Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Agora há pouco, no programa Resenha da Cidade, o vereador Roberto de Souza comentou sobre o parecer do Ministério Público, favorável à permanência da advogada Juliana Burgos no cargo de procuradora-geral do município de Itabuna. De acordo com o MP, o artigo 85 da Lei Orgânica do Município – que submete a nomeação do procurador à aprovação da Câmara – é inconstitucional.

O caso ainda será resolvido pelo Tribuna de Justiça e o vereador afirmou que a Câmara vai acatar a decisão sobre a eventual inconstitucionalidade do artigo 85. Mas ele diz que, fora esse aspecto da da LOM, ainda existe outro ponto a ser observado: é a questão do nepotismo.

Para Roberto de Souza, é eticamente reprovável que três pessoas da família Burgos ocupem cargos de destaque no governo municipal. No caso, ele se refere a Juliana (procuradora), o irmão Otaviano (diretor do Departamento de Tributos) e o pai Carlos (secretário da Fazenda).

0 resposta

  1. Caro blogueiro, se não ouviu todo o programa de Roberto procure se informar, pois na entrevista a Alice Portugal ela disse claramente que a UESC está descartada de ser federalizada e que ela é a menina dos olhos do governo estadual, pois é a melhor estruturada de todas. Além disso ela afirmou CATEGORICAMENTE que a luta tomou outro rumo e que agora o foco é trazer de fato uma “nova” Universidade Federal para o Sul da Bahia.
    Por favor dê mais ênfase a esse assunto em seu Blog. Vamos entrar nessa campanha!

  2. Infelismente esta forma as vezes autoritária de alguns Edis(liderados por Robertinho Escova)acabaram exagerando na dose e no minimo vão propiciar mais uma vitória politica para Azevedo. Pareçe que ele e alguns se acham acima da Lei e, não percebem, que não basta está na LOM é preciso ser legal. Vejamos a LOM determina que Itabuna tem 17 vereadores e eles deram posse apenas a 13. Porque dois pesos e duas medidas? Se ele é tão legalista porque não brigou para fazer valer o que era legal e estava em consonância com a Constituição? A resposta é simples, se aumentar o numero de Vereadores o pedacinho do bolo ($) terá que ser dividido. Eta menino esperto!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *