Tempo de leitura: < 1 minuto
Quem passou o feriado nas praias ilheenses sofreu na hora de voltar para casa. A BR-415, no trecho entre Ilhéus - Itabuna, ficou engarrafada no final da tarde de ontem, obrigando os motoristas a redobrar a atenção e a paciência (foto Pimenta na Muqueca)
Quem passou o feriado nas praias ilheenses sofreu na hora de voltar para casa. A BR-415, no trecho entre Ilhéus - Itabuna, ficou engarrafada no final da tarde de ontem, obrigando os motoristas a redobrar a atenção e a paciência (foto Pimenta na Muqueca)

0 resposta

  1. Seu Pimenta, acorde, não está vendo que essa duplicação não vai acontecer. Não teremos duplicação, aeroporto, ferrovia e nem porto durante pelo menos uns 10 anos, são factóides, são boatos para serem usados na eleição. Até gosto do governo Wagner, é melhor que o de Paulo Souto, mas até ele fazer essas coisas…. é ruim heim!!!

  2. Em 13 de março de 2009, ÀS 20:15, foi postado por este blog “AUTORIZADO ESTUDO PARA DUPLICAÇÃO DA ILHEUS/ITABUNA, CONFORME INFORMOU SAULO PONTES.

  3. Muito boa essa foto-reportágem sobre a “Duplicaçao da Br 415 Itabuna- Ilheus”
    Solicito que façaam uma reportágem completa sobre ese assunto, pois todos nós de Itabuna , Ilheus e cidades vizinhas ,temos familiares que perderam suas vidas nessa rodovia!É preticamente impossivel trafegar nela principalmente nos finais de semana e feriados!
    Ja contactamoe com as autoridades sobre esse assunto e breve lhes foneceremos dados com precisao.Att.
    Eduardo Fontes . Presidentes da ACi- Itabuna

  4. PC do B deixa Itacaré novamente ao “Deus dará”

    veja: DOCUMENTO POSTADO NA PREFEITURA http://mostrandoaface.blogspot.com/2009_08_01_archive.html

    Itacaré novamente no abandono

    Sabe-se do potencial turístico do litoral da Bahia, em especial, Itacaré, cidade paradisíaca, com praias fantásticas, resort’s de primeira linha, além de pousadas aconchegantes e com serviço de qualidade à seus hóspedes. E isso é conhecido até porque a mídia dominante mostra esa situação à todo o universo.
    O que esta mesma mídia não mostra é a situação de total abandono que a cidade se encontra a anos.
    O sofrimento da população itacareense não vem de hoje. Desde início da década passada, quando a cidade começou a se despontar para o turismo, as administrações que passaram pela prefeitura não se adequaramm à realidade, continuando administrando arcáica é inconsequente.
    O atual prefeito Antonio Damasceno, o popular Tonho de Anízio, fechou as portas da Prefeitura para atendimento público, usando como artifício a crise mundial. Crise esta que, segundo a imprensa, já passou e que o Brasil não foi de todo, atingido, estando apto em primeiro lugar para investimento no pós-crise, disse o Moody’s, revista especialida em Economia (ver matéria “Brasil está apto em 1º lugar para investimento pós-crise, diz Moody’s). O que será que está havendo na administração?
    Onde estão sendo aplicados os R$ 1,5 milhões de arrecadação mensal do município?
    Por que portas fechadas? Onde fica a transparência? Vamos acompanhar até onde vai esta novela!!!

    Várias circulares estão expostas na Prefeitura dando desculpas sobre as portas fechadas, sem, contanto, conquistar o contribuinte. A revolta da população é que, segundo estes, algumas empresas que terceirizam seus serviços à Prefeitura, como por exemplo, a que recolhe o lixo da cidade, estão com seus honorários em dia.

    Espera-se que o Ministério Público tome alguma providência quanto ao fato.

    HISTÓRIA POLÍTICA

    Dentro desses quase vinte anos, foi ano de aula perdido por conta de greve de professores, que, legítimamente, reivindicavam o repasse de seus salários, atrasados em um ano, entre outras categorias que chegaram a um ano e dois meses de salários atrasados. Somente alguns funcionários recebiam parte de seus proventos, jogados por baixo da porta de suas respectivas casas, dependendo de que lado estavam. Por vezes, o então vereador pelo PFL (atual DEM), hoje, prefeito pelo PC do B (pasmem!!!), era visto com esses tais envelopes com pagamento dos poucos protegidos, distribuindo aos mesmos. A ditatura se instalou decididamente na gestão anterior, quando o ex-PDT, eleito pelo PFL (atual DEM), Jarbas Barbosa Barros, ganhou as eleições,no afã de mudar o jeito coronelista de governar dos seus antecessores!!!! Lêdo engano!!! O massacre continuou!!! Os grupos fechados, o nepotismo, o protecionismo, as ameaças, continuaram como dantes.
    Certo que, por força da Lei de Responsabilidade Fiscal, os salários passaram a ser, relativamente, pagos em dia, o que não era mais que a obrigação de qualquer governante.
    Mesmo assim, férias e 13º salários não eram pagos aos funcionários! A contribuição previdencial descontada do funcionalismo não estava sendo repassada à Previdência.
    As contratações ilícitas e demissões sumárias foram praxe no governo Jarbas.
    O então vereador Antonio Damasceno, o popular Tonho de Anízio, Vereador desde 1988, onde se elegeu pelo PFL de ACM, reeleito peo mesmo partido em 1992 e 1996, sempre levantando a bandeira do Carlismo, em 2000, elegeu-se pelo PSDC, da base aliada de Paulo Souto, e em 2004, pelo PRP, que fazia parte da mesma base.
    Em 2008, para surpresa dos meios políticos, Antonio de Anizio torna-se candidato a prefeito pelo PC do B, partido que sempre fez e ainda faz oposição radical ao modelo político de ACM. Não se sabe como um partido sempre opositor ao Carlismo lançou um candidato que sempre esteve com o Carlismo. Mas, em Itacaré, aconteceu!!!

    Espera-se que as portas da Prefeitura não fiquem fechadas o resto do mandato, como aconteceu na gestão anterior, em que a porta principal da Prefeitura ficou os últimos dois anos do mandato do ex-prefeito Jarbas, trancada´`a cadeado e sete chaves!!!
    Não foi isso que você disse que faria, quando estava em campanha, Tonho!!!!

    Postado por PROF. PAULO WILLIAN às 17:50
    http://mostrandoaface.blogspot.com/2009_08_01_archive.html

  5. Do jeito que o sul da Bahia tem sido discriminado ao longo dos anos, …!!!

    Além disso, os Deputados eleitos por aqui (que se dizem amigos do Governador, do Presidente da República e por aí vai, são uns inoperantes, uns bananas), …!!!

    Estou com a mesma opinião do comentarista que disse que nem daqui a 10 anos isso irá acontecer, infelizmente, …!!!

    Enquanto isso, na Região Metropolitana de Salvador, na própria Salvador e, pegando uma carona, a cidade de Feira de Santana, devido à proximidade com a capital, investimentos não faltam, …!!!

    É viaduto, é avenida, é estrada, todo tipo de obras, …!!!

    Só quero ver em quem esse povo daqui irá votar no ano que vem, …!!!

  6. Pra que o governador vai querer ver esta foto se ele soh anda de helicóptero e avião !!!

    Com relação ao comentário de “Eduardo Fontes”, parece ser um FAKE muito grosseiro . . .

  7. Amigo Sergio Oliveira,

    Tarciso Pimenta, prefeito de Feira de Santana é do Democrata, e você tem razão quando diz que Feira vem recebendo investimentos em obras nunca visto na historia. Em agua e saneamento são 115 milhões entre PAC e o estado através da Embasa.
    Azevedo é do Dem , mas não tem projetos, em Itabuna é desvio de 9 milhões da saúde, e furto de cloro, é medicos que assinam o ponto o mês todo sem trabalhar.
    E o governo Wagner não é ACM, Paulo Souto e Cesar Borges. Wagner só promete aquilo que pode cumprir, veja:

    * Gasoduto ( promessa de campanha de Geraldo Simões em 2006);
    * Estadio de Pituaçú;
    * Compledxo Viário 2 de Julho;
    *Via Expresso;
    * Hospital da Criança em Feira de Santana;
    * Hospital de JUazeiro;
    * Hospital de Santo Antonio de Jesus ( deixado pelo grupo de ACM á 18 anos no esqueleto. Veja como esse grupo ama a saúde dos baianos;
    * O amigos Eduardo Fontes, sabe que o governo Wagner, através da secretaria de Turismo vem investindo em placas de sinalização na Costa do Dendê e do Cacau;

    * A duplicação da BR 415, tracho Ilheus/Itabuna, vai sair, pois agora temos governador de palavra. Procure conversar com Dr Saulo Pontes, homem de palavra e adianto que o projeto não será a duplicação, mas outra rodovia do outro lado do rio, com a construção de três pontes;

    * Quem viaja para Bom Jesus da Lapa sabe, o trecho da Serra do Marçal, era condenada há 18 anos, Wagner com 6 meses de governo fez a reforma;

    * Agua para todos: A região mas seca da Bahia é o semi-arido, os governos d ACM, Paulo Souto e Cesar Borges, entregava carro pipa em vesperas de eleições, usando os sentimentos das pessoas. Wagner não faz isso encaminhou técnicos a Israel, pois lá é o país do mundo com maior problema de escasez de agua e foi construido nessa região 23 mil cistenas e 900 poços artesianos.

    * Salvador com a construção do hemisferio submarino terá em 2010, 90% de esgoto tratado.

    E por fim, pois o espaço não dar para colocar todas as realizações desse grande governo.

    Amanhã vocês só irão assistir, após a novela caminhos da Indias, Brasil e Chile, por causa desse governo.

    Ande a Bahia, pois agora temos Território de Identidade.

    * Teixeira de Freitas, Lauro de freitas e Barreiras vão receber 324 milhões para saneamento, Wagner assinou o convênio dia 01 de setembro no ITamaraty.

    visite o site http://www.agecom.ba.gov.br

  8. O deputado Geraldo Simões, coordenador do PAC do Cacau já apresenta resultados, com inauguração de uma fabrica de cacau em Eunápolis e, em breve outra será inaugurada em Ibicarai. O deputado vem trabalhando só não ver quem não quer.
    Geraldo é mais de 150 mil votos em 2010.
    Vocês conhece o projeto do PAC do Cacau, não é só trabalhar a divida dos cacauicultores não.

  9. A Expofenita terá apoio de Wagner.
    Itabuna terá mini hospital no bairro Jaçanã.
    A Stock Car não gastou 4 milhões, investiu, pois só na instalaçao da pista foi gerado 3 mil empregos, 80% dos hoteis lotados.

    A Bahia poderá sediar a Formula Indy, sendo Salvador a primeira cidade da America Latina,só Wagner faz isso

  10. Rafael. boa noite.
    Quando se faz um comentário assinado se faz com respeito ao blog e a todos so seus leitores e; obviamente, com responsabilidade.
    Acredito que o Eng. Saulo ja esteja com dados para essa obra, como acredito tb que o Governador tenha interesse nela.
    Como acredito na nossa Regiao, no seu povo,produzo e sou grato a ela.
    continuarei seguindo os meus propósitos atraves de trabalho e luta por uma melhor Regiao e para isso lutarei atá o fim pela “DUPLICAÇAO ILHEUS- ITABUNA”Ponha fé nisso!

  11. É Mr Walt. Creio que o atual governo não fará a duplicação, ou outra estrada, pois não será reeleito no próximo ano, …!!!

    O pior é que não se tem uma opção que preste:

    – Ou é o que aí está, que é muito ruim, ou é o Paulo Souto novamente, que também não é lá essas coisas, ou é o Geddel, que também é muito ruim, talvez a pior opção de todas, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  12. “Solicito que façaam uma reportágem completa sobre ese assunto, pois todos nós de Itabuna , Ilheus e cidades vizinhas ,temos familiares que perderam suas vidas nessa rodovia!É preticamente impossivel trafegar nela principalmente nos finais de semana e feriados!”

    >> O problema não é a rodovia em si. É a imprudência de muitos motoristas. Toda semana, indo ou voltando do trabalho, não deixo de ver algum irresponsável fazendo uma ultrapassagem proibida.

  13. Concordando com a maioria dos comentários:
    Geraldo Simões está trabalhando muito, só que em benefício de outros municípios, pra Itabuna nada.
    Wagner inaugura obras por toda a Bahia, em Itabuna nada.
    Essa a a Itabuna de sempre, só falta Paulo Souto e Fernando Gomes voltarem pra terminar de acabar com Itabuna.

  14. Vocês falam tanto nesta duplicação da br 415 que eu pergunto como ficam as vidas e as residências das pessoas que construíram suas casas ás margens da Avenida Juracy magalhães?
    Esta duplicação começa e termina aonde?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *