Tempo de leitura: 2 minutos
Em2008, Azevedo buscou apoio de Souto, que negou...
Em 2008, Azevedo buscou apoio de Souto, que negou...

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) será cobrado pelo seu partido nas eleições de 2010. Pelo menos, foi o que deixou claro o presidente estadual do DEM, o ex-governador Paulo Souto, que esteve no sul da Bahia neste final de semana.

Numa entrevista ao Blog do Gusmão, Souto disse não ter conhecimento das conversas entabuladas por Azevedo com o ministro peemedebista Geddel Vieira Lima.

E ressaltou:

– Eu tenho certeza que ele vai cumprir o compromisso partidário de estar aliado conosco [em 2010]. É isto que eu espero e que eu tenho certeza que a população de Itabuna espera dele.

A opinião de quem bem conhece Azevedo é que dificilmente Souto terá o apoio de Azevedo. Para reforçar, a fonte cita um caso de 2008, quando o atual prefeito ainda patinava nas pesquisas.

Azevedo foi a Salvador em busca de apoio financeiro. Souto sacou da gaveta uma pesquisa quentinha sobre o cenário eleitoral em Itabuna e desdenhou das possibilidades eleitorais do militar e colega de partido. À época, Capitão Fábio, então no PMDB, liderava a sucessão e a petista Juçara Feitosa estava em franco crescimento.

O desgosto de Azevedo foi tanto que ele, então, passou a fazer campanha dizendo que não tinha caciques em seu palanque. Era uma indireta à ausência (financeira) de Souto e do próprio partido (e aí desconte que ele trabalhava para desvincular a sua imagem da do ex-prefeito Fernando Gomes, rejeitado à época por 75% da população). Até do deputado federal Félix Mendonça, Azevedo levou tombo.

Para completar, o prefeito não teve respaldo algum de seu partido nos momentos de intensa crise, entre janeiro e maio. Paulo Souto vai ter que bater em outra porta. Se no passado foi o prefeito quem buscou apoio, hoje é Souto quem implora por ele.

0 resposta

  1. Quem passou as informações para o Blog não foi verdadeiro quando se referiu ao Deputado Felix Mendonça, pois o mesmo apoiou sim a campanha de Azevedo.

  2. Estou de acordo:se tem pretensões políticas deve apoiar incondicionalmente quem lhe estendeu a mão, que foi o Governador Wagner, na campanha contra dengue. E que continua apoiando.

  3. Quem esteve sabado 30-08 em CAMACAN na festa do Cacau pode testemunhar
    a total indiferença da população do sul da bahia em relação à presença do ex governador paulo souto, do dep. federal Fabio souto, do dep. estadual Sandro regis e do ex-prefeito de Salvador Imbassahy. Ninguem cumprimentava os politicos. foi vergonhoso para quem pretende se candidatar em 2010, parece que os remanescentes do clã carlista cairam no ostracismo. os politicos estavam entre os populares, no meio da multidão e mesmo assim o povao pewrmanecia indiferente. Seu pimenta, esse fato merece uma materia doi seu site. afinal de contas a prefeitura de camaca é do PFL

  4. Para conecimento dos comentaristas, até hj Wagner não mandou o dinheiro que se compromenteu na ocasião do aumento de enfermarias para cuidar da dengue, está em débito.
    Se Wagner também quiser o apoio de Azevedo, ta na hora de só falar bonito em apoio e concretizar os acordos.
    Também acharia ótimo se Azevedo apoiasse Wagner, mais eu pergunto, nestes 8 meses o que Wagner trouxe para Itabuna?

  5. Paulo Souto sempre foi frio com os politicos, não tem consideração. Todo mundo sabe que Souto não teve consideração ao Capitão Azevedo, apesar de Azevedo ser do DEM ele não pode cobrar apoio nenhum. O unico que deu apoio ao capitão Azevedo, não financeiramente, e sim, insentivando e dando certeza que ele seria candidato a prefeito. Que elegeu Azevedo foi o povo.

  6. E foi a primeira vez que o governo do estado ouviu e prestou solidariedade ao povo de Itabuna, porque depois que o título de rainha do cacau caiu, o governo do estado – leia-se carlistas, soutistas e outros istas poderosos – nem tchum pra cá…

  7. Mentira deslavada essa de que o Deputado Federal Félix Mendonça não participou da campanha de Azevedo. Que vos diga Dona Maria Alice e Seu Carlos Burgos quanto que o deputado investiu na campanha de Azevedo e ainda assim não recebeu sequer um muito obrigado, mas que investiu, investiu e uma boa grana.
    Ao contrário do que algumas figuras falam, Félix Mendonça tem muito carinho por Azevedo, basta verificarem quantas emendas o deputado já fez por Itabuna neste e nos governos anteriores, e procurar saber também quanto Félix Mendonça conseguiu recentemente para a saúde de Itabuna. Se a equipe de Azevedo e ele também tiverem conragem e falarem a verdade vão divulgar o valor e que chegou na horinha certa, pois muitos problemas foram resovidos com o dinheiro conseguido pelo deputado.
    Voltando ao assunto Paulo Souto, este não merece qualquer consideração por parte do governo de Itabuna e muito menos da população, pois trata-se de um falso politico, sem moral, sem personalidade e sem caráter, portanto, que procure outras praças por que esta aqui está fechada e muito bem fechada, só ainda não sabemos quem vamos deixar entrar.
    OBSERVAÇÃO: AZEVEDO PRECISA AMADURECER POLITICAMENTE, POIS FICAR SE JOGANDO NOS BRAÇOS DE TODOS E PRECIPITADAMENTE PODERÁ LHE CUSTAR UM PREÇO MUITO CARO NO FUTURO.

  8. Oi… quem perguntou o que Wagner trouxe para Itabuna… pequeno lembrete…
    . cesta do povo.
    . hospital sao lucas
    . leitos para o hospital de base,
    . leitos para o calixto midlej
    . pessoal competente para minimizar a dengue…..
    . aparelhamento da policia,
    . ambulancias para o samu,\
    . carros para pol[icia…..

    Ohe que eu soh lembrei disso, …..

    …..DEPOIS LEMBRO MAIS…..

  9. O que foi que o Paulo Souto deu ao Azevedo quando este mais precisou do apoio dele, na campanha passada para Prefeito, …?!?!?!

    Aqui se faz, aqui se paga, …!!!

  10. Azevedo é um tonto… não sabe o que quer… fica dependendo dos seus pares, Gilson e outros.
    Pois bem se Azevedo apoiar Souto, não votarei em Souto.
    Se Azevedo apoiar Deus, naõ votarei em Deus.
    Azevedo tou fora.

  11. com wagareza o prafeito de itabuna não vai conseguir nada de recurso porque geraldo simões corta o paulo souto pediu azevedo para desistir da candidatura já o ministro foi o unico que esta prestigiando o azevedo quem é que ele deve apoiar.
    claro azevedo é inteligente e com certaza vai apoiar o futuro governador da bahia o GRANDE GEDDEL.

    A BAHIA NOS ESPERA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *