Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner afaga Geraldo em evento em Camamu
Wagner afaga Geraldo em evento em Camamu

Após a saída de Adeum Sauer da secretaria da Educação, especulou-se que a relação entre os petistas Geraldo Simões e o governador Jaques Wagner azedaria de vez. Não aconteceu, pelo menos publicamente. Sauer estava mantido na SEC pela cota do deputado e da sua corrente, a CNB.

O encontro entre os dois ocorreu ontem, durante a festa em homenagem a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Camamu. O evento marcou a entrega de 417 títulos de regularização fundiária no município, o que motivou Wagner a fazer um afago no deputado. “Geraldo é o maior responsável pela regularização fundiária no estado”.

Além do deputado e do governador, participaram da cerimônia a prefeita local, Ioná Queiroz, e os colegas de Ibirapitanga, Antônio Conceição, o Gude; de Ibicaraí, Lenildo Santana; de Aurelino Leal, Domingos Marques, o Domingão; a prefeita de Gandu, Irismá Souza; e a de Nilo Peçanha, Maria das Graças, que é do PMDB e marcou presença no evento do governo.

0 resposta

  1. Como bom estrategista que é, Wagner usa a velha técnica do “morde-e-assopra”. Se faz um afagozinho em GS é para compensar os espaços e a influência que o deputado tem perdido no governo. Porque fala demais e só cisca pra dentro. Dizem por aí que GS é igual mandacaru, que não dá sombra nem encosto.

  2. Geraldo é inteligente, ele ta dando uma de joão-sem-braço com o governador,pois dps das eleições do proximo ano, wagner sem mandato ficará atras daqueles que apoiaram na eleição passada,
    aqueles mesmos que passaram por certas situações desagradaveis de humilhação. Nada é Vitalicio, principalmente o governo do estado. FORA WAGAREZA!!!!

  3. Na real esse afago não resolve nosso problema:
    GS perde a Sec de Agric
    Adeum perde a Sec da Educ
    Nossa região perde poder político
    O que muito ruim.
    O culpado é o cabeça de pitu, com suas intrigas e imposições políticas.

  4. Zelão fala de: – Boas “relações” com carinho e vasilina

    Quem já não ouviu falar de uma tal “relação de pirica”; onde uma parte entra com o… E a outra com… O complemento?

    Está tem sido a escolha do PT do Governador Wagner, nas suas “relações” com os aliados e com os companheiros. Sempre o governador, entra com… O complemento, deixando os seus aliados com a “posição incômoda”.

    A opção de Wagner tem feito escola e sendo seguida pelo PT. Foi assim na decisão de lançar candidatura própria para a prefeitura de Salvador, rompendo a “relação” com o PMDB. Foi assim, quando abandonou o deputado Geraldo Simões à própria sorte, quando da sua exoneração da Seagri, e, foi assim também, quando da exoneração de Adeum Sauer, quando Geraldo Simões e os demais da sua corrente dentro do PT, ficaram silenciosos, abandonando Adeum, ao sabor dos interêsses imediatistas de Wagner.

    Quando o PT aponta o dedo para o que chama de “mazelas da era do carlismo,” esquece de avaliar, que ACM, montou o seu império e permaneceu por tanto tempo no poder, justamente, por ter sabido diferenciar: Inimigos, adversários políticos, correligionários e aliados, dando a cada um deles um tratamento específico. Havia confiabilidade. Havia uma liderança, que mesmo por metódos discutivéis, era uma liderança forte, confiável e respeitada.

    Talvez por características próprias, ou por incapacidade política, o Governador Wagner tem agido ao contrário do que amigos e aliados esperam de um líder. Nada garante também, que a coaptação de aliados, nos moldes que esta sendo feita, garanta a fidelidade dos mesmos ao governo na hora decisiva. Pode ser que lá, na “hora do finalmente” se invertam as posições na “relação”, e ai; Wagner, venha sentir os “incômodos” daqueles que assume na “relação” a posição do…

  5. Olhem a foto e vejam o que o JW está dizendo:
    – O próximo a cair fora é vc GS, eu nao aliso nao. To escorregando e vc tb vai comigo.
    hauhauhau

  6. po que gente invejosa, adeum caiu por pura incompetencia,e maracutaia, Gs saiu da secretaria de agricultura e foi para a camara federal,precisa só apoiar os indígenas na demarcação das terras para obter novamente meu voto.alô alô quem afirma que olivença nunca teve índio está negando a história, a 40 50 anos atrás qdo veraniavamos depois de uma exaustiva viagem em estrada de chão, chegando em olivença, só tinha caboclo, cabelos pretos escorridos, andavam em grupos,cadê eles? viajaram para outras regiões, casaram com brancos, negros, e hoje são estes mestiços que não esqueceram suas raízes indígenas e se assumem como tupinambá. tupinambá, aimoré, tupiniquim,o certo é que muito antes de cabral, todos este povo já vivia por aqui.

  7. Esse anônimo ai do comentário 6 é um atrasado mesmo viu, (ficou mais do que comprovado q GS e os demais não tinham nada haver com vassoura, essa história é ridicula).Rpz Geraldo e o PT só lucraram com essa história de vassoura de bruxa, pois deu uma vassourada de 90.000 votos, não tentem rescussitar essa história que é pra quantidade de votos não dobrar.

  8. Seu Pimenta, seu site é muito bom, porém nunca vi em toda minha vida tamanha ignorância desses que emitem opiniões. A impressão que tenho é que este pessoal não lê uma linha se quer. Só falam bobagens e levam tudo para o campo pessoal sem avaliar o conjunto regional, depois querem culpar os politicos. Afinal cada povo tem o representante que merece. Quero dizer para estes mal informados que o Adeum caiu por que o Governador numa visão futurista precisa compor seu staff eleitoral e é obviu que numa circunstância dessas ele sacrifica os da casa para lá na frente recompesar.Do mesmo modo foi com Geraldo, vcs já perceberam que a agricultura não se destaca mais como era na administração de Geraldo na camara federal tem sido muito importante e lúcido. Quanto a questão indígenas na demarcação das terras, seria um absurdo apoiar um projeto de um punhado de safados que se passampor indios afim de saquear as benfeitorias existentes.Quem conhece a historia regional sabe que olivença teve alguns remanescentes dos tupinambás que vieram de Pernambuco e Rio grande do Norte para ajudar a masacrar os seus irmãos tupininquins na batalha dos nadadores. Ospoucos caboclo,que hora se passam por índio, não quer saber de agricultura e sim de cachaça e gabinetes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *