Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente (A Tarde):

Está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Salvador (que dirá se é legal ou não) o projeto de lei de Leo Kret (PR) concedendo a Michael Jackson o título de ‘Cidadão de Salvador’. Seja qual for o resultado, no fato de ser uma homenagem post mortem talvez esteja a garantia de que o homenageador não passará decepção com o homenageado, porque o histórico de tais concessões a negros famosos na capital baiana não tem sido bom. Osório Vilas Boas, vereador, deu o título a Pelé, que nunca veio receber. O mesmo Osório fez idêntica homenagem a Nelson Mandela, que quando esteve aqui, em 1992, iria passar na Câmara, mas nunca foi. Michael Jackson também não virá, mas aí por motivo justificável em caráter irrevogável. E aí Leo Kret acertou na mosca.

0 resposta

  1. Isso é tipico de Vereador que não faz nada mas quer aparecer, …!!!

    O referido artista esteve em Salvador para fazer um trabalho, aproveitar um cenário e um ritmo que se desenvolveu aqui na capital baiana, …!!!

    Esses títulos deveriam ser restritos não a personalidades que, durante uma vida inteira, visitam o local uma ou duas vezes no máximo, mas a pessoas que prestam serviços às comunidades no dia a dia, mas na maioria das vezes, essas “pessoas do dia a dia” não dão “IBOPE” aos autores das solicitações dos tais títulos, …!!!

    Quanto a ser negro, mais uma polêmica, pois o referido artista parece ter se arrependido de ser um descendente, pelo menos ultimamente, …!!!

    Já vi que em política vale tudo, …!!!

  2. Quase todos compartilhamos a admiração por Michael Jackson, mas esse tipo de projeto soa falta de consideração pelos problemas dos patrícios. Por que este senhor não cria um projeto para oferecer mais segurança nos estacionamentos dos shoppings, já que constantemente pessoas são agredidas nestas lugares! A médica, a jornalista, tiveram suas vidas ceifadas por marginais, ali, fora os casos corriqueiros que ninguém denuncia.

    Isto é que é ser uma pessoa “ideienta”!
    É para fazer valer o que recebe sem nada fazer…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *