Tempo de leitura: < 1 minuto

A votação da emenda que pode garantir mandato a mais de 8 mil suplentes de vereador segue emperrada na Câmara dos Deputados, por conta da obstrução oposicionista aos projetos relacionados ao pré-sal.

A PEC, que também reduz os repasses para os legislativos municipais, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. A previsão é de que seja votada em plenário na próxima quarta-feira (09).

Caso a PEC seja aprovada (e tudo indica que vai), Itabuna, que hoje tem 13 vereadores, passará a contar com 17. O efeito da emenda será imediato.

0 resposta

  1. Será que a quantidade influenciará na qualidade dos edis?
    Acredito que não.
    Enquanto não houver uma reforma política séria, que iniba corrupção eleitoral e as viciadas negociatas dos nossos parlamentares fica difícil acreditar em melhoras.
    Eles (deputados, senadores e governadores) querem mesmo é aumentar o número de cabo eleitoral (no caso os vereadores) para, assim, garantirem as suas reeleições.

  2. Desculpe Senhor blogueiro, mas o total correto de vereadores que entrarão na Câmara Municipal por força da aprovação da PEC 333 são de 08 (oito) edis e não 04 (quatro) como está publicado.
    Para melhor esclarecer, se verificar pela quantidade de habitantes e não de eleitores, cidades com a população de Itabuna serão permitidas 21 (vinte e uma) cadeiras na Assembléia Municipal, portanto, ratificando a informação, entrarão mais 08 (oito) vereadores.
    A título também de informação, em vários contatos direto com Brasilia, está confirmada a aprovação da PEC dos Vereadores como é chamada, porém, a Justição não permitirá que a posse dos novos vereadores se dê ainda na atual legislatura, ficando apenas para as próximas eleição de 2012.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *