Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais uma má-notícia para a saúde pública em Itabuna. De acordo com o vereador Roberto de Souza, está marcado para o próximo dia 12 o fechamento da unidade de saúde Valdenor Cordeiro, que funciona no centro da cidade, num anexo da antiga Fundação Sesp.

A unidade foi instalada no início deste ano, em meio à epidemia de dengue que matou oito pessoas no município. Hoje, atende mais de 3.500 pessoas por mês e emprega mais de 70 trabalhadores.

Segundo o vereador, o fechamento se dará porque a Secretaria de Saúde do Estado comunicou ao município que não tem mais como manter a unidade de atendimento.

Além do prejuízo imediato, quando ainda se teme a chegada da gripe suína a Itabuna, a medida cria temores em relação à estrutura da cidade para uma eventual epidemia de dengue no próximo verão. Algo que, infelizmente, não está descartado.

0 resposta

  1. Isso é um absurdo, fechar uma Unidade de Saúde que tanto deu suporte a Itabuna em momentos tão críticos, como a epidemia da dengue. Esperamos que nossos governantes revejam essa situação e analisem o atual momento crítico em que se encontra a secretaria de saúde Itabuna, sem a devida atuação. ABRE O OLHO SECRETÁRIO, outra Epidemia Virá e muitas pessoas ainda morrerão de dengue. Um bom líder reconhece suas falhas, incapacidades e também acata opiniões e sugestões. – Esta Unidade não pode fechar-.

  2. Como pode uma Unidade de Saúde daquela fechar???? Onde todos os profissionais tratam todos bem, o atendimento é qualificado e rápido..
    A saúde em Itabuna estar um caus, fico me perguntando como a comunidade ficará se relamente esta Unidade fechar??? O Estado, juntamente com a prefeitura tem que pensar no povo e não nas divergências políticas. Sinceramente não saberemos como vamos ficar… Deixo uma pergunta p as autoridades: Se algum dos seus parentes estiverem com dengue como é que vão cuidar??? ~Que Unidade capacitada terá na cidade p atende-los???? Serão que vão ter que ir p a capital??? se sim, e a comunidade carente ficará como????
    A UPA- VALDENOR CORDEIRO não pode fechar!!!!!

  3. Gente! É um verdadeiro absurdo essa unidade fechar,pois uma unidade q deu tanto suporte a população no momento em que a comunidade se viu tão desesperada com a dengue e quando chegavam lá eram acolhidos de braços abertos pelas enfermeiras,só nisso a população ja depositava sua confiança,e na verdade esse atendimento de lá é muito diferente dos hospitais onde os profissionais trabalham mal humorados e com desrespeito ao paciente que naquele momento precisa de atenção e carinho,PELO AMOR DE DEUS!Essa unidade foi enviada do senhor,não deixem fechar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *