Tempo de leitura: < 1 minuto

Aquele burrinho, que outro dia o Pimenta mostrou banqueteando na rua Alzira Paim, é também visto com muita frequência na avenida Amélia Amado e outros logradouros do centro de Itabuna. Anda tranquilo, com sua incrível paciência, sem se importar com os carros e motos que às vezes passam em alta velocidade. O burrinho, nem tchum!

Aliás, os motoristas e motociclistas é que precisam se preocupar e garantir o direito de ir e vir do burrinho. Afinal, ele é o “rei do pedaço”.

Lá vai o burrinho na contramão (alguém anotou a placa?)
Lá vai o burrinho na contramão (alguém anotou a placa?)

0 resposta

  1. O grande problema é que aqui em Itabuna as autoridades “passam a mão na cabeça” dos infratores constantemente, …!!!

    Se houvesse apreensão dos animais e uma punicão pecuniária duríssima em caso de aparecimento do dono para retirar o animal apreendido, num instante mudaria tudo, …!!!

    No caso do gado, se o dono não aparecesse num prazo estipulado, o animal seria sacrificado e a carne distribuída entre pessoas carentes e/ou Institiuções de caridade, …!!!

    No caso de burro, cavalo, mula, jegue e outros animais que não temos tradição de comer a carne, seria estipulado, também, um prazo – mínimo – para o resgate e, depois disso: Conforme a avaliação feita por porfissionais (veterinários e/ou zootecnistas), do estado do animal, ou seria sacrificado ou iria a leilão, …!!!

    No caso do animal abandonado se envolver em acidente, principalmente se houver vítimas, o dono, se identificado, deverá ir imediatamente para a cadeia. Só depois é que verá o que ele terá que fazer, se indenizar as vítimas por danos materiais ou coisa que o valha, mas tudo isso já atrás das grades, …!!!

    Infelizmente o povo só obedece às leis de duas formas: Quando há punição dura ou perda de patrimônio, fora disso, tudo é festa, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *