Tempo de leitura: < 1 minuto
Newton incide na mesma prática de Valderico
Newton incide na mesma prática de Valderico

A Câmara de Vereadores de Ilhéus vai apreciar hoje à tarde o pedido do vereador Allisson Mendonça (PT), de abertura de uma Comissão Parlamentar Processante contra o prefeito Newton Lima. Ele foi acusado pelo repasse a menor dos valores do duodécimo legislativo, durante seis meses.

A irregularidade é definida como crime de responsabilidade pela Constituição Federal e sujeita o gestor à cassação do mandato. Aliás, foi por atrasar os repasses do duodécimo que o ex-prefeito Valderico Reis foi cassado em 2007.

Para o pedido de abertura da CPP ser aprovado, são necessários nove votos. Um número difícil de conseguir, uma vez que o prefeito detém maioria na Câmara.

O vereador Alisson Mendonça falou sobre o assunto hoje pela manhã, em uma entrevista ao programa Tabuleiro (Conquista FM). Clique AQUI e ouça.

0 resposta

  1. Eu acho que o Alisson Mendonça nao aprende com os erros, vou relembrar, quando da cassação de Valderico, o PT na pessoa de Alisson e outros vereadores deram sustentabilidade a Newton quando vice, pois o proprio Newton jurou de pés juntos que nao sairia como cadidato a prefeito. Deu no que todos sabem , só saiu como ganhou a eleição. Sabe porque ele ganhou a eleição pela sustentabilidade que o Pt deu para ele “governar” tampando buracos e recolhendo os lixo, tudo no oba…..oba, agora eu pergunto se PT deixasse Valderico Reis se ferrar nao seria melhor, nós teriamos ganhado a eleição passada, agora ele tenta um pedido de cassação de Newton para colocar seu vice Mario Alexandre? e de quebra a sua Mae Dep. Angela que apredendeu fazer politica como nunca. Vai ser burro assim longe Alisson Mendonça. Desculpe a franquesa.

  2. Esse negócio de Cassar Governador,Prefeito, tomar mandato de Senador, Deputado,Vereador, tá virando uma brincadeira. A vontade da população pouco é levada em conta nessas horas, pois eles sempre voltam mais fortes. Mesmo sendo frontalmente contra esses movimentos, também não admito Prefeito que não cumpre com a obrigação nos repasses para o PODER LEGISLATIVO. Repasses constitucionais. Acorda Prefeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *