Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretaria de transporte e trânsito de Itabuna resolveu pegar no pé dos ciclistas. E não será apenas exigindo a obediência às regras de trânsito. A fiscalização vai ser semelhante ao que é feito hoje com as motos: blitze para conferir documentação do condutor e do veículo.

O objetivo, segundo o secretário Wesley Melo, é disciplinar o trânsito no município. Também está sendo realizado o cadastramento de todos os ciclistas da cidade, que devem apresentar documentos de identificação seus e da bike. O cadastramento pode ser feito na sala da associação dos ciclistas, que funciona no prédio da Fundação Nacional da Saúde, na praça José Bastos.

Como grande parte das bicicletas que rodam em Itabuna não sabe o que é documento (nota fiscal de compra), já se prevê uma festa da rapaziada do guincho. Se os critérios forem os mesmos utilizados para carros e motos, muitas bikes serão abandonadas nos pátios da Settran. A maioria delas não valeria o “custo” do transporte.

0 resposta

  1. A intensão é boa!!!
    Mas se tiver que ser justo, tem que guinhchar também os pedestres……………..! Os bois, os burrinhos, cachorros e etc…..
    A maioria dos ciclistas que usam suas bicicletas como único meio de transporte, para ir ao trabalho, possuem as mesmas à mais de anos, e por ignorância ou por falta de zelo, nem devem ter mais a nota fiscal das mesmas.
    Hehehe.
    Cadê o Direito de ir e vir? Vão obrigar o povo à usar buzu?
    Pior são os motociclistas, que não respeitam o transito, são irresponsáveis, e alguns deles à exemplo do que vemos em noticiário da região, usam as mesmas para cometer crimes, ou atos infracionais.
    Vai ser engraçado, ver guinchos cheinhos de bicicletas, e o pátio da Settran, virando um cemitério de magrelas.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. A Settran antes de fiscalizar precisa arrumar a casa, tais como:

    * Implantação de ciclovia;

    * Passarela próximo a Estação Rodoviária;

    * Pintar a faixas de pedestre a exemplo em frente ao shopping, que há uma placa no canteiro central, informamdo “pedestre atravesse pela faixa”, só que não hã faixa, bem como, quando pinta, a tinta é do paraguai;

    * Colocaram uma placa em cima do passeio da churrascaria moenda (proibido virar a direita), ou subir para quem vai para o supermercado chame chame. Entretanto, pela má localização da placa, parece que a proibição é para quem vai entrar na J.S. Pinheiro. Cadê o departamento de Engenharia, será que há engenheiro de trafego ou é omesmo da Sedur;

    * A ponte que foi contruida na Av Amelia Amado, com recursos do Ministerio das Cidades, com objetivo de que os veículos leves trafegarem pela via da esquerda e os veículos pesados (ônibus e caminhões) pela via da direita, isso não está acontecendo, porque não há sinalização. Na sua inauguração o Secretario de Transito era o Capitao Azevedo, mas nem fez pronunciamento, só quem falou, ou melhor tentou falar mal das pessoas de bem, como Dr Edson Dantas, Ricardo Bacelar e o Promotor Marcio Fhael;
    Segu

    Obs: Segundo o Coronel Klinger, em materia Jornal A Tarde, só há três cidades, onde a municipalização do trânsito em plena: Salvador, Feira de Santana e Vitoria da Conquista.

    Vereadores de Itabuna, observe a Av Amelia Amado e veja se é verdade ou mentira!

  3. Vale apena citar que os ciclistas de nosso municipio se comportam como pedestre, não respeitam sinal vermelho, faixas, em fim, são os maiores infratores no transito, não quero generalizar porém as ciclovias existentes estão abonndonadas, pois os mesmos preferem dividir o tão caótico transito com os veículos, a ´deia e louvavel, precisamos pensar como Itabunenses.

  4. Nas cidades grande o gestor incentiva o uso da bicicleta. pois é importante para a saúde, meio ambiente, melhora a trafegabilidade e etc…

  5. ORGANIZAR O QUE A SETTRANN QUE

    PORQUE BICICLETA NÃO AATRAPALHA EM NADA EM ITABUNA
    E SIM OS CARROS E MOTOS SÃO O GRANDE CAUSADOR DE CAOS NO TRANSITO DE ITABUNA,…

    MIN POUPE DESSAS PESSOAS QUE QUEREM ATRAPALHAAR A VIDA DOS CICLISTAS MUITOS DELE PAIS DE FAMILIAS………

  6. a atitude é válida, pois quando a sinaleira está vermelha para os carros os pedestres ainda tem que se preocupar com as bicicletas, que fatalmente foram o sinal. concordo com Paula Tejano em partes quando ela fala sobre o motociclista, mas sendo motociclista consciente, que respeitas as leis, inclusive o uso de pisca-alerta, vejo a grande maioria dos motoristas cometerem infrações de transito, como a não utilização das setas, o avanço ao sinal vermelho (sinaleira da ponte do Marabá), estacionamentos em fila dupla na Cinquentenário em hohário de pico e por ai vai. Por fim, a culpa da desorganização não é só de motociclista, mas de todos!

  7. temos também os casos corriqueiros de Itabuna, onde o cidadão, em seu belo carrão, é multado e vira para o agente de transito e diz: “vc me multou? Eu vou falar com fulano e vou tirar essa multa, palhaço!” digo isso por conhecer alguns agentes e já ter presenciado isso. me pergunto onde está Azevedo, que ficou anos no Detran, “ganhando” popularidade para ser prefeito, ou o secretário Gilson, que foi diretor do Settran no ano passado!

  8. Bicicleta é um veiculo de propulsão humana, e todas as leis de trânsito se aplicam a ela. Tem que parar em sinal, sinalizar pra fazer conversão, andar sempre no mesmo sentido do trafego e nunca na contra mão, e jamais trafegar sobre as calçadas…

    Porém, como o governo não cumpre a parte dele na Lei, que é criar espaços específicos para a circulação das bicicletas com segurança, ciclovias, ciclofaixas, etc, (o que não seria necessário se os motoristas fizessem sua parte tbm, respeitassem os ciclistas e as leis de trânsito), por isso boa parte dos ciclistas não se vêem obrigados a cumprir a lei…

    Otima intenção essa do setran, agora temos q nos preocupar em educar a população e os ciclistas, pois essas leis nunca foram cobradas e o povo nao esta acostumado com isso…

  9. Emanuel

    Se existe máfia do guincho e os agentes estão “quinchando carros sem motivo”, porque os prejudicados não denunciam ao MP?

    Alexandre

    Se a melhoria do trânsito em Itabuna fosse ser prioridade alta no governo Azevedo, ele investiria mais nos seus funcionários com qualificação e salário digno, não tirar benefícios como ele está fazendo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *