Tempo de leitura: 2 minutos
As reuniões prosseguem até a quarta-feira (26) - Foto: Vinícius Borges
As reuniões prosseguem até a quarta-feira (26) - Foto: Vinícius Borges

PELO MENOS SETE SÃO DO PRÓPRIO GOVERNO

Não foi exatamente um sucesso de público a primeira audiência pública do Plano Plurianual da prefeitura de Itabuna. Contando com pelo menos sete representantes do próprio governo, foram 13 pessoas a discutirem o destino de R$ 900 milhões que o governo espera aplicar nos próximos quatro anos no município.

Seis encontros estão programados até a quarta-feira (26), no auditório Zélia Lessa da Escola Profissionalizante de Itabuna. As audiências servirão para definir, junto com representações da comunidade e de entidades da sociedade civil organizada, as prioridades para os investimentos no quadriênio 2010-1013.

O volume projetado pelo município é de R$ 900 milhões, a serem investidos nos diversos setores da administração, mas a comunidade pode opinar sobre as alocações, a partir da minuta apresentada pelo governo. O secretário Maurício Athayde, do Planejamento, afirma que a participação popular é de grande importância nesse processo.

“Essa é uma forma de democratizarmos a tomada de decisão da gestão pública, com a definição de macroestratégias para as diversas unidades de governo a exemplo da educação, saúde e infraestrutura. Queremos priorizar as obras do nosso programa de governo para atender os anseios da comunidade”.

Uma boa medida para levar a comunidade a participar dessa decisão da gestão pública, seria a maior divulgação das audiências. Apenas no final de semana foi publicada a intenção do governo em discutir o PPA. O projeto será levado à apreciação da Câmara de Vereadores ainda no final deste mês. Não poderia ser mais corrido. Nem menos concorrido.

0 resposta

  1. Zelão diz: – O governo faz a sua parte

    Ao conclamar a participação dos vários segmentos da população a discutir o PPA, o governo do município, demonstra interêsse em ouvir o que a sociedade, através dos seus representantes, têm a opinar.

    Infelismente, os números de presenças, confirma o que já sabemos: – “Só nos reunimos, se for para prejudicar a alguém.” É comum tal tipo de atitude, de parte de uma sociedade individualista. Poucos estão preocupados com as coisas que não digam respeito aos seus próprios interêsses imediatistas.

  2. faltou divulgação…E S C L A R E C I M E N T O S à comunidade sobre o que se pretendia…divulgar com responsabilidade….os politicos quase sempre se esquecem do principio da P U B L I C I D A D E para os atos administrativos, aliás de publicidade eles entendem mesmo é na hora de contratar agências de publicidade p’ra fazer caixa 2 em prol das suas campanhas politicas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *