. Nem chegou a desligar o motor.

Um bombeiro ouvido pelo Pimenta afirma que o fato foi tão inusitado que ninguém teve sequer a atitude de anotar os dados do avião. Mas o fato é que a cena se assemelhou por demais a uma operação de resgate daquelas que costumam acontecer em pistas clandestinas no meio da selva.

0 resposta

  1. Este é um sinal muito claro de que os Bombeiros apenas usam o local, mas ninguém toma conta, …!!!

    Outra coisa: Além de não ter dado tempo de anotar os dados do tal avião (seria até piada se fosse a placa), porque não perguntaram nada ao motorista do taxi, não interceptaram o automóvel?! Será que também saiu voando, …?!?!?!

    Olha quantos “bois” dormindo depois desta estória, …!!!

    Agora, quando querem dar algum destino mais útil à referida área, aí aparecem centenas, milhares, de “responsáveis” pelo local, …!!!

    Nada como o tempo para nos mostrar as coisas, …!!!

    Sei que este comentário, se postado, irá incomodar bastante, …!!!

    “Não me importo que a mula manque, eu quero é rosetar”, …!!!

  2. Nossos governantes (estado e município) poderiam transformar esse aeroporto num aeroclube para aviões de pequeno porte (monomotores e ultraleves) junto a ANAC, privatizando a administração que construiria hangares para estacionamento (cada aeronave pequena paga cerca de R$ 500,00 mês nos aeroportos mais baratos).

    Com um pólo metal-mecânico bem desenvolvido junto ao aeroporto (J.S. Pinheiro) muitas aeronaves viriam para cá fazer suas manutenções mecânicas, gerando ISS para o munícipio. Sem falar nas empresas de táxi aéreo. Falta visão para nossos administradores, com um equipamento deste no centro da região cacaueira.

  3. Aqui em Ilhéus testemunhei algo parecido. Um jatinho desce, estaciona na ponta do pátio de manobras, turbinas ligadas, se aproximam 4 senhores, ternos e gravatas pretas, arrastando aquelas malas de rodinhas, entregam as mesmas pela porta aberta da aeronave, não embarcam, jatinho meia volta, e vuuuppptttt…..! Voou!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *