Tempo de leitura: < 1 minuto
.
.

O respeitado jornalista e coordenador da Agência A Tarde, Paixão Barbosa, fala de possível estremecimento na relação do presidente Lula com o ministro da Integração Nacional, o baiano Geddel Vieira Lima. O atrito teria como causa o rompimento do PMDB com o governo Jaques Wagner. Confira o que informa o blog Política&Cidadania.

“Segundo informações confiáveis, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ainda não teria tido a oportunidade de falar com o presidente Lula a respeito do rompimento oficial da aliança do PT com o PMDB na Bahia. Ao tomar a decisão de entregar os cargos ocupados por peemedebistas ao governador Jaques Wagner (PT), Geddel informou a Lula, mas não o fez diretamente. O presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB-SP), teria sido o portador do recado.

Depois disto, o ministro ainda não teve audiência com Lula e não conseguiu falar com o presidente por telefone. Há quem esteja interpretando o fato como resultado da reação negativa do Palácio do Planalto ao rompimento da aliança baiana, uma vez que o presidente ainda apostava na recomposição das forças que elegeram Wagner em 2006 e teria sido surpreendido pelo gesto do PMDB.

Vamos ver como Lula se refere agora ao ministro, depois de tê-lo elogiado tanto na última solenidade pública em que estiveram juntos.”

0 resposta

  1. 24/08/2009 | 10:34
    Dengue na Bahia provoca estado de emergência em sete municípios

    Jaques Wagner Vem acabando de maneira melancólica o mandato do governador petista Jaques Wagner, da Bahia. Sete municípios do Estado declararam situação de emergência. Errou quem pensa que a causa foi a gripe suína. Ilhéus, Ipiauê, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié e Porto Seguro padecem de surto de dengue. Itabuna é a campeã, com 298 casos da doença.
    claudio humberto hj,pimenta seria bom repoduzir esta noticia

  2. Esse Geddel nunca me enganou, depois de ser anão do orçamento, foi fiel a ACM, brigou com ele. Foi para oposição, juntou-se a Wagner em 2006, conseguindo a vaga de Ministro. Depois de fazer crescer o PMDB na Bahia, por conta do cargo, agora dá um chute no trazeiro do governador, achando-se o todo poderoso. Vai receber uma das piores votações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *