Tempo de leitura: 2 minutos

DESEMPENHO GERAL DA UNIVERSIDADE

EM 2008 FOI REGULAR, SEGUNDO O MEC

Qual o melhor curso da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)?

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2008 foram divulgados no início da noite desta quinta-feira (3) pelo Ministério da Educação e revelam que o curso de química foi o de melhor desempenho da Uesc no exame. De acordo com o MEC, trata-se da quinta melhor faculdade de química do país.

O curso obteve nota máxima nos conceitos Enade e IDD. Numa escala de 1 a 5, o curso obteve 5. A média cai para 4 quando observado o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que inclui fatores como desempenho dos alunos que estão ingressando e dos concluintes, estrutura de curso e nível de formação do quadro docente.

Outro curso que obteve conceito 4 no CPC foi o de física. Este, registrou 4 no conceito Enade, mas ficou sem conceito em relação ao IDD (índice revelador do quanto o aluno aprendeu durante a faculdade). Os alunos obtiveram bom desempenho no Exame do MEC foi o de pedagogia, que registrou nota 4 no Enade e no IDD, mas de CPC 3.

Um dos destaques negativos foi o curso de computação, que obteve conceito 3 no Enade, IDD e CPC. Esta nota é considerada apenas como “regular”.

Abaixo, os resultados dos cursos da Uesc que participaram do Enade 2008

Biologia – Enade 3 / IDD 3 / CPC 3 – 105º no geral

Ciências da Computação – Enade 3 / IDD 3 / CPC 3 – 189º no geral

Filosofia – Enade 3 / IDD 3 / CPC 3 – 59º no geral

Física – Enade 4 / IDD sc* / CPC 4 – 27º no geral

Geografia – Enade 3 / IDD 1 /CPC 3 – 127º no geral

História – Enade 4 / IDD 3 / CPC 3 – 88º no geral

Letras – Enade 4 / IDD 3 / CPC 3 – 77º no geral

Matemática – Enade 2 / IDD 3 / CPC 3 – 165º no geral

Pedagogia – Enade 4 / IDD 4 / CPC 3 – 96º no geral

Química – Enade 5 / IDD 5 / CPC 4 – 5º no geral

*sc – sem conceito

0 resposta

  1. Realmente o curso de Quimica da UESC é bastante valorizado através ddos professores que são realmente gabaritados através de seus títulos e também através dos seus alunos que conseguiram assimilar depois do 2004 metodologia de ensino que é empregada no curso. Eu conclui o meu curso no ano de 2005 e as maiores dificuldades que nós alunos encontravamos ainda era falta de material didático para algumas disciplinas e os laboratórios insuficientes em quantidade para realizar aulas praticas e trabalhos cientificos. Mais estou muito feliz em saber que Quimica mostra realmente sua cara.

  2. O curso de Química da UESC está de parabéns. Professores e alunos conseguem tocar as coisas em meio a quedas de energia, problemas de infraestrutura e debandada de mestres e doutores para universidades federais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *