Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner e o discurso enigmático.
Wagner e o discurso enigmático.

O discurso do governador Jaques Wagner, ontem, na posse dos novos secretários James Correia (Indústria, Comércio e Mineração) e João Leão (Infraestrutura), foi carregado de frases de efeito, mas uma delas parece ter passado despercebida de muitos. Foi, digamos, enigmática.

Wagner, numa indireta ao ministro Geddel Vieira Lima, disse não ter dúvida de qual será o seu palanque na sucessão presidencial que se aproxima. Será o escolhido pelo presidente Lula. É justamente aí que está o enigma. O governador deixou no ar uma espécie de dúvida em relação ao nome da ministra Dilma Roussef à sucessão de Lula, pelo PT.

– Eu não tenho dúvidas de onde estarei em 2010. Estarei no palanque da sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na figura da ministra Dilma ou de quem ele [Lula] determinar.

À primeira vista, deixa transparecer que as últimas pesquisas de opinião podem ter deixado o PT em dúvida sobre a melhor opção do partido para disputar a sucessão do presidente. Antes, era a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. O levantamento do Datafolha revelou que ela pouco ou nada cresceu em relação à pesquisa de maio (apenas 1 ponto percentual). Numa análise mais otimista, o discurso de Wagner seria apenas para reforçar a sua lealdade ao presidente Lula.

0 resposta

  1. Zelão diz: – Pode ser delírio!

    Acusado de sofrer de delírios (de perseguição, traição e tremullis), o Governador Jaques Wagner, pode estar sendo acometido de mais um. Na espectativa de que o presidente possa a vir a substituir a Ministra Dilma na corrida presidencial, Jaques Wagner, deliria com a possibilidade de vir a ser o “new ungido”, pelas graças do presidente.

  2. Ohh zelão meu filho… Depois de Wagner triturar Geddel em 8 dias… vc vem com essa que o cara quer ser candidato a presidente… pelo amor de deus.. ou não acompanha a política estadual ou tá querendo gerar crise onde não existe. O cara é mais candidato a governador que nunca. E se moveu muito rápido pra isso. Manteve maioria na assembleia sem o PMDB, manteve um bom número de prefeitos, vices, vereadores, lideranças. Caminha pra conseguir costurar uma unidade no PT que tem eleição interna agora. Voa em ceu de brigadeiro até 2014. A candidata a presidencia do PT é Dilma.. Pesquisa eh aquela coisa neh… datafolha deu 37 a 16… Vox populi no mesmo dia deu 30 a 21… então…

    De qlq forma ninguem segura o cara nem a cara ano que vem…

    Sobre Wagner ser candidato a presidencia.. eh puro delírio… nos ultimos dias ele girou pra resolver a candidatura… e resolveu..

    Em uma semana Wagner articulou o apóio do PP e o apóio do PDT, e articula a largos passos para descolar JH de Geddel. Isso deixou sabe qual cenário? Geddel sem saber o que fazer. Lula não aprovou a movimentação de Geddel, tanto que operou com Wagner a entrada do PDT(que era o que Geddel tava contando) na base do governo através do presidente nacional, em processo que derrotou inclusive o presidente estadual do PDT que tinha simpatia por Geddel.

    Restou a Geddel sair sozinho.. ou com o PSC, PRP, PSLT, PSLTB… qlq nanico desses.

    É consenso no meio político, o cara cresceu, foi pra cima na articulação política e pulverizou Geddel. Agora é Wagner e Souto… disputa dura.. Mas tenho convicção que Wagner ganhou envergadura nos ultimos dias pra se manter como franco favorito na eleição do ano que vem…

    Não vejo outro cenário… com Serra candidato(péssimo, se fosse aécia tinha potencial de crescimento que serra não tem… ele para nos 35, 37%) e com Wagner crescendo…. em 2010… eh Dilma e Wagner..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *