Tempo de leitura: < 1 minuto
.

A situação de sucateamento de um dos maiores colégios públicos de Itabuna levou a comunidade escolar a se unir para reclamar providências. A queixa de professores, alunos e pais de alunos é que falta transparência na gestão do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf). A diretora Adeildes Batista sofre contestação de todos os lados.

Professores fizeram paradas em dois turnos na última terça-feira, 8, com o apoio do alunado. Era um alerta contra o estado de abandono e desmando administrativo. O Ciomf tem cerca de 3,3 mil alunos nos três turnos e já foi considerado referência em Itabuna.

0 resposta

  1. Por incrivel que pareça estou muito preocupado com o estado de abandono a que esta relegada a Educação na Rede Estadual aqui em Itabuna.
    Será de quem é a responsabilidade?

  2. Este colégio é municipal, estadual, federal, privado ou, .., independente, …?!?!?!

    Dependendo da resposta, …, saberemos quem é o culpado, …!!!

  3. Tá na hora do Ministério Público fazer uma visita ao CIOMF!
    PARA PODER ENTERDER COMO UMA ESCOLA QUE JÁ FOI REFERENCIA EM ITABUNA, SE ENCONTRA NESTA SITUAÇÃO.
    Com a palavra o sempre presente na defesa dos mais fracos Dr. Clodoaldo.

  4. esta diretora é indicação de miralva , que ganhou a eleição l~e foi a professora gislene , mais miralva pode tudo ,os professores estão chateados não só no ciomf mas na rede estadual toda cade o secretário que não ver isto /

  5. Voce soltou essa texto, passou lá para confirmar a veracidade dessas informações? verificou se é realmente a comunidade escolar que está fazendo essa “reinvindicação” cuidado com factoides !!!! uma matéria dessas pode prejudicar o trabalho de pessoas comprometidas mas que não tem o poder da caneta na mão para autorizar obras. Se V.Sa tivesse o cuidado de apenas consultar o outro lado da história verificaria que neste colégio se encontra um dos redutos de “viúvas de ACM” a nivel do funcionalismo estadual, pessoas que preferem ficar “atirando pedras no telhado dos outros” em vez de ajudar, Falta de transparência nessa gestão é o maior absurdo, parece que esse blog está citando outro colégio e apenas usando a foto do Ciomf. Sinceramente parece que estou lendo outro blog e não o Pimenta na Muqueca, sempre elogiado pela isenção de suas matérias!!!

    Nota da Redação: Giba, entendemos seus questionamentos, mas conhecemos muito bem a realidade deste colégio – principalmente o “antes e o depois”. Abra os olhos quando as reclamações aparecem quase em uníssono.

  6. A professora Adeildes é uma pessoa de boa indole e sei muito bem que a situação que encontra o colégio não é culpa dela. Ela é uma pessoa batalhadora, inteligente e muito competente… ama o que faz

  7. Que maldade! Prof@ Adeildes é uma das pessoas mais atenciosas, justa e humana que já passou por esse colégio; nunca repreendeu ninguem nos corredores, afável com todos, inclusive com a oposição virulenta; sei que quem apontou essa matéria quer usa-la para atingir pessoas mais acima dela. A eleição para Diretor no ano passado foi plebiscitária só concorreu uma chapa que não conseguiu a maioria na eleição,precisava de maioria em todos os segmentos,não tiveram; recorreram a Salvador e não obtiveram exito, mesmo assim como era chapa unica, a Secretaria de Educação, ofereceu a direção via nomeação e as mesmas não aceitaram ( assinaram documento rejeitando o cargo) se a motivação dessas para serem diretoras era a melhoria da educação deveriam ter aceitado, independentemente da forma, o importante era fazer o trabalho, preferiram ficar nos corredores tentando desestabilizar o trabalho. A atual eqipe tem pessoas excelentes (Adeildes, Miriam, Dilson e Vilma). Todas atenciosas humanas; ao contrário de administrações da “era malvadeza” que destratavam as pessoas e usavam o colégio como se fose a cozinha de sua casa; mas como tem gosto para tudo, tem muita gente com vontade que esse tempo volte!!!!!

  8. EU E MEU FILHO SOMOS ALUNOS DESTE COLEGIO, NA VERDADE VOLTEI AO CIOMF PARA ESTUDAR JUNTO COM MEU FILHO NA ADMINISTRAÇÃO DA PROFESSORA ADELDES, CULTA, SERIA, COMPETENTE E COMPROMETIDA COM O QUE FAZ!

    SUCATEAMENTO?
    ABANDONO?

    VAMOS VERIFICAR OS FATOS!

  9. CONTESTAR DIREÇÃO É ALGO LOGICO.

    AGORA DIZER QUE O ANTES É MELHOR QUE O ATUAL É INSANIDADE E LAPSO DE MEMÓRIA.

    DAS CONTESTAÇÕES DEVE SE ABATER A INTRIGAS COMUNS AO CORPO DOCENTE.

  10. Pessoal, vamos deixar as desavenças pessoais para discutir na escola. Colocar notícais na mídia que denigrem a imagem de pessoas que se respeitam é no mínimo covarde. Se estão insatisfeitos com gestão, convoquem o colegiado escolar, discutam e decidam o que for melhor para escola.
    Ficar utilizando o espaço da mídia e da escola só para fazer “política”, isso é muito feio. Que compromisso vocês tem com as classes populares?

  11. Só pódia dá nisso mesmo! A Prof. Girlene tomou um golpe nas eleições do ciomf. Venceu as eleições (única “realização” na educação) mas Miralva não deixou tomar posse. Fez uma proposta no mínimo indecente oferecendo nomeação como forma de manter Girlene sob controle, pois a mesma não faz parte do seu séquito. A atual diretora pode até ser gente boa, mas não tem demonstrado competência para o cargo.

  12. O melhor quadro de educação é sim do PT. A realidade das escolas estaduais são bem melhores hoje, do que eram a 3 anos atrás na gestões tenebrosas dos governos carlistas.É claro que não é tudo perfeito, ainda existem grandes problemas,muito deles além da competência da equipe gestora. Fica como sugestão de pauta pro Pimenta, a investigação de como eram as escolas nos governos carlistas, desde seus aspectos pedagógicos aos financeiros, prestação de contas…
    Muita das pessoas que comentam aqui não conhecem a realidade do ensino público e suas dificuldades. E outra parte que conhece e faz parte dele pouco faz ou só atrapalha, claro que há honrosas excessões.

  13. Caro Sr. Davidson
    Redator

    Acredito de coração que a intenção de V.Sa. ao vincular essa matéria foi a melhor possível, preocupado com a qualidade de nossa educação, como brasileiro engajado que demonstra ser na condução do trabalho desse blog. Portanto, como fui citada pessoalmente, gostaria de ter a oportunidade do CONTRADITÓRIO, com o mesmo destaque que foi dada a matéria de sua autoria, (inclusive com foto da instituição) com o embasamento que V.Sa. diz ter:

    Estamos na direção do Ciomf desde que o atual governo assumiu (2,7 anos). Encontramos o colégio citado na matéria como “modelo”, com a estrutura fisica sucateada (depositos aborratados de material de trabalho deteriorado,bebedouros quebrados, computadores, impressoras idem, infiltrações na estrutura fisica, muros rachados, quadra de esporte completamente deteriorada, rede eletrica comprometida) além dos problemas fiscos, falta de vigilantes e funcionários de apoio, banda marcial desativada, grêmio estudantil inexistente, biblioteca desativada,laboratório de informa´tica quase sem uso (hoje com dez novos computadores) enfim, MUITO LONGE DE SER UM “MODELO”.
    Nosso primeiro cuidado foi realizar um relatório minuncioso das condições encontradas, e o mesmo foi imediatamente encaminhado aos nossos superiores hierarquicos dentro da SEC; a partir daí estamos desenvolvendo um trabalho árduo para recuperar os citados pontos criticos, tendo que lidar com a escassez de recursos que o governo estadual enfrenta, diante das contingências atuais e do quadro de abandono que o mesmo governo encontrou; RESSALTAMOS QUE A ÚLTIMA REFORMA GERAL que esta unidade passou foi há 14 anos, desde então ocorreram intervenções paliativas. Informamos também que está aprovada uma reforma substancial para essa unidade, programada para inicio nas férias escolares(Jan/2010), aprovada ainda na gestão do Prof. Adeum, com a participação do governo federal. Apesar do “abandono” na medida do possivel, dentro das limitações, manter a unidade em condições minimas de trabalho; recuperamos computadores,realizamos serviços de manutenção e pintura já em duas oportunidades em nossa gestão.
    Salientamos que recebemos recentemente a visita do MP, assim como outras unidades da cidade, onde o mesmo verificou nossas necessidades, fez um relatório com algumas observações, corrigidas no que dependia da intervenção dessa diretoria.
    Desde sempre, procuramos implementar uma cultura de dialógo e participação de todos os segmentos envolvidos, todos os relatórios, prestação de contas são colocados para apreciação do colegiado escolar (composto por representantes de pais alunos e professores democraticamente escolhidos) tudo registrado em atas; nossas duas prestações de contas foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas, nunca dantes esses relatórios foram colcados no mural, nos corredores da escola para serem livremente apreciados, respeitando os principios da moralidade e publicidade que devem nortear o trabalho do agente público; procuramos estar presentes em todas as questões de ordem pedagógicas, disciplinares, em conformidade com o regulamento interno, sem atitudes açodadas, nunca desrespeitando a figura do professor, defendendo-os em todas as situações.
    Nosso tratamento com todos tem se pautado na cordialidade e espirito público, pais, alunos, professores e funcionários tem tido de nossa parte atendimento cortês, igualitário e colocamos o profissionalismo acima de quaisquer outras questões.
    No mais caro redator, nos colocamos a disposição de V. Sa. para que conheça, todos nossos projetos e parcerias (com faculdades e instituições da comunidade) realmente de perto, nossa realidade, a forma minunciosa com que registramos todas as ocorrências, solicitações,documentos fiscais etc. para que se possa ter um juizo de valor real, sem influências de quaisquer natureza.
    No mais, sabemos que críticas fazem parte da convivência democratica, algumas construtivas, outras nem tanto umas tendenciosas; outras isentas. Faz parte do desafio que nos propusemos a enfrentar.

    cordialmente,
    Adeildes Moura

  14. É impressionante até onde se chega a hipocrisia e falta de cárater de alguns que, por serem beneficiados através de cargos criados exclusivamente para apadrinhados políticos do PT,compactuam com o quadro de abandono e omissão por parte gestão atual do CIOMF.
    Quem estiver duvidando da veracidade dos fatos apresentados pelo pimenta é só comaparecer nessa unidade escolar e visitar as suas instalações. Está lá para todo mundo ver, a escola apresenta falta de materias considerados básico para a realização de uma educação de qualidade. Todos precisam ver com os alunos estão descontentes com a merenda escolar que é servida, falta porta m sala de aula, o auditório não é nem a sombra do que já foi um dia.
    Quero dizer aqui que quem reclama não apenas “as viúvas ” de ACM como os oportunistas de plantão alegam, quem reivindica são pessoas que querem apenas aquilo que o Estado é obrigado a garantir por lei, que é uma educação de qualidade.

  15. Finalmente colocaram a verdade para apopulação,a escola CIOMF é uma tristeza só,falta tudooooooo, uma tristeza.Queremos PROVIDENCIAS PARA ESSA erscola tão queridaaaaaaaa,ela pede SOCORROOOO

  16. CONVIDAMOS,L GOMES para ir a escola e conversar com os alunos,funcionário e professores e visitar as instalções do governo PT,e rever as fotos da gestão de “malvadeza ” com vce disse para comparar evamos comparar a COMPETÊNCIA,E NÃO TERÁ ARGUMENTOS para comparar.ok VAMOS LÁ!!!!!!!!!!!!

  17. quem igualmente a mim estudou no cionf nas epocas das profs: edeilda, helia e ana carolina; fica muito triste em saber que este colegio se encontra desse jeito.acorda miralva e volta para o passado,pergunta para elas como se administra uma escola e passa para os seus diretores.quanta incopetencia vcs so sabem fazer oposição

  18. Prezados,
    Tenho sobrinhos que estudam no CIOMF, acompanho junto com a minha irmã, e não conseguimos ainda identificar esse estado de abandono do colégio.Como todo colégio público, tem suas dificuldades e deficiências. Com isso, não vamos crucificar, responsabilizar a Professora Adeildes Moura, pessoa educada,transparente, sabe lidar com pessoas, ao contrário da profa. Gislene,que ai sim, iria voltar a época do chicote,grossa toda.Não concordo com a administração de Miralva Moutinho, Mas a diretora do CIOMF, profa. Adeildes Moura foi uma ótima escolha se é que, foi ela quem indicou. Esse bafafá todo deve ter dedinhos realmente das viúvas do DEM.
    Profa. Adeildes, fique tranquila pq o seu papel como diretora está sendo cumprido.

  19. Pessoal vamos deixar de politicagem e de está denigrindo a imagem de pessoas sérias e comprometidas.Não vou citar exmplos de outras escolas do nosso munícipio a nível estadual ou municipal por questão de ética.Agora porque essa panelinha de professores antigos do CIOMF, estão na hora de se aposentarem e ficam fazendo picuinha contra a educação pública. Onde tem muita “MULHER” mal amada, tem dessas coisas.
    Senhor Secretário de Educação, incentive essas professoras que estão cansadas, esgotadas a se aposentarem, faça como o Banco do Brasil, Ceplac porporcione incentivos financeiros, e vá fazer seu trabalho com qualidade e menos saudosissimo CARLISTA. Estamos em outra “ERA” eles ainda não entenderam.Isso faz prate do processo democrático, críticas, desabafos tendenciosos.

  20. Adeildes deveria tomar coragem e “beirar o beco” do CIOMF. Tenho certeza que se não houvesse a interferência nefasta da DIREC-7 ( Miralva e Nildinha) nas eleições para diretor, Girlene Écio, legitimamente eleita, estaria fazendo uma excelente administração.

  21. Muito triste realmente a atual situação do CIOMF… Estudei aí na época de Ana Carolina e o Ciomf era referência em Itabuna e região de uma escola de excelente qualidade, tanto que saia de Itapé para estudar aí, não só eu mais muitos alunos!!! Graças a Deus a gestão do carioca tá acabando e ele voltará para o seu Rio de Janeiro com sua turma do PT e quem quiser acompanhar!!!!

  22. ROSON SILVA!
    Você tem certeza que passou pelo CIOMF? Você chegou a entrar lá?
    E, se entrou, filou as aulas de língua portuguesa, certo?
    Cara, você sequer escreve a abreviatura do Centro Integrado de forma correta! Outra coisa, nomes de pessoas devem ser escritos iniciados sempre com letras maiúsculas (vide helia – edeilda – ana carolina)Desse jeito você compromete o trabalho delas três
    e de sua professora de português ( com direito a rima)
    Tudo bem, culpa do MSN, não é?
    Volte para a escola, Robson! Mas não se matricule no C I O M F.

  23. Quando li essa matéria fiquei muito triste, fui aluna do CIOMF, minha mãe foi professora lá durante anos, sempre tive o CIOMF e a direção da prof Ana Carolina como exemplo de escola, de educação, de bom trabalho. A nossa “tia Aninha” era a melhor e mais dedicada diretora que já vi, lógico que era rígida, as vezes áspera, mas isso tb não ofuscava seu carinho e preocupação para com os alunos, com os professores, com os funcionários, uma excelente pessoa, uma excelente profissional. Sempre soube do lado (partidário) de Ana Carolina e, apesar de ser petista (sempre votei no PT) jamais levei em consideração sua opção partidária porque me importava seu excelente trabalho para com a escola e acho que assim deve ser agora. Não conheço a atual direção, nem moro mais em Itabuna, mas como ex aluna, filha de ex professora tenho um carinho especial por essa escola. Esqueça-mos os partidos, temos que fiscalizar, ficar de olho e denunciar, o Ministério Publico pode atuar, mas o povo tem que fazer sua parte: fiscalizar, cobrar ou elogiar. Espero que tudo fique resolvido. Não deveria está em questão aqui os partidos, os políticos e sim a preocupação com uma escola que já formou muitos cidadãos sérios, ajudou a formar caráter e abriu novos horizontes a muitos.

  24. Por que será que a DIREC 07 insiste tanto em mater uma diretora que não tem o apoio da comunidade?????????????????????o que está por trás dessa insistencia ??????????????????????????

  25. É com muita tristesa que vejo estes comentarios, irmãos digo a vocês que foi uma luta para contruir esta conceituada escola, e hoje veja a tristesa dos alunos com atual administração.

    Pra quem tem memoria boa, Ana Carolina e Edsonia duas selebridades como direitoras desta escola.

    + CONSTRUÇÃO DA QUADRA
    + FANFARRA
    + QUALIDADE DE ENSINO
    + GREMIO
    + EVENTOS
    + ESPORTE ETC………….
    Amigos vcs se lembra como era dificio consegue uma vaga no ciomf?
    é uma tristesa ver a nossa escola nesta situação.
    mais falta pouco para isto acaba. vcs concordam?

  26. “Nem Jesus conseguiu conseguiu agradar a TODOS”!!! pelo que conheço, diretor nenhum tem verbas para reformar colégio à hora que quer. É uma atibuição ESTADUAL.Fui estudante no Ciomf quando criança e sei que foi e é um dos colégios mais bem organizados de nossa sociedade. Tenho filhos estudando nessa instiuição de ensino e estou muito feliz com o trabalho desenvolvido na atualidade. A impressão que tenho é que os interesses de “viúvas” politiqueiras estão usando desse espaço para manifestações pessoais contra a direção atual que é tão boa quanto a antiga.O que não é sadio é uma crítica sem conhecimento. Nossos colégios andam sucateados de forma geral. Por que esses críticos não se apresentam para de alguma forma ajudar?

  27. Gente!! Pode até ser que a Profª Adeildes seja uma pessoa competente, mas vamos falar sério, né? Isto são os reflexos da Direção da DIREC 7, Dirigida por Rosilene Cavalcante(Leninha) e assinado Por Miralva Moitinho…. Mas, não precisava chegar onde chegou… Aviso aos pais e colegas professores, quando surgir qualquer irregularidade por conta da DIREC 7, basta ligar e reclamar na OUVIDORIA DA SEC BA, o Profº Osvaldo vai ficar a par das situações das escolas estaduais e não deixará chegar onde chegou a situação do CIOMF!! Assim, logo ficará sabendo também q a DIREC 7 é DIRIGIDA por Leninha e quem só faz ASSINAR os documentos é Miralva Moitinho!!!!!

  28. Por que será que a DIREC 07 insiste em manter a atual diretora que sequer foi aprovada no concurso público realizado péla SEC??????????????????? A atual diretora foi imposta à comunidade;Quais interesses estão por trás desta imposição??????????????

  29. A atual equipe que dirige o CIOMF não consegue se firmar,é toda muito ruim, com exceção da prof@ Wilma que dá o sangue pela escola. Porque a DIREC 07 não coloca a profª Wilma na Direção geral? seria muito melhor para todos!

  30. Sou professor da rede estadual de ensino e me impressiona quando vejo seguidores do governo Wagareza apontarem mudanças “administrativas e pedagogicas” na rede estadual de ensino. Quais mudanças? O fim da certificação? Mecanismo que previa um incremento salarial aos professores que fossem aprovados em provas periodicas, que incentivariam uma formação continuada?
    Reajustes salariais menores que os reajustes do salário minimo? Do ponto de vista das condições de trabalho, nada mudou; no aspecto salarial, piorou; e o que apontar no aspecto pedagógico? Nada. Não tem nada a não ser propaganda.
    O Topa? Sugiro ao Pimenta que faça uma matéria sobre o Topa, pois é uma verdadeira farsa, peça de marketing.
    E por último vale comentar que o ex-secretário (que já foi tarde) não voutou pra sala de aula, na UESC onde é professor, pois parece que ele considera isso algo ruim. Está prestando consultoria ao MEC em Brasilia e pediu liceça premio. aff

  31. Sou estudante do CIOMF, desde a 5ª série, hoje estou no Ensino Médio e nunca vi a escola tão desorganizada. Eu não sei porque está assim, mas posso dizer que na minha turma ninguém está gostando. Antes tinha orgulho da minha escola porque era tudo muito arrumado e tinha bastante disciplina , agora é tudo muito bagunçado. Minha mãe queria me tirar para colocar no Amélia Amado que lá é organizado, mas eu não quis sair porque gosto dos professores.

  32. Tá na hora de apurar vamos deixar as viuvas eas najas de lado e vamos fazer uma devassa nas contas das merendas e outras coisas mais que com certeza vai aparecer a fonte do incendio la vem escandalo

  33. QUERIDA DIRETORA ADEILDES

    SINTO MUITO DESMENTIR SUA INFORMAÇÃO DADA NESSE BLOG, MAS COMO ALUNA EU SOU UMA DAS PRIMEIRAS A SABER QUE NO CIOMF NÃO HÁ COMPUTADORES NOVOS A DISPOSIÇAÕ DOS ESTUDANTES,.
    QUE FEIO DIRETORA, SOU ALUNA DO CIOMF HA UM BOM TEMPO E ESSA ESCOLA QUE A SENHORA DIZ QUE ENCONTROU É A QUE ESTAMOS TENDO DEPOIS DA SUA ADMISNISTRAÇÃO.
    TO REVOLTADA!!!!!!!!!!!

  34. E uma pena que a politica partidaria faça estrago na educação e
    derespeitem as pessoas do seu quadro pessoal. Não podemos aceitar,
    que tal fato ocorra. Se as pessoas acham que pode ter coisas erradas, busque o lado correto e de direito, que é, uma verifi-
    cação tecnica do ministerio publico. Pessoal, a educação é de fato e
    de direito, uma obrigação do estado, mas vamos nos unir, e se realmente tiver algo a ser corriogido, que se busque uma saída honrada para todos. ( comunidade, alunos e funcionários)

  35. OLHA TODOS NOIS SABEMOS QUE A DIREÇÃO NÃO VAI TÃO BEM!
    O ENSINO MEDIO RECEBEM MERENDAS,OLHA NA SALA DE INFORMATICA TEM SIM NOVOS COMPUTADORES,MAS O PROBLEMA É QUE OS ALUNOS NÃO TEM ACESSO TÃO SIMPLES ASSIM.
    MAS É VERDADE QUE A BIBLIOTECA ESTA SEMPRE A DISPOSIÇÃO .
    MAS A DIRETORA MALMENTE É VISTA NO CIOMF PARA SERMOS MAIS SINCEROS
    DIRETOR DE VERDADE DO CIOMF É O VICE DILSON ESSE SIM ESTA TRABALHANDO PELO CIOMF,A ESCOLA SO NÃO ESTA PIOR POR CAUSA DELE ,CONHEÇO UMA PESSOA QUE ESTUDA PELA MANHÃ E ELE NÃO ESTA SATISFEITO COM A DIREÇÃO PRINCIPALMENTE COM A VICE DIRETORA CHAMADA VILMA .JÁ TARDE DILSON É MUITO MELHOR E A ESCOLA SO NÃO ESTA PIOR POR CAUSA DELE ELE SIM DEVERIA SER O DIRETOR DA ESCOLA TÃO COMPETENTE QUE FAZ DE TUDO PARA QUE SEUS ALUNOS NÃO SAIAM CEDO DA ESCOLA QUANDO FALTAM ALGUM PROFESSOR DE HISTORIA ELE MESMO DA AULA .
    O CIOMF ENFRENTA MUITOS PROBLEMAS SIM A DIREÇÃO NÃO É DAS MELHORES MAS TAMBEM TEM POLITICA!

  36. Pessoal, vamos descer do palanque, parem de defender partido, pois com educação não se brinca!

    Brincaram no passado, continuam brincando e a realidade aí está: professores insatisfeitos, combalidos, porque conservam as pessoas erradas, incompetentes, para administrar, logo a Educação.

  37. Essa denuncia é a mais pura verdade !Essa senhora que se apossou de forma fraudulenta da direção do CIOMF, (…) todo mundo dentro da escola sabe disse. Ela tem 82 professores contra ela. Porque será? Não tem nem papel, nem apagador, nem xérox, a escola é uma bagunça terrível. Eu estou no terceiro ano (3°V2) e, estou aqui desde o tempo de Ana Carolina e, digo que a escola hoje está em processo de destruição. Tenho é pena de quem ainda esta estudando ou quem vai ficar mais tempo. Os professores sofrem com os maus tratos e as mentiras. (…) Eu acho que essa denuncia devia ter sido feito desde que ela entrou e começou a destruir a escola. Mais um dia agente acorda. CAI FORA ADEILDES!!!

  38. COMO JA FALAMOS NO OUTRO COMENTARIO VAMOS SER SINCERO
    A NOSSA ESCOLA PRECISA E SERIO DE UMA ATITUDE OU O CIOMF NÃO SERA MAIS O MESMO CHEGA DE BAGUNÇA DE FALATAR MATERIAS DE TRABALHO QUEREMOS UMA DIREÇÃO SERIA !
    CONVIDAMOS ESTE BLOGUEIRO A COMPARECER EM NOSSA ESCOLA E MOSTRAREMOS A REALIDADE QUADRA COBERTA POR MATOS SALAS DE AULAS A BANDONADAS ,ETEC;PODE COMPARECER PRINCILPALMENTE A TARDE MOSTRAREMOS A VERDADE !
    SOS SOS
    CIOMF PEDE SOCORRO……………..

  39. Eu sou ex-aluno do CIOMF e atualmente sou aluno da UESC. Fico triste em ver a situação em que se encontra a escola em que passei boa parte da minha vida, por causa de uma quadrilha corruPTa que se alojou dentro do CIOMF. Depende de todos mudar essa situação. Não podemos ficar assistindo essa barbárie.

  40. Vamos trabalhar pessoal, deixe a política partidária para
    os profissionais vinculados aos partidos… Vamos sim,
    fazer uma polítca saudável para a EDUCAÇÃO.

  41. Amigos, não sei poque os comentários sempre se referem à fantasmas… Ana Carolina, e outros tantos que voces citaram como exemplo e que nós sabemos que tiveram as suas mazelas. Só digo uma coisa. O onus da prova cabe a quem acusa. Vejo com muita preocupação que uma pessoa só, se preocupou em emitir suas inverdades com vários pseudos, sem se preocupar com o caráter de uma pessoa tão responsável e ética como a professora Adeildes (Deia para os mais intimos).Cuidado pessoal para não denegrir a vida de uma pessoa que sempre levantou a bandeira dos valores, perante os seus amigos e a sua família.
    Imagino como uma pessoa como a professora Adeildes deve estar passando nesse momento, em ver sua reputação jogada ao chão por cães e levianos.
    Precisamos ter responsabilidade e caráter para falar mal de uma pessoa, devemos nos colocar acima dos interesses pessoais para não sermos levianos e pobres.
    Os comentários infames aqui listados são dos pobres, os pobres psicológicos. Como sofrem.

  42. o laboratorio de informaticada escola sem uso nem professores nem alunos usam ,tem até computadores novos mais parados,sem internet para professor e aluno.Ea merenda JESUS socorre aquela merenda,pão com manteiga opa!!!!! manteiga? margarina.E no dia do pão com doce ?doce? pensa que é um pedaço áhahah vai-lá ver.SOCORRO!!!!!!!!!!! queremos uma DIREÇÃO DIREÇÃO

  43. ACHO QUE AS VIÚVAS DE HOJE SÃO AS VIÚVAS DE JUÇARA FEITOSA QUE TOMOUA MAIOR SURRA NAS URNAS UMA SURRA QUE VAI ENTRAR PARA HISTÓRIA.E ESSAS VIÚVAS NÃO SE CONFORMAM COM ESSA DERROTA AÍ QUER ATACAR OS PROFESSORES CHAMANDO DE VIÚVAS DE ACM”””””””””””” QUEREMOS MELHORA PARA O CIOMF SEM ATAQUES.QUEM NÃO ACREDITA VAI LÁ DÁ UMA PASSADINHA LÁ À TARDE PARA VER COMO É VAI LÁ

  44. O PROFESSOR E VICE PODE ATÉ DÁ AULAS AOS ALUNOS DA TARDE QUANDO O PROPFESSOR FALTA .MAS eu com aluno da noite e aluno dele,sei que é bom professorMAS FALTA PRA CARAMBA DIA DE QUINTA FEIRA SEMPRE SAIO CEDO PQ ELE NÃO VAI A AULA. É ISSO AÍ

  45. pq falam isso do ciomf
    pra fala primeiro tem
    q ver amtes de critica
    visite nossa escola
    comversse com alunos,
    professores,fumcionario
    e primcipalmente com o colegiado
    ai vcs velão oq é verdade mentira
    obrigado.

  46. Como ex-professora desta escola vivenciei a gestao de professora Adeildes desde o começo e sei do quanto ela vem sendo perseguida por um grupo de professores frustrados, talvez porque sem nenhuma ideologia, almejaram conseguir cargos no atual governo, mas nao conseguiram,então resolveram descarregar suas mágoas na diretora. A professora Adeildes é uma pessoa justa, ética e muito humana, e alguns se aproveitam disso porque sabem que ela jamais tomaria nenhuma atitude de retaliação contra aqueles que só sabem criticar, mas que quando são convidados a colaborar fogem do compromisso! E ainda dizem que são EDUCADORES!!!

  47. Não sou ex-professora da escola, sou atual professora e não sou faltosa.Ninguém está dizendo que Adeildes não é uma boa pessoa, muito pelo contrário, é sim!Mas vamos ser sinceros! Não é todo mundo que é bom, que sabe dirigir uma escola, principalmente se for uma escola grande.Justiceira, aproveite e diga a ela para ser mais atenciosa e ouvir uma pouco mais os nossos conselhos e sugestões!HUMILDADE,senhora diretora!Ah, Deus é mais de pretender algum cargo nesse governo ou em qualquer outro. Não nasci para passar por coisas como as que a nossa diretora está passando.Deus abençoe a nossa querida escola tão maltratada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. Geraldo Simões abra os olhos com a sua candidatura pois soube que é você quem insiste em manter dona Miralva na Direc e a diretora Adeildes no CIOMF. Tirei minhas duas filhas do CIOMF pela insatisfação, devido a falta de organização e pela anarquia das reuniões com os pais (quando aconteciam, 1 vez no ano). Os alunos não recebem boletim escolar e as informações desencontradas entre diretores e professores.
    O CIOMF era considerada a melhor escola de Itabuna, na época da professora Ana Carolina, muito exigente e organizada. Hoje a escola é uma verdadeira “casa de noca”, todo mundo manda e dar ordens, menos a diretora que pouco frequenta. A merenda só pra cachorro! Minhas filhas chegavam em casa comentando que só serviam biscoito e um suco aguado, sem gosto. Onde está o dinheiro da merenda escolar? No ano passado e até o começo desse ano, atrasavcam os dias das provas por falta de material e maquinas quebradas para rodar as provas. Para onde está indo o dinheiro que a Secretaria manda para manter a escola funcionando? Abra os olhos Geraldo! Você já tinha conhecimento e a comunidade Itabunense que a professora Miralva só sabia coordenar movimento de greve e não tem capacidade para dirigir um orgão como a Direc. E a professora Adeildes, só tem charme deve voltar para a sala de aula,mesmo assim passando por uma reciclagem pois minha filha comentou que ouviu falar que a professora fez um concurso da Secretária de Educação e não foi aprovada por isso não devia está nesse cargo, so está por sua insistencia Geraldo e da professora Miralva, levando o nome do CIOMF para o pó com uma administração desastrosa. O colegiado tem que tomar uma posição, junto comos pais, professores e alunos com essa administração oculta, sem prestar conta das verbas enviadas para manter a escola. Será que o governo do estado não fiscaliza as verbas públicas.
    O CIOMF já era para a comunidade itabunense com a destruição do auditorio. Tome vergonha professora! Você está deixando os alunos destruirem o patrimonio publico, prova de falta de administração e pulso mas isso justifica pois você é turista na escola, várias vezes estive lá te procurando e estava em casa repousando. Se minhas filhas ainda estivessem ainda saberia que atitudes tomar, encaminhando as denuncias e indignação com a falta de responsabilidae sua e daqueles que lhe mantem no cargo.
    Vou aguarda GEraldo o seu bom senso! Existem muitas coisas erradas na adminstraçãoda professora Adeildes, faceis de serem provadas inclusive nas licitações. Cuidado professora com sua postura perante as empresas, lembre-se que funcionarios tem olhos, boca e ouvidos. Até a próxima!

  49. Sou advogado e pai de uma aluna do CIOMF e, ao contrário do que a Prof. Adeildes disse em uma reunião, não sou ignorante nem alienado, aliás essa é a fala dela para com os pais dos alunos da escola. Ela insistentemente reforça a idéia de que somos pessoas sem princípios e que nossos filhos não possuem educação doméstica. Nós estamos em uma escola pública e, sendo assim, os seus alunos pertencem a classe popular e, como tal merecem respeito por parte da senhora que se diz educadora.

  50. Fui aluna do CIOMF EU E MEUS IRMAOS, otimo colegio,ja m formei,hj continuo achandoq e bom colegio,inclusive pelos pais de alunos q converso.MAIS acreditoq a escola tem q ter direcao,os alunos tem q se educar,pq a educacao vem de casa,Lembro com carinho e a organizacao do colegio e da direcao.Se houv problema precisa ser resolvido,Acho que posso at sta sendo radical,deu chance ao aluno ele nao quis,chama os ´pais e adverte,e dps dando transferencia.Mais a direcao tem q ter pulso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *