Tempo de leitura: < 1 minuto
Mobilização em frente ao escritório do Ministério Público de Itabuna
Mobilização em frente ao escritório do Ministério Público de Itabuna

Servidores do Ministério Público paralisaram as atividades nesta quinta-feira, em toda a Bahia. Eles protestam contra o corte do auxílio-transporte, devido aos funcionários que atuam em localidades distantes até 72 quilômetros das unidades regionais a que estão vinculados.

O auxílio está previsto no Estatuto dos Servidores Públicos da Bahia, razão pela qual o pessoal do MP não aceita o corte do benefício pela administração superior do órgão.

Além do corte do auxílio-transporte, os funcionários se queixam do congelamento do valor dos tickets-alimentação e do engavetamento do plano de cargos e salários da categoria.

Outras paralisações estaduais estão programadas para os dias 8 e 9 de setembro. Para o dia 10, está agendado um grande ato de protesto em frente à sede do MP, em Salvador.

0 resposta

  1. Ôxe! Se o MP não respeita o Estatuto, quem vai respeitar? A quem vamos recorrer qdo nossos direitos forem lesados?! Eu nhéin, tá tudo pirado! “Vou pingar meu colírio alucinôgeno”.

  2. Interessante essa luta dos servidores do MP.

    Agora me digam quem investiga os abusos de autoridade do FISCAL DA LEI?

    A sociedade poderia refletir acerca disso…

    Sou servidor publico e sei das dificuldades que enfrentamos na Bahia.

  3. Promotores do Ministério Público do Estado da Bahia, servidor também é cidadão. Então, em vez de ameaçá-los com retaliações, deveriam estar apoiando e lutando pelos direitos deles. Não se esqueça Promotor que o seu trabalho caminha porque o servidor executa boa parte dele. Onde foi parar a solidariedade, a justiça, moralidade que tanto se prega na televisão? Deixe o servidor brigar pelos direitos dele em paz.

  4. é verdade…
    uma instituição que objetiva assegurar o direito da sociedade, investigar e denunciar a justiça os crimes, que busca assegurar direitos aos cidadao, simplismente nao olha pra dentro de sua casa. como prega legalidade, si cometem erros e erros gravissimos junto ao seu corpo funcional?!!!e agora mp?

  5. Embora seja instituição comprometida com a transparência e com a moralidade, o MP anda meio refratário à publicidade, pois sempre imaginamos que seus servidores fossem respeitados e bem tratados, já que os membros são excepcionalmente bem remunerados, mas parece que as coisas não andam muito bem por lá, não. Será que também são repressivos e truculentos, ou realmente são diferentes e fazem jus à imagem de pavão que cultivam?

  6. Lamentavel esse posicionamento dos chefes do MP. Cortar direitos basicos de servidores e o cumulo do absurdo. Agora a caixa de pandora do MP baiano começa a ser aberta. Quem Fiscaliza o MP;;;; A pergunta que nao quer calar. Com esses atos esses corajosos servidores romperam o campo de força dessa superpoderosa instituiçao. Ela esta se revelando…

  7. Se suspenderam o auxilio transporte arbitrariamente como o pessoal do Minisétio Público alega, realmente a bagunça está feita. Ninguém respeita mais a legislação, nem o Ministério Público. Rsrsrs, o pior é que esse pessoal não tem nem a quem recorrer, senão ao Judiciário.

  8. Comprometida com a transparência, com a moralidade, defensora dos direitos do cidadão, mas…..o MP quer números: quantos ofícios? quantos processos? Agora, o vale-transporte não quer pagar. Servidores, não esmoreçam, vão à luta.

  9. É um absurdo…O MP que cobra o cumprimento da lei não cumpre o seu dever de casa…Parabéns aos servidores pela coragem, apesar das ameaças de retaliações….

  10. É um absurdo que o fiscal da lei, órgão que deveria primar pela aplicação correta da lei tenha este tipo de atitude com os seus servidores.
    Se o MP toma atitude ilegal, a quem a sociedade irá recorrer????

  11. Vixe… também sou funcionário público e estavam querendo cortar nosso auxílio transporte… que está previsto na constituição do estado e no Estatuto dos servidores públicos do Estado da Bahia… já estava mobilizando o povo para se isso viesse a acontecer nós entrássemos com uma representação no Ministério Público…. e agora??? vamos recorrer a quem?? se o MP/BA é o primeiro a infringir a Lei??? quem defende a Lei não cumpre a Lei.. uma vergonha esse MP que sempre foi uma Instituição respeitada… Trata seus servidores a paulada…

  12. Me impressiona que justamente o MP, que se arvora defensor dos fracos e oprimidos, dentro de sua casa ser opressor e agressivo, e justamente com seus servidores, que como todos sabem carregam o órgão nas costas…A sociedade não tolera mais esse tipo de comportamento de quem vai para televisão como paladino da Justiça e da sociedade, e por trás das câmeras distribui ilegalidades, abuso de poder, autoritarismos, desonrando colegas da promotoria que não tem funções administrativas dentro do órgão, mas acabam levando a culpa pelos atos feitos pelos promotores administradores…

  13. Diz o ditado: Pimenta só arde nos olhos dos outros. Só sentindo nos olhos o ardor que seus servidores sentem no dia a dia de trabalho é que os olhos do fiscal da lei poderão enchergá-los de forma mais respeitosa!

  14. Nada mais absurdo de que o fiscal da Lei, equivocadamente, valer-se dessas atitudes para com os seus servidores!
    Já precisei do atendimento do Ministério Público em Itabuna e fui muito bem tratado por um servidor! que aliás está de parabéns pela urbanidade e educação!
    Estas pessoas são capacitadas e merecem respeito! A sociedade deve apoiar essa causa!
    APOIO TOTAL AOS SERVIDORES DO MP!

  15. QUE ABSURDO, como diz o velho ditado: Casa de ferreiro espeto de pau!!! só a justiça divina porque a dos homens não dá mais pra acreditar… até o MP?

  16. Pense num absurdo, na bahia existe precedente. A maquiagem do MP só demorou um poco mais para se dissolver. Essa greve ao meu ver é positiva, só assim poderemos conhecer a verdadeira face do MP baiano.

  17. Abuso de poder, desvalorização do servidor, humilhação. O salário do servidor nível médio não é nem 10% do salário do membro, ou melhor é menor do qualquer gratificação de qualquer promotor. Isto com auxílio transporte e o “subvale refeição”.
    Observem o tanto de pedidos de exoneração no diário!

  18. Servidores politizados e valorizados, essa é a nossa luta!!!!!!!!!!!!! Não devemos nos curvar diante de possíveis retaliações. Parabéns a todos que se empenharam neste ato de protesto.

  19. QUEM DIRIA, ATÉ O MP FAZENDO BESTEIRA COM OS SERVIDORES!!!
    QUE EU TENHA CONHECIMENTO, ESSA É A 1ª VEZ QUE OS SERVIDORES DO MP BAIANO PARALISAM SUAS ATIVIDADES!!

  20. Realmente temos perdido de dois a três colegas por semana, ja temos um total de 124 exonerados a pedido! Perde, infelizmente, a população, já que a qualidade do serviço tende a cair consideravelmente!

  21. Infelizmente, o Ministério Público tem virado as costas para os seus servidores.
    Servidores estes, tanto efetivos, quanto comissionados e também os cedidos de Prefeituras, vestem a camisa com amor e dedicação, que merecem dia após dia mais respeito e consideração, que merecem um salário digno, que realmente agem com ética, urbanismo, humildade, carisma entre outros, que modificam comunidade baiana, muitas vezes fazendo o impossível para transformar a sociedade em um lugar melhor. Utopicamente ou não acreditam que podem fazer diferença através da efetiva ação do que o próprio nome já diz: Servidor Público… Espero que aquele que luta pelos interesses da sociedade, que está querendo ” limpar” o cenário brasileiro de tanta imundície, limpe sua casa e a adorne com os melhores instrumentos possíveis, dando aos seus servidores possibiliddaes de melhorar a sua vida pensando em melhorar a do próximo.

  22. Finalmente os mandos e desmandos do MP Baiano estão vindo à tona. Há muito se via falar que os servidores do munistério público não eram reconhecidos, porém, estou surpreso com a notícia de que o auxílio-transprote de tais servidores foi suspenso pela administração do órgão.
    Logo o MP que é o fiscal de Lei ?
    Estou também surpreso com a notícia de que os Promotores foram orientados a “ameaçar” os servidores que aderissem ao movimento. Que eu saiba o direito de greve é constitucional.
    Sinceramente, neste país não há em quem mais acreditar. Pensando nisso, reitero a pergunta da pessoa que postou anterioemente: “Quem fiscaliza o fiscal ?”

  23. Já dizia o velho Boca do inferno:

    “…EM CADA CANTO UM GRANDE CONSELHEIRO / QUE NOS QUER GOVERNAR CABANA E VINHA / NÃO SABE GOVERNAR SUA COZINHA / MAS PODE GOVERNAR O MUNDO INTEIRO…”

    AI MEU DEUS! AI MP DA BAHIA! SOCORREI-NOS… Quem?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *