Tempo de leitura: < 1 minuto

Pipoca. É o que os alunos de escolas municipais de Ilhéus têm para merendar. E nada a ver com as verbas repassadas religiosamente pelo governo federal. A pipoca consumida pelos alunos da escola municipal do Alto do Basílio foi obtida através de ‘vaquinha’ dos professores, sensibilizados com cenas como a de uma criança que chora de fome por não ter merenda na escola.

Uma vergonha. Confira no vídeo-denúncia do blogueiro Emílio Gusmão (www.blogdogusmao.com.br). O prefeito Newton Lima (PSB) foi obrigado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a devolver R$ 296,7 mil por irregularidades ou desvios de recursos da merenda escolar.

O repórter pergunta: – vocês merendaram hoje?

Os alunos respondem: – Sim!

E o que foi que vocês merendaram?

– Pipoooca!

E o que foi que a escola deu para vocês, ontem?

– Nada. Num deu nada.

Uma professora, então, explica que a pipoca foi uma ‘vaquinha’ entre os colegas.

Essa é uma parte do vídeo. Tem coisa muito pior, e vergonhosa, para a cidade de Ilhéus.

CONFIRA O VÍDEO-DENÚNCIA

0 resposta

  1. Eu só quero ver se dessa vez o Ministério Público e a Câmara de Vereadores não vão tomar as devidas providências, esse absurdo não pode ficar impune gente, que país é esse?Em que Ilhéus está se transformando?Quantos desmandos.. e o Pôvo calado?Valderico não fez a metade que esse cidadão está fazendo e foi cassado, a população foi as ruas pedir o “Fora Valderico” e agora? vai ficar por isso mesmo? Que vergonha, essa foi demais, tirar merenda de crianças carentes?Falta de vergonha, falta de respeito,falta de moral de coração.Estou enojado com esta situação.

  2. Deixa o nefasto completar o governo se tirar vai dar no que esta acontecendo, pela lei entra seu vice. Angela e sua prole no comando………..aí é caixao e vela preta papai.

  3. O povo merece, pq continua votando pela barriga,que só acontece em época de eleição.Depois os candidatos esquecem que esse povo precisa de alimentação.

  4. a situação de almadina esta muito pior! pelo amor de deus alguem faça alguma coisa desde fevereiro que não tem merenda nas escolas.

  5. A educação pública em Ilhéus está mesmo um problema, além da falta de merenda as escolas estão um caos. Na Carobeira tem uma escola municipal que tá perto de cair em cima dos alunos e o pior é que a professora orienta os alunos que se ouvirem a madeira do telhado estlar que entrem em baixo das carteiras. Pode? além do que não tem nem duas horas de aula, pois começa as 8:30 , 9:00 e termina 10:00, a tarde começa 14:00, 14:30 e termina 16:00. Pode??Esse minicipio não tem secretario de educação? Essa escola não tem gestor? Socorram essas crianças.

  6. Seu Pimenta,
    Investigue com os alunos do turno noturno do CISO ESTADUAL.
    Lá também não servem merenda há umas três semanas…
    Cadê a Direc do Camarote?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *