Tempo de leitura: < 1 minuto
Ex-deputado foi morto em setembro de 2007.
Ex-deputado foi morto em setembro de 2007.

A Polícia Civil prometeu apenas para amanhã, às 9h, mais informações e a apresentação das dez pessoas presas e acusadas de envolvimento com as mortes relacionadas ao caso do ex-deputado estadual Maurício Cotrim, assassinado em 14 de setembro de 2007, em Itamaraju, extremo sul baiano. Os presos serão apresentados na Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Salvador.

As prisões ocorreram em uma operação deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã de hoje, comandada pelo delegado Moisés Damasceno. Outras duas pessoas acusadas de ligação com os crimes estão sendo procuradas. As prisões ocorreram em Salvador, Itabuna, Teixeira de Freitas, Eunápolis e numa cidade do Espírito Santo.

O crime estaria ligado à agiotagem. Maurício Cotrim teria sido o ‘fiador’ de um empréstimo de R$ 100 mil para a campanha do prefeito de Itamaraju, Frei Dílson. Cotrim foi morto quando caminhava por uma praça do município. Após o crime, outras quatro pessoas que tinham alguma ligação com o ex-deputado morreram, inclusive a esposa, Regina Cotrim. Os corpos do ex-deputado e da esposa foram exumados mês passado (confira).

Com informações de A Tarde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *