Tempo de leitura: < 1 minuto

Não se sabe se a intenção é criar embaraço, mas o PDT tem insistido no nome do deputado federal Sérgio Brito, um geddelista convicto, para ocupar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia.

E o problema de Brito não é só a paixão por Geddel. Além dessa questão, a maior dificuldade é que lhe falta um diploma de nível superior, reconhecido como requisito mínimo para quem pretenda comandar uma secretaria que se relaciona especialmente com as universidades.

Quando o ex-secretário Ildes Ferreira foi indicado para o cargo, houve pesquisadores que se queixaram… E só porque o homem é sociólogo!

Sérgio Brito, além do mais, pertence a uma corrente evangélica que é contra as pesquisas com células-tronco, que a Secti apoia junto ao Instituto de Terapia Celular do Hospital São Rafael, em Salvador.

0 resposta

  1. A SECTI deveria ser indicação puramente técnica, com critério político apenas como fator secundário. O próprio PDT já recusou esta pasta antes e, se não tem quadros adequados, não deveria opor-se à indicação de um cientista independente para o cargo.
    O Lula nomeou Sérgio Rezende, um cientista de mão-cheia e experiência administrativa (ligado ao PSB) para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Está dando certo.
    Em qualquer país desenvolvido se faz assim.
    É só o governo estadual fazer o mesmo para a SECTI.
    Já havia cometido o erro de oferecer o cargo a um partido antes. Espero que não insista no erro e corra o risco de torná-lo algo pior. “Deus nos livre” de termos alguém com orientação política e religiosa dirigindo as verbas para pesquisa e inovação no estado.

  2. É certa a frigideira, ta com o fogo em chamas, e Dra. Rúbia Carvalho, ta de volta a Ilhéus.Nós merecemos,merecemos mesmos, estivemos tanto tempo afastado e ném sentimos sua falta.Por favor Dra. fica ai em Salvador mesmo, advoga ai, aqui as coisas tá preta, tem advogados demais na cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *