Tempo de leitura: < 1 minuto

Alfabetizadores que atuaram no programa BB Educar em Itabuna se queixam que estão sem ver a cor do dinheiro pelo trabalho prestado, e encerrado há dois meses. Existem casos de profissionais que ficaram ser receber pelos três últimos meses do contrato, mas quase todos esperam pingar na conta os últimos dois meses.

Quem recorre à Secretaria de Educação afirma que a explicação por lá é que “não há previsão de pagamento”, pois o Ministério da Educação não teria repassado a verba relativa aos últimos meses do programa. Mas há alfabetizador que desconfia da explicação: – Antes, pagavam em dia.

Voltado à alfabetização de jovens e adultos, o programa é executado numa parceria entre MEC, Banco do Brasil e prefeitura de Itabuna, há vários anos. Desta vez, a porta torceu o rabo. O contrato com os alfabetizadores vigorou entre novembro do ano passado e julho deste ano. “Os atrasos começaram em janeiro”, lembra uma das vítimas.

Com a palavra, a Secretaria Municipal de Educação.

0 resposta

  1. Seu pimenta, isso aí é o mínimo que tem acontecido nesse programa BB educar, a própria coordenadora do programa Lucinede Silva, está cadastrada no programa bolsa família e recebe um valor referente as duas filhas que tem, faça uma procura no site do governo federal portal transparência que você vai encontrar o que estou falando.
    Tem muita coisa suja por trás desse programa de alfabetização da prefeitura.

  2. antes o pagamento n’ao atrasava pq a Prefeitura recebia o recurso para pagamento dos alfabetizadores e a pr[opria prefeitura fazia a folha e efetuava os depositos nas contas. Hoje o MEC resolveu inovar e pagar os alfabetizadores direto de Bras[ilia, ou seja, o FNDE abre as contas dos alfabetizadores e eles pr[oprios l[a de Bras[ilia [e quem fazem os depositos. Deu no que deu… A Prefeitura, infelizmente, naum tem mais o controle desses pagamentos, pois agora sao gerenciados direto pelo Governo Federal, quem ta sem receber ainda tem que reclamar com Lula la…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *