Tempo de leitura: < 1 minuto

A frase acima foi proferida há pouco pelo jornalista político Eduardo Anunciação, em uma roda bem-humorada na Feijoada do Crocodilo, tradicional encontro dominical no Clube Satélite, em Ilhéus.

Anunciação se referia ao médico ilheense Ruy Carvalho, ex-candidato a prefeito pelo PT, que recentemente comunicou sua saída do partido para se filiar ao PV. Era a empolgação com o efeito Marina Silva.

O diagnóstico do jornalista rememora o período em que o médico esteve internado por conta de um infarto. Quando saiu da UTI, Carvalho disse que aqueles momentos no leito hospitalar lhe fizeram bem, proporcionando oportunidade à reflexão.

Mas, para Anunciação, pode ter ocorrido exatamente o contrário. Isto porque, após divulgar seu propósito de ir para o PV de Marina, Ruy Carvalho tem cogitado uma mudança radical em sua rota política. Segundo amigos e aprochegados, o médico andaria hoje mais inclinado a filiar-se ao PRB, do bispo Edir Macedo.

No PT, velha casa de Carvalho, já há quem tenha a certeza de que ele foi submetido à famosa “sessão do descarrego”.

0 resposta

  1. Enquanto Elieser, que no primeiro governo de Geraldo fez misérias aí em Itabuna, estiver à frente do PT Ilhéus, o Partido vai definhar, definhar …, até estrebuchar e morrer.
    Onde Eliser passa, nem capim brabo viceja.

    Petista Ilheense

  2. O PT elege prefeitos nos quatro cantos do país, por que diabos não o faz em Ilhéus? Uma cidade que já elegeu João Lyrio, Valderico e Newton Boneca. Não dá mais pra fugir, o diretório local precisa fazer uma lavagem de roupas sujas, dentro de casa, que fique claro, como reza as regras de civilidade. Não se trata de fazer caçada às bruxas ou eleger culpados. Tentar colar em Ruy a pecha de “traidor” é jogar a sujeira para debaixo do tapete e disperdiçar uma chance de expurgação. As condições foram/são favoráveis, tem o governo federal, o governo estadual, deputados, vereadores e um vácuo abissal na política ilheense mas, mesmo assim, o partido se apequena cada vez mais. Freud explica.

  3. Mário Amorim, Mário Cabeça Branca, Mário da Embasa, Mário PT, este é petista de rocha, o petista pra valer, ele será nosso presidente.

    PT Saudações.

  4. Ainda bem que Dr. Ruy esta fora deste partido sem definição, sem etica. Dr. Ruy teve uma postura de tentar salvar este partido aqui em Ilhéus, não de traílo como muitos já o fizeram, inclusive o governador dando cargos a quem não merece e não deu um voto sequer a ele.

    petista revoltado.

  5. Se todos os políticos de Ilhéus tomassem atitude contra quem despreza a cidade, enganando o povo como faz o governo do PT agora, Ilhéus seria outra, bem melhor. Mas com o tipo de politico que a gente tem só vamos cada vez mais nos afundar.

  6. Seria uma boa se Dr. Ruy fosse para o PRB do vice presidente José Alencar que é um homem sério, e ainda tem Vivas aqui em Ilhéus que sempre apoiou Dr Ruy sem pedir nada em troca, um homem de Deus sério e que ama esta cidade ou o PV de Marina da Silva, uma petista verdadeira como Dr. Ruy e que fizeram um sacrifício para acordar o partido que eles amam.
    Petista que quer ver o partido como antes, ideologista, fiel as suas convicções.

  7. É baixaria ficar colando essas informações em um homem c/o o perfil de Dr. Ruy. Um homem decidido e c/ honestidade de idéias. Posso garantir que não foi um decisão instintiva. E desde o começo saberia onde ia parar.
    + é isso aí… O povo de Ilhéus tem os governantes que merecem !!!
    PS: O ricardo Santan falou muito bem !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *