skip to Main Content
7 de março de 2021 | 06:01 am

POLÍCIA INVESTIGA GOLPE EM REVENDA DE CARRO USADO

Tempo de leitura: 2 minutos
Após a denúncia de uma vítima a empresa está sob investigação

A investigação foi iniciada após denúncia de uma vítima do suposto golpe

Uma revendedora de veículos usados está sendo investigada pela polícia civil acusada de aplicar golpes contra seus clientes. A empresa é suspeita de vender como quitados veículos ainda alienados aos antigos donos. Mas esse não é o único tipo de golpe que a revendedora aplicava, segundo a polícia.

Em outros, a empresa pegava o veículo de um cliente para vender, com o compromisso de encontrar outro mais novo para o cliente. “Ela vendia o primeiro, mas nunca conseguia nem entregava o segundo veículo. O cliente se via sem carro e sem dinheiro”, explica um agente.

Esse tipo de transação é muito comum no mercado de veículos usados. O cliente que quer trocar de carro deixa o seu na loja para que o corretor faça o negócio e encontre-lhe outro. “O valor da venda do primeiro deve ser dado como parte da compra do segundo. Só que na empresa investigada esse dinheiro sempre desaparece, e as vítimas encontram muitas dificuldades em reavê-lo”, conta o policial.

A dificuldade da polícia era encontrar uma vítima que formalizasse uma queixa. “Sempre que alguém nos procurava, logo a empresa dava um jeito de pagar a dívida e conseguia que a queixa não fosse prestada”.

Agora, uma investigação pode ser iniciada, porque uma queixa foi prestada. “É de um cliente, que vendeu o carro através dessa empresa e acreditava que tudo estava resolvido. Mas depois de alguns meses recebeu a notícia de que seu nome estava negativado no SPC e Serasa, porque o veículo não foi quitado e o novo dono não pagou as prestações”.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Vitima de estelionato, tem uma grande parcela de culpa. Pois a mesma, com certeza achava que estava fazendo um “ótimo” negócio.
    Tudo que é facil demais me assusta!!!!!

  2. Tenho um amigo de Floresta Azul que está passando por isso.
    Oxalá a policia descubra essa quadrilha.
    Pessoas honestas ñ podem ficar passando poresses dissabores na vida.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top