skip to Main Content
2 de março de 2021 | 02:48 pm

PRIMEIRO DIA SEM ÁLCOOL TERÁ AÇÕES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

Tempo de leitura: < 1 minuto
´.

Cumprindo a determinação da Assembléia Legislativa, que instituiu no dia 16 de junho o “Dia Sem Álcool” na Bahia, o governo vai comemorar a data pela primeira vez neste sábado.

Para marcar a passagem do Dia sem Álcool, o Detran vai realizar campanha educativa no trânsito, com distribuição de panfletos e fitinhas alusivas à campanha “Beber e dirigir é crime”.

Anualmente, o dia 5 de setembro vai marcar o dia em que deve-se reduzir ao máximo o consumo de álcool no estado. A proposta foi da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que alerta para o grave problema social que se constitui o consumo exagerado dessa que é considerada uma droga psicotrópica.

“O álcool atua no sistema nervoso central, provocando uma mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência”, justificou a deputada, à época da aprovação do projeto.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Que bobagem de dia sem álcool é essa, Deputada? Droga psicotrópica?

    E a maconha (psicotrópico)que querem liberar? Os maconheiros podem mudar seu comportamento pelo uso de um cigarro de maconha psicotrópica, né?

    Isso nunca foi associado a direção de automotores, né? pois a sensação espacial se altera e muito sob efeito dessa droga (ilícita) também… Se preocupe com isso… Deixa a lei que já existe cuidar da cerveja gelada e do volante…

  2. Depois de uns dias de normalidade, voltei a ficar MUITO ATÔNITO com esta notícia. Na verdade não a entendí.

    Para mim, trocando em miúdos, o que se quiz dizer é que amanhã, dia 5 de setembro, teremos na Bahia o DIA SEM ALCÓOL, que foi uma proposta da Deputada Ângela Sousa, aprovada na Assembléia Legislativa, no dia 16 de junho. Certo?

    Agora, de prático, o que vai realmente acontecer??? Os bares vão fechar????? Não haverá venda de bebidas alcoólicas???? Vão obrigar os biriteiros a ficarem um dia sem beber??? Quem beber vai preso??? Vamos ficar igual a Chicago na época da Lei Seca???

    Parece-me que temos mais uma Lei que não vai pegar, por total inaplicabilidade.

    E fica aqui a pergunta: Quanto ganha um Deputado para fazer leis desta qualidade?

    ATÔNITO e de bico seco

    1. A Assembléia Legistaltiva instituiu

  3. Creio que campanhas importantes como esta devem ser organizadas pela classe médica e não por políticos que nada tem a ver com este possível problema.Essa deputada procura aparecer em todas, em todos os jornais, mas não traz nada de bom para a cidade de Ilhéus.Para terminar, álcool faz bem ‘a saúde desde que bebido moderadamente.

  4. legal a iniciativa, mas pq não criar o “dia sem violência”, ou o “dia sem fome” ou qualquer outro dia que seria mais util a população. apoio o combate ao alcool e direção, pois, infelizmente, as pessoas acabam pagando pela irresposabilidade do condutor alcoolizado, mas que se dê mais importância ao que o povo precisa que é saúde, educação e uma diminuição substancial na violência!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top