Tempo de leitura: < 1 minuto

Surpresa geral. Assim as lideranças locais do PT, ouvidas pelo Jornal Bahia Online, reagiram à notícia da desfiliação do médico Ruy Carvalho do Partido dos Trabalhadores. Mais que surpresa, alguns manifestaram, até, dúvida em relação à idoneidade da informação. “Isso deve ser invenção da imprensa”, sugeriu o ex-presidente do Diretório Municipal do PT em Ilhéus, Ednei Mendonça.

Os vereadores Paulo Carqueija e Alisson Mendonça também se mostraram surpresos. Outro que também se manifestou foi o médico Antônio Carlos Rabat, recém-filiado ao PT ilheense. “O partido é muito associado ao Dr. Ruy. É um nome forte, em quem o PT iria apostar suas fichas [para deputado estadual]“.  Rabat é um dos nomes fortes para disputar a prefeitura em 2012, em substituição a Newton Lima.

Aguardemos o desenrolar dos fatos.

0 resposta

  1. O PT, num efeito cascata, vem perdendo seus militantes mais ilustres nos últimos anos. Isso a nível Nacional, estadual e municipal.
    Qualquer sociólogo daria como exemplo o caso de Itabuna, quando havia no PT grapiuna um grupo de pessoas progressistas e que foi, ao longo do tempo, desmantelado, destruído e desmanchado.
    É verdade, O PT de Itabuna, hoje, tem dono. Destruíram a nossa utopia, nosso idealismo. Criaram feras venenosas que só pensam em cargos.
    Tapear o que restou da militância do PT de Itabuna é o mote do seu dono, o “inadimplente da palavra”.

  2. Dr. Ruy tinha muita chance de ganhar as eleições passadas se o governador tivesse apoiado, já que ele ficou neutro e deu a vitoria ao Nilton Lima, não deixou outra saida ao Ilustre militante Dr Ruy.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *