Tempo de leitura: < 1 minuto

Transformou-se num padrão esse negócio de ladrões usarem motocicletas em seus assaltos. Somente ontem, em Itabuna, a polícia registrou três ocorrências desse tipo: às 16h45min, uma distribuidora de gás na avenida Amélia Amado; às 15h30min, uma farmácia na mesma via; e às 21h25min, uma lan-house na rua Duque de Caxias.

No primeiro caso, a moto era uma Honda Fan preta, de placa não anotada. Nos outros dois, nem a moto nem a placa foi identificada.

A polícia precisa agir com rigor para acabar com essa prática. É o caso até de se pensar na criação de uma delegacia especializada em “crimes contra o patrimônio cometidos por bandidos de moto”.

Porque tá feia a coisa!

0 resposta

  1. Os bandidos agem conforme o pragmatismo, …, fugir de motocicleta é muito mais fácil e rápido, …!!!

    Agora, do jeito que vai, algum “inteligente” ainda irá propor a proibição da circulação de motocicletas, …!!!

    O que precisa ser feito é uma fiscalização muito séria e muito dura, assim como a identificação exaustiva aos motociclistas, …!!!

    O sujeito para andar de moto tem que estar com capacete, casaco e tudo o mais que o identifique, assim como à motocicleta, tais como número, além de outros itens. Na falta de um desses equipamentos, …, não em conversa, …, é cana, …!!!

    Outra coisa que pode, e deve, ser adotada em Itabuna é fiscalização exaustiva nas entradas/saídas da cidade, com comunicação on line com o interior da cidade. Aconteceu algo, imediatamente as equipes que estão nas entradas/saídas ficam sabendo. Resultado os autores dos crimes ficam imediatamente encurralados. Isto é, dificultam as coisas para eles. Da mesma forma, armas e munições serão mais difíceis de entrar. Fora disso, continuaremos da mesma forma. Ou faz as coisas prá valer, ou ficaremos na mesma, com perspectivas de piorar ainda mais, …!!!

    As vezes tem que se adotar o velho jargão: Por causa de um, todos pagam, …!!!

    Não se acaba com a criminalidade brincando, …!!!

  2. No domingo passado, uma moça precisou se atirar de uma moto táxi que contratara para levá-la em casa ás 19:00 e o bandido moto taxista, em vez de deixá-la em casa ia ameaçando matá-la em lugar ermo. O registro fato está na polícia.

    É preciso muito cuidado para legalizar esta profissão!

  3. Eu fico pensando! Será que o ladrão paga IPVA? Bom! Acredito que não, parece até lógico que não.

    Na possibilidade de que a moto não seja do ladrão, então quem aluga moto para ladrão?

    Bom a PM apreende moto o tempo todo, é guincho e mais guincho cheio a cada blitz, o que aliás já foi alvo de muitas críticas, mas assim como são apreendidas são liberadas as pencas.

    Itabuna não pode sustentar o exercício do poder com politicagens do tipo salvo conduto, liberação graciosa de veículos apreendidos e por ai vai. O que inclusive é crime, cabe denúncia ao MP.

    Ocasionalmente um veículo liberado pode ser justamente dele, sim, do ladrão, pena que as vítimas não são o prefeito e seu secretariado, principalmente o de trânsito.

    Chega de Dr Gente Boa. E Coronel Gente Boa também. Diga-se o pré-candidato a Deputado, que por mim nunca passará disso “pré-candidato”. Ou como já está apelidado o das “faixas vencidas”.

  4. Ué, até bem pouco tempo atrás este próprio blog estava criticando o trabalho das blitzen, uma vez dizendo que paravam só trabalhadores e gente de bem e outra vez falando do horário……Vá entender!!!!

  5. A ideia de uma delegacia especializada só para crimes com motocicletas é boa, mas poderia ser também com relação a crimes cometidos contra motociclistas, pois muitos têm as motocicletas furtadas ou roubadas e essas mesmas em muitos momentos continuam rodando no município de Itabuna com placas adulteradas. Ainda ontem passei de motocicleta por uma blitz e fiquei muito feliz, primeiro: pela educação dos policiais que mesmo em uma situação de risco abordando várias pessoas mantinham a calma e a educação. Segundo: pela forma que a blitz estava sendo realizada que não dava chance para bandido fugir. Terceiro: pela verificação dos lacres das placas das motocicletas que normalmente são adulteradas pelos bandidos.
    Vale salientar que a culpa não é das motocicletas e sim de alguns condutores que infelizmente existem e é uma minoria entre os doze mil em Itabuna que roubam motos dos motociclistas para cometerem crimes.

  6. Jonathas, jamais declaramos ser contra as blitzen. A crítica que fizemos, com base em queixas encaminhadas por diversos motoristas, foi com relação ao horário das mesmas (às vezes ao meio-dia), em função do trânsito já comumente caótico de Itabuna. Se tivéssemos um trânsito que fluísse melhor, não haveria problema. Mas é totalmente razoável que um trabalhador fique irritado quando lhe obrigam a suportar um engarrafamento monstro, sob o sol escaldante do meio-dia, na hora do rango e ainda tendo horário para pegar no batente à tarde. Ou não?

  7. È PRECISO DIZER A PÓLICIA, QUE OS ASSALTOS ESTÃO TAMBÉM NO CENTRO DA CIDADE, BLITZ NA AV. IBICARAI, PROXIMO DA RODOVIÁRIA, SAÍDA DE ILHÚES. SÓ VEJO BLITZ NA RÓTULA DO SÃO CAETANO, INFERNIZANDO O TRÂNSITO E NA CABCEIRA DA PONTE PROXIMO AO LADO DA QUDRA DE ESPORTES. NUNCA VI BLITZ NO SÃO CAETANO, CONCEIÇÃO FÁTIMA E POR AI VAI.PARECE QUE A AÇÃO TEM QUE SER ESPETACULARIZADA.

  8. NOSSA CIDADE ESTA ENTREGUE A BANDIDAGEM, SOU COMERCIANTE NO CENTRO DA CIDADE E SEI OCAOS QUE ESTA A SEGURANÇA PUBLICA PORQUE EM 15 DIAS FUI ASSALTADO DUAS VEZES, SERIA O CASO DO SENHOR CARLOS LEAHY HOJE SECRETARIO DE INDUSTRIA E COMERCIO, REINVIDICAR JUNTO AO SENHOR PREFEITO, UMA MELHOR SEGURANÇA PARA O CENTRO DE NOSSA CIDADE, POIS NAO BASTA SO O MONITORAMENTO DE CAMARAS NA CINQUENTENARIO, AS CAMARAS NAO INTIMIDAM NINGUEM POIS O CENTRO NAO E SO A CINQUENTENARIO, SERIA O CASO DE NOS COMERCIANTES SE UNIRMOS E FAZERMOS UM PROTESTO, COM PASSEATA, OS BANDIDOS ESTAO ARMADOS E NOS NEM SEGURANÇAS ARMADOS PODEMOS TER, VAMOS PADRONIZAR OS MOTOBOYS PARA TENTAR DIMINUIR OS ASSALTOS POR MOTOQUEIROS. SE NAO BREVEMENTE VAMOS VOLTAR AS ORIGENS DE TABOCAS, TODO MUNDO VOLTAR A ANDAR ARMADO ¨OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE¨ E SO DEUS POR NOS POBRES PRISIONEIROS SEM SENTENÇA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *