Tempo de leitura: < 1 minuto
Julier, santinhos, dinheiro e camisas de Gramacho e Azevedo (Foto: Pimenta na Muqueca).
Julier, santinhos, dinheiro e camisas de Gramacho e Azevedo (Foto: Pimenta na Muqueca).

Julier Marcos Bispo dos Santos está entre os nomeados para a função de ajudante de serviços operacionais da Emasa. Ano passado, a empresa fez concurso para a contratação de servidores, parte deles agora chamada. A nomeação de Julier passaria despercebida se não fosse um dos pivôs do possível primeiro caso de cassação por compra de voto em Itabuna.

Ano passado, ele foi preso em flagrante sob a acusação de compra de votos para os candidatos Capitão Azevedo (prefeito, DEM) e Milton Gramacho (vereador, PRTB). A prisão ocorreu na manhã do dia de eleições, em 5 de outubro.

Ele foi flagrado com 971 santinhos do candidato a vereador e 641 santinhos de Azevedo, hoje prefeito de Itabuna. Além disso, portava R$ 2.138,00 usados para a compra de votos e camisa do DEM.

Julier responde, criminalmente, pela compra de votos. A justiça livrou Azevedo da cassação – por entender não haver provas contra o atual prefeito, mas Gramacho depende do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento foi suspenso por um pedido de vitas. O placar está 2×0 pela cassação (confira). Ainda faltam quatro votos.

20 respostas

  1. O referido cidadão foi nomeado – contratado – ou nomeado em função da aprovaçãoem concurso, …?!?!?!

    Eu li mas, ao menos para mim, não ficou muito claro, ..!!!

  2. Sergio essa reportagem que o pimenta está colocando dessa forma é com intuito de confundir o leitor, assim as pessoas vão entender que o tal Julier foi colocado na emasa por interesse do Capitão Azevedo. Pois, o individuo a quem o pimenta se refere fez o ultimo concurso público da emasa e foi feliz em ter sido aprovado, por ordem de classificação agora foi chamado.

  3. JA EU NAO ENTENDIR POR QUE LIVRARAO A CARA DO PREFEITO SE ELE TINHA 641 SANTINHOS E A CAMISSA DO CANDIDATO A PREFEITO, SERA QUE A DIFERENÇA DOS SANTINHOS QUE DO VEREADOR ERA 761. ENTENDIR . E OUTRA TALVEZ O RAPAZ NEM COMPRO OS VOTOS DIGO NENHUM, POREM O CRIME NAO DEIXOU DE EXISTIR. PELA LOGICA O RAPAZ NAO ERA NEM PRA TRABALHAR MAIS PELO MENOS NESTA GESTAO, E SIM SER IDENIZADO PELA VERGONHA QUE PASSOU, OS MANDANTES E QUE TINHAO QUE SER PROCESSADOS, E NAO O POBRE PAI DE FAMILIA, QUANTO SERA QUE PROMETERAO DAR A ELE POIS ELIÇAO SO UM EMPREGO NA EMASA. NOSSA JUSTIÇA E TERIVELMENTE CONTRA O POVO E AFAVOR SEMPRE DOS POLITICOS E QUANTO MAIS CORRUPITO .
    POR FAVOR NAO ESTOU FALANDO DA MORAL DE NIMGUEM.
    SO NAO VOU ASSINAR POIS TENHO RECEIO DA REPRESARIA.

  4. Se vcs repararem os santinhos do 25 estão ao contrario, pq estão virados?!uma forma de proteger o entao candidato a prefeito?! essa pergunta ficará no ar!

  5. É uma pena que este rapaz seja penalizado sozinho, quando todos sabem que ele estava a serviço do Capitão Azevedo e do vereador Milton Gramacho. Dizem que esse rapaz chega ser parente de Pinheiro que foi motorista do capitão nos tempos do detran e agora é o homem forte do governo, quer dizer, é quem manda e desmanda na prefeitura.
    Se esse rapaz resolver abrir a bôca, não vai sobrar prá ninguém, com certeza vão dançar Azevedo e Milton Gramacho, pois ele estava comprando votos para ambos e o promotor tem provas suficientes para condená-los.

  6. COITADO DE JULIER, FOI PRESO SOZINHO, TEVE DE CALAR A BÔCA A MANDO DO ADVOGADO DE CAPITÃO AZEVEDO CARLOS BURGOS E AINDA TEM DE PASSAR POR ESSE VEXAME, EU SE FÔSSE VOCÊ ABRIA A BÔCA E FALAVA A VERDADE, POIS DO JEITO QUE TÃO FAZENDO COM VC É MUITA SACANAGEM.

  7. Coitado. ainda vai pagar um preço muito caro por tudo isso, tmbém quem mandou comprar votos para Milton Gramacho e Capitão Azevedo na vista do promotor?

  8. Eu queria ver a prova que esse cara fez na Emasa, será que foi mesmo aprovado? Do jeito que a turma do prefeito são é até perigoso dizer que o cara foi aprovado fazendo cola ou comprando o resultado antes da hora, quem sabe?

  9. O emprego na Emasa que deram para Julier serve apenas para calar a bôca do mesmo até sair a cassação de milton gramacho no tre em salvador. Depois de cassado o vereador quer uma secretaria no governo de azevedo para não abrir a bôca de tudo que sabe, enquanto Julier vai continuar nas mãos da justiça aguardando ainda o resultado da justiça federal quando o processo criminal for aberto. Tome 25, 25, 25, 25 e 25 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. NADA DISSO.ELE VAI PARA TOMAR CONTA DO ESTOQUE DE CLORO.ESTAR HÁVENDO MUITO DESVIO DO PRODUTO NA EMASA.ACHO QUE O POBLEMA VAI SER RESOLVIDO.JULIER É UM MENINO BOM,SÓ FAZ O QUE MANDÃO.FOI O QUE ACONTESEU NA ELEIÇÃO DE 2008,COM AZEVEDO E GRAMACHO. E VAI ACONTESER EM 2010,POR QUE NÃO DÁ EM NADA MESMO.

  11. interessante que Juçara nao comprou votos… Geraldo nunca comprou votos… Fernando nunca comprou votos… sinceramente deixem de ser ESQUERDISTAS, sejem democraticos… o pimenta tem de ser mais pela razao, deixem de amor pelo PT e Geraldo….

  12. O concurso foi feito no governo de Fernando Gomes há mais de 20anos e não no de Azevedo.

    —-

    Nota da Redação: o concurso foi realizado no primeiro semestre do ano passado (2008) pela Consultec.

  13. quem quer saber quem e o sr julier e so vim aqui em salobrinho ele foi criado junto com azevedo todos aqui o conhece bem nao tenha duvidas que ele trabalha para azevedo vcs ainda tem duvidas … e so vim aqui em solobrinho e confirmar de onde ele e azevedo eles sempre estiverao juntos.

  14. Se o rapaz passou no concurso tem mais é q ser chamado mesmo!! Esse site deveria publicar noticias com mais atenção, acho q aqui publicam muitas informações sem q fossem antes apuradas com mais responsabilidade. Isso só faz com q se torne desacreditado, assim como um jornal q existe em Itabuna. Por isso vai um conselho aí p o pimenta; Vamos ter mas cautela e certeza nas denuncias, se não isso aqui vai se tornar um site de disse me disse.

    Cláudio,

    Em nenhum momento o blog afirma que ele foi convocado por apadrinhamento ou algo semelhante. Há um link na nota remetendo à convocação do concursado. O que o blog publicou está correto. Agora, se dói em algumas pessoas quando relembramos fatos passados, paciência…

  15. O que o comentario 17 diz é a mais pura verdade o cara é parente do cabo Pinheiro que manda na Prefeitura e faz algumas das feiras de Azevedo mora mesmo no Salobrinho e faz tudo que Pinheiro e Azevedo manda. Só não vê quem não quer que ele comprou votos para os dois;Azevedo e Gramacho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *