Tempo de leitura: < 1 minuto

Em mais uma reunião ordinária, realizada ontem, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Condema) debateu ‘uma extensa pauta’. No plenário, conselheiros, ambientalistas, autoridades e empreendedores.

Pelo menos dois assuntos eram dos mais palpitantes: licenciamento ambiental para construção de casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, no bairro do Iguape, e exploração de recursos minerais de forma desordenada. Aí entram os areais e as pedreiras ilegais.

Sobre o primeiro o plenário decidiu pela criação de uma Câmara Técnica, que passará a vigorar depois da publicação da Resolução que normatizará os seus trabalhos. Também ficou decidido que quando isso ocorrer, haverá rodízio entre os conselheiros. Já é um avanço.

Sobre o outro assunto de grande interesse público, o problema da exploração desordenada dos recursos minerais no município, a única informação é que foi “amplamente debatido”.

Pra arrematar, o presidente do Condema, Antônio Fernando Ribeiro Silva, propôs a realização de reunião extraordinária para o próximo dia 28. Nessa, serão discutidas – e aprovadas, garante Silva – alterações no Regimento Interno do Conselho.

0 resposta

  1. O Sr. Pimenta

    Talvez não tenham lhe informado, mais foi também apresentado o projeto do Terminal Pesquiero de Ilhéus pelo sr.Isaac Albagli. O interessante é que não vejo nenhuma movimentação por parte do Floresta viva e pelo ação Ilhéus para fazer barulho e exigir como conta partidas. A exemplo do tratamento de esgoto do BAirro do Pontal e Dois de Julho que jogas todas as fezes na rede fluvial e que acabam na baía do pontal. Terminal pesqueiro além de trazer poucos empregos, vai atrair para aquela zona central uma maior prostituição assim como trafego de drogas. No entanto este assunto não interessa ao sr. Ruy e Socorro, exceto se tivesse por trás a Bahia Mineração!.É nesse momento que percemos o quanto há de interesses individuais das ditas ongsssssssss.
    carlosdemeter@gmail.com

  2. Que bom que o Pimenta na Muqueca está acompanhando as reuniões do CONDEMA. Além de respeitável, esse órgão merece o apoio da população para a fiscalização eficaz e proteção do nosso meio ambiente.

    Espero que sejam uma constante as notícias sobre suas reuniões ordinárias e extraordinárias.

    Parabéns!

    Lélio Furtado Ferreira Jr.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *