Tempo de leitura: < 1 minuto
O sindicato da polícia declara guerra aos X-9
O sindicato da polícia declara guerra aos X-9 - Foto: Pimenta na Muqueca

Parte da diretoria do Sindicato da Polícia Civil da Bahia (Sindpoc) esteve em Itabuna e Ilhéus essa semana. Na manhã de ontem, o presidente Carlos Silva fazia uma reunião com os agentes e chefes de cartórios da polícia civil de Itabuna, explicando os avanços alcançados pela categoria este ano. Até aí, era permitida a presença da imprensa.

Quando a pauta esquentou, os repórteres foram convidados a se retirar da assembleia improvisada. Mas, depois, os motivos foram explicados.

O sindicato marcou posição contra os chamados X-9, que, nesse caso, vem a ser aqueles ‘agentes’ indicados por políticos e que trabalham como policiais em diversas cidades Bahia afora.

A posição adotada pelo Sindpoc: prisão para eles. “Não podemos aceitar esses policiais ‘calças-curtas’ entre nós, portando arma e dizendo que é polícia. Quer ser polícia, faça um concurso”, disparou Carlos Silva.

Será uma briga interessante, do sindicato contra as forças políticas em pleno período eleitoral.

0 resposta

  1. O pior é que essas pessoas já têm o costume de fazer isso, …!!!

    Se eles têm cobertura política, ficará difícil consertar o erro histórico, …!!!

    Em deterninado periodo eles são afastados, …, depois são colocados de volta, e por aí vai, …!!!

    Agora, pergunta-se: Como é que um estado, que se diz sério, admite um tipo de coisa destes, isto é, pessoas trabalhando, portanto armas, agindo de forma arbitrária, sem amparo legal, segundo o que se pode interpretar ao ler a notícia, …?!?!?!

    Se um agente clandestino desses fere ou mata alguém, …, culpar quem, …?!?!?!

    Quem fica sujo, o nome da Polícia, …?!?!?!

    Quem será responsável pela indenização aos familiares, …?!?!?! Como sempre, nós, os contribuintes, …?!?!?!

    Quanta irresponsabilidade, …!!!

  2. Gostaria de parabenizar a posição ética que toma o Sindpoc.
    Como, em pleno século XXI, existem instituições que insiste em burlar a lei, colocando em seus quadros parentes e amigos, apadrinhados dos políticos, sem concurso público?
    “Prisão para eles” é o mínimo que merecerem.

  3. Zelão diz: – Eu jurava que eles não mais existiam!

    Junto com os delegados “calça curta” que foram abolidos dos serviços de segurança do Estado,substituidos por bacharéis de direito, pensava que o mesmo havia acontecido com oa tais “X-9”, que teriam sido substituídos pelos “serviços de inteligência” executados por agentes concursados.

    O que eu conhecia desses tais elementos e a serventia deles à polícia, era o de executarem os tais “serviços sujos de polícia”, sempre a mando dos efetivos legais.

  4. Isto é que da misturar política com coisa séria,ainda mais copinchas de politico.
    Dá um passa fora nesse povo,policia é coisa de profissionais não de puxa sacos.

  5. É.
    Bem que o SINDSERV – Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Itabuna, poderia tomar o exemplo do SINDPOC, sobre contratações e nomeações irregulares, e impedir essa atitude reprovada por quem se esforça para passar em um concurso.
    OS ADMINISTRADORES CONCURSADOS estão indignados com a colocação de pessoas sem habilitação para assumirem o cargo de “administrador calça curta”, aqueles que se quer sentou num banco da faculdade e estão assumindo por apadrinhamento a posição de comando nos POSTOS DE SAÚDE.
    Veja a denuncia já feita neste blog:

    DESVIO DE FUNÇÃO NA PREFEITURA COMEÇA A SER APURADO

    A chamada parece ser séria, se não fosse pela falta de imparcialidade que o rumo dessas investigações está sendo feita.

    Presidente de associação de bairro, cabo eleitoral, servidores concursados sem formação em nível superior estão literalmente assumindo cargo de ADMINISTRADOR nos postos de saúde.

    Enquanto isso, os verdadeiros detentores do cargo aguardam ser chamados ou os que foram chamados não estão ocupando devidamente suas funções.

    Os postos de saúde que estão com ADMINISTRADORES que não tem formação em nível superior são: o posto de saúde do bairro São Caetano, do bairro Novo Horizonte, do bairro Santo Antonio, do bairro dos Canecos, do bairro Saõ Lourenço além de outros.

    Cabe ao Ministério Público, a própria administração municipal, ao conselho regional de administração apurar este fato.

    Se é para apurar desvio de função, o primeiro passo é esse, colocar pessoas capacitadas e habilitadas para assumir cargos de comando.

    Caso contrário os POSTOS DE SAÚDE servirá para “empregar” os cargos de segundo escalão – será se tem espaço pra isso?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *