Tempo de leitura: < 1 minuto

A filiação, neste domingo, da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não traduzirá a reformulação ideológica que está em curso no Partido Verde. Ela já disse que é uma mantenedora de utopias, o que não parece ser mais o caso do PV.

O presidente da sigla, José Luiz Penna, em entrevista à Agência Estado, declarou que o encontro de amanhã marca o início de um processo de reformulação ideológica do partido rumo às eleições do ano que vem. As mudanças passam por atualização das bandeiras de luta e a atração de personalidades como filiados. Perdem espaço nomes históricos, como Gilberto Gil, e entram em cena novatos, como o psiquiatra e escritor Augusto Cury.

O PV também passará por um processo de refundação, comandado pela nova estrela do partido, Marina Silva. Ela impôs como condição para aceitar o convite do PV uma maior coerência política da legenda. Um exemplo: em São Paulo e no Rio de Janeiro o PV é aliado de PSDB e DEM. A filiação de Marina será transmitida ao vivo pela www.tvdopv.com.br

0 resposta

  1. A “Lula de Saias” vai dar trabalho ao PT. Com a Ministra Dilma Toda enfiadinha nessa baita confusão, arrastando um cadáver putrefato, que é o Senador Sarney, ai ai. Meus sais…

  2. Quando Marina fala de utopia, é porque ela sabe o quanto é difícil modificar a mentalidade preconceituosa da maioria dos brasileiros. Sabe também que a mente dos preconceituosos não cogitam a reformulação do conceito arcaico de crescimento; é preciso ser vanguardista, para compreender que crescimento não quer dizer desenvolvimento. É preciso mudar a cabeça dos políticos, eles deixaram a política pelo partidarismo que avança sem compromisso com o coletivo, priorizando o egoismo, o egocentrismo.

    Nenhuma nação pode avançar sem educação, sem saneamento básico, sem consciência de auto-sustentabilidade, com um sistema de educação que não consegue incorporar conceitos necessários à verdadeira cidadania, que não prioriza as questões contemporâneas. Continuam embasando o conceito de educação, em princípios antigos e o que é pior, princípios importados da Europa, porque Paulo Freire, disciplina no exterior, aqui serve apenas como reflexão em reuniões de professores, como se ele mandasse as pessoas se submeterem…

    Quando ouço falar do “rombo” da Previdência, fico indignada com o descaso com que tratam as pessoas que dão duro anos e anos, enquanto milhares de brasileiros ficam inválidos todos os anos, vítimas da violência banal e dos políticos cortando os direitos de quem produz para garantir os “direitos” de exacerbar em favor do próprio bolso.

    Voto Marina presidente e Critóvam Buarque Vice; mantenho a utopia, confiando na procedência deles como pessoas de bem. E agora mesmo ocorre-me Roland Barthes em AULA: “…sapiência é um pouco de saber e o máximo de sabor possível…” Marina tem, como muitos de nós, este nível de consciência política. Isso um dia vai prevalecer.

  3. AMIGOS , DO PIMENTA, QUANDO A CANDIDATA MARINA SILVA, VIER, A REGIÃO , CACAUEIRA, E SOUBER , QUE VAL CABRAL, É FILIADO, AO PARTIDO VERDE…..ELE DESISTE, DEFINITIVAMENTE DA CANDIDATURA.

  4. O Brasil precisa acreditar em uma nova alternativa, uma opção política com uma fundamentação mais humana , séria e ecologicamente correta.
    Marina é uma boa opção nos eleitores

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *