Tempo de leitura: < 1 minuto
Sodré discutiu saúde do trabalhador com diversos sindicatos
Sodré discutiu saúde do trabalhador com diversos sindicatos

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação (Sindalimentação) participou recentemente de um encontro em Moçambique, que teve representações de sindicatos e centrais sindicais da Alemanha, Nigéria, África do Sul, Moçambique e Brasil. Entre os brasileiros, marcaram presença representantes do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Bahia (Sindalimentação-Itabuna)

De acordo com o diretor Eduardo João Sodré, o encontro serviu para discutir e trocar informações sobre o adoecimento nos locais de trabalho, através do projeto Vida Viva. “O projeto identifica as doenças provocadas pelas condições e atividades nos locais de trabalho e chama o trabalhador a refletir sobre sua vida social, por meio de uma análise da tríade vida, saúde e trabalho”.

Sodré explica ainda que o Vida Viva busca desenvolver nos trabalhadores  maior habilidade para compreender o processo de adoecimento e sua relação com o trabalho, com objetivos de fortalecer ação do sindicato e dos trabalhadores na luta pela melhoria das condições insalubres do trabalho.

O projeto está presente em países como Brasil, Moçambique, México, Estados unidos, África do Sul, Senegal, Turquia, Bangladesh, Sri Lanka, Alemanha e Nigéria.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *