Tempo de leitura: < 1 minuto

Deu na coluna Panorama Político, de O Globo: O presidente Lula informou ontem ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que vai entrar em campo para resolver as divergências entre PMDB e PT nos estados. Eles conversaram a sós durante duas horas no almoço ontem, em São Paulo. Lula vai começar pela Bahia e pelo Pará e os primeiros com quem vai conversar são o ministro Geddel Vieira Lima e o deputado Jader Barbalho.

0 resposta

  1. Puxões de orelha para lá, chutes na canela para cá, tiro no pé, ingenuidade…Assim vai se desenhando o ambiente para 2010. Os candidatos Cabeça de chapa já se apresentaram, porém faltam-lhes os vices. Têm razão os que defendem que tal escolha só será feita no apagar das luzes. Mas, para o momento, especulemos por eliminação.

    Prudente como sempre o companheiro Galego bem sabe que não convém chapa puro sangue. E mesmo que fosse a intenção não existe nos quadros dos petistas um nome capaz de concatenar ( verbete bonito, né?) os ecléticos seguimentos político-partidário de forma a satisfazer plenamente os diversos grupos (Olodum, os Magalhães, IURD, Camaleão, CNBB, os Vieiras, os Coelhos, os ricos, os pobres, os com causas, os sem causas, enfim) Bahia a fora.

    Já os Progressistas, esses sim têm tudo para emplacarem o vive do palácio de Ondina. Alias, gostaria que o Pimenta chamasse uma enquête para escolha de um nome para a moradia do vice-Governador (minha sugestão: casa do Choro sem Pandeiro e sem corda). Pois bem, o PP, apesar do compromisso técnico de aspecto estrutural global, no caso específico do articulado e polivalente dep. Negro Monte, que esta mais voltado para as questões inter-partidária, inclusive toma café da manhã na cozinha de dona Mariza, certamente abrirá mão dessa honrosa indicação por assoberbado que esta.

    Resta-nos pensar nos brizolistas, francos e leais, capitaneados pelo inteligentíssimo dep. federal Severiano Alves que, semana que vem, a pedido do Planalto, juntamente com um deputado Federal de Alagoinhas (pasmem, mas Alagoinhas elegeu um) embarcará para o Vietnã, são sim uma boa proposta.

    Todavia, não ficou muito claro a conversa do Ministro Luppi com Wagner, por isso, os Vieiras, ao perceberem que a fila anda (ou), apelaram para o plano “B” (vai saber o que é esse plano) e pelo cantar da cigarra Michel Temmer nos ouvidos da formiguinha João Durval, parece que a coisa é para valer, tanto que prefeito de Salvador se recolheu na fazendinha de Conceição do Jacuipe para refletir sobre a proposta.

    A senha será no disfile de 7 de Setembro: se o Galego for prestigiar Lula, babau, melou. Mas, se ficar e sair na foto com João Henrique: tá tudo dominado.
    Antonel Oliveira

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *