Tempo de leitura: 2 minutos
O secretário Antônio Vieira - Foto: Waldyr Gomes
O secretário Antônio Vieira - Foto: Waldyr Gomes

O secretário municipal da Saúde de Itabuna, o médico Antônio Vieira, reconheceu hoje as deficiências existentes no Hospital de Base de Itabuna. Ele anunciou uma reunião no próximo sábado para tratar, junto com todos os diretores do HdB, de um plano de melhorias para o funcionamento interno e o atendimento ao público.

Claramente, trata-se de resposta às denúncias feitas pelo vereador Ruy Machado ao semanário A Região, dando conta de várias irregularidades em contratos e deficiência na estrutura e nos equipamentos básicos do hospital. A intenção também seria transformá-las apenas em ‘equívocos administrativos’.

Os problemas apontados pelo vereador vão da nebulosa contratação de uma empresa ilheense para lavar as roupas e lençois até a estranha reforma de uma câmara frigorífica que custaria mais caro do que a compra de uma nova. Até a geladeira dos médicos foi mostrada, caindo aos pedaços, para ilustrar o sucateamento do Base (leia aqui).

O secretário anunciou a compra de equipamentos, como tomógrafo – mais um, já que não faz três anos o município adquiriu um equipamento desses, que nunca funcionou como deveria – e uma lavanderia completa para o hospital. Vieira ainda assegurou “que o município está preparado administrativamente para gerenciar todos os setores, mesmo de um hospital do porte do nosso”.

É de se esperar que essa capacidade seja posta em prática, uma vez que o município vem recebendo recursos de forma regular, repassados pelo Estado e pela União, mas não tem se mostrado capaz de tirar a saúde do buraco em que se encontra há mais de quatro anos.

0 resposta

  1. E O DINHEIRO SUMIDO COM JESUIDO E FERNANDO. SERÁ QUE O DR. NAO VAI ACIONAR A CGU NEM O MP? QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA? O QUE TO VENDO É MUITO GESTOR DANDO UMA DE JOÃO SEM BRAÇO.

  2. Também colocam o pobre do Antônio Costa, decadente sem inovação,sem visão para administrar um hospital daquele porte, coisas da política de Itabuna.Sabemos que é uma pessoa séria idonea,mas não tem competência para tal.

  3. Colocar mais $$$$ na saúde de Ilhéus e Itabuna é colocar dinheiro novo em um poço sem fundo.
    O grande problema da saúde nessas duas cidades é o desvio de dinheiro, q todo mundo sabe, mas ninguém faz nada.

  4. Eu tenho sentido mais do que qualquer itabunense os desmandos no Hospital de Base. Explico: em abril desse ano meu irmão faleceu vítima da negligência no atendimento nesse hospital. Agora minha família está tomando as medidas judiciais possíveis, que infelizmente não trará a vida do meu querido irmão.
    esses dois senhores, que acham que são diretores: Antonio e Marcelo deveriam ter a decência de admitir que não conseguem ” dar conta” do hospital. E a turma de Fernando e Azevedo deveria serem responsabilizados pelos desvios de verba.

  5. Isso é conversa fiada do secretário. Ora veja: O municipio não tem demonstrado preparo para administrar um simples Posto Médico, quanto mais um Hospital de Base!!! Se toca secretário!!!

  6. sao os maiores explorador de trabalho, vem ocorrendo diversos crime trabalhista no setores da saúde exemplo no sao pedro e no california onde os trabalhadores tem tido 8 horas direito sem intervalo para o almoço 7 as 15H por causa da violencia que tomou conta dos bairros nisso nao paga horas extra porque estao obrigando os funciorios a assinarem o ponto como eles estivessem entrando 7 saindo 12 e valtando as 14 e saindo 17 isso é uma mentira do diabo
    estamos no tempo da escravidao com esse governo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *