Tempo de leitura: < 1 minuto
ex-petista

Lembra da petista que trocou uma vida de ideologias por um baita emprego no governo do Capitão Azevedo (DEM)? Pois é. Agora é ex-petista. Sua desfiliação foi sumária, atendendo a artigo específico do Estatuto do Partido dos Trabalhadores (leia aqui e entenda o caso).

A ex-filiada Cristiane Araújo Bittencourt chegou a apresentar uma carta pedindo a suspensão temporária de sua filiação, alegando motivos de ordem pessoal. Não teve jeito. A suspensão da filiação só em casos específicos, que impeçam a atividade partidária, mas isso não contempla cargos de confiança nos governos do DEM.

“É expressamente vedado a nós, filiados ao PT, assumir cargos de confiança em governos do DEM. Se o caso for referente a um governo do PSDB, deve ser autorizado pela direção nacional do partido”, diz um membro do Diretório Municipal do PT.

O Artigo 209, inciso XI, do estatuto petista fala que constitui infração ética o apoio a governos que contrariem os princípios programáticos do Partido, principalmente quando em proveito pessoal, ou o exercício de cargo em governos não apoiados pelo PT, salvo autorização expressa das instâncias partidárias.

0 resposta

  1. Ninguem Aguenta mais dentro do PT os ´´piti“de um ´´falso moralista“ que nunca passou dos 500 votos e quando apoio um auxiliar de enfermeiro não transferiu nem os proprios votos da familia deixando o aprendiz com 400 votos, uma votação ´´PIFIA“,agora persegui uma pessoa altamente capacitada e direita só porque foi complentada com um cargo do partido DEM,quem deveria ser expulso era ele,que não tem FORÇA,não tem votos e agrega muitos ´´FANTASMAS“ao seu redor!

  2. Vergonha!
    É isso que sinto por um dia ter apoiado um partido ditador e autoritário como o PT. A ideologia de ajudar a nossa cidade deve estar acima de qualquer ideologia partidária, afinal para que existem os partidos políticos, os mandatos eletivos e a política eleitoral, senão para beneficiar a POPULAÇÃO? Se tenho capacidade de modificar para melhor determinadas situações e ao mesmo tempo surge a oportunidade de agir, não posso me abster disso.
    Mediocridade é o PT ficar tentando colocar a pecha de que Cristiane foi por causa do salário para benefício pessoal. Isso sim é de uma má fé incrível. Mas como já apoiei muito esse partido sei que é assim que eles fazem política, tentando passar por cima da honra das pessoas que não fazem o que eles querem. Isso é um partido onde a “democracia” reina. Como diz um grande amigo meu, no PT só existe democracia se for a “democracia CUBANA”!

  3. Sorte dela!! E muito sábia ela por não ter pedido pra sair do emprego, pois acredito eu que do jeito q Azevedo vai aí, trabalhando na periferia, ficará mais 4 anos no governo da cidade. Pode achar ruim quem quiser, é só chegar no Maria Pinheiro, São Roque, Santa Clara, dentre outros e perguntar se tão satisfeitos ou não com o prefeito!!

    Boa Sorte Cristiane!! Se não existisse o nosso presidente esse partido não tinha dado nada que preste!!

  4. NÃO SOU DEM, NEM MESMO FAÇO PARTE DE QUALQUER PARTIDO. NÃO APOIO POLITICA PARTIDÁRIA ALGUMA. MAS É FACIL PERCEBER QUE REFERENTE AO ARTIDO 209, INCISO XI, DO ESTATUTO PETISTA QUE FALA DA INFRAÇÃO ÉTICA E DOS PRINCIPIOS DO PARTIDO. PERGUNTO PORQUE ISSO NÃO FOI LEVADO EM CONTA NO CASO SARNEY? PORQUE ISSO NÃO FOI LEVADO EM CONTA NO CASO DILMA E LINA? PORQUE ISSO NÃO FOI LEVADO EM CONTA NO CASO GERALDO VASSOURA DE BRUXA. É PRINCIPIO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES ENGANAR O POVO? É PRINCIPIO DO PT REALIZAR CONCHAVOS POLITICOS QUE FAVORESSAM A “REALEZA” E OS “NOBRES”? ESSA PSEUDOÉTICA PREGADA PELO PARTIDO É VERGONHOSA, ASSASSINA DE VALORES MORAIS, CONSTRUTORA DE DESIGUALDADES E CRIMINALIDADE. DAR CARTEIRINHA DE POBRE AO POBRE NÃO É POLITICA SOCIAL, É CABRESTO. O POVO PRECISA É DE OPORTUNIDADES E DIGNIDADE. EDUCAÇÃO, SAUDE, EMPREGO E SEGURANÇA DEVERIAM SER PRIORIDADE E NÃO UTOPIA DISFARÇADA DE POLITICA DE GOVERNO.

  5. O Estatuto deve ser cumprindo.
    Já pensou Eliana muito bonita e gos.. com esse manto vermelho nas campnahas petista. Agora em 2010, não vejo ela fazendo campnaha para Serra, Paulo Souto vai ficar feia.
    Pois meu amor você so assenta de calça branca, calcinha preta e camisa vermelha.
    O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, pois isso acaba, mas amor ao clube de futebol e uma odeologia jamais.

  6. QUE BOBAGEM. DE VCS, A MOÇA SE FILIOU, QUERENDO UM EMPREGO, COMO , PRATICAMENTE TODOS, QUE SE FILIAM, PRINCIPALMENTE NO P.T….DEIXA , UM DESSES, FICAREM SEM EMPREGO, PARA VER A BRONCA.

  7. porqueo pt expulsou uma militante que subiu e desceu ladeira pedido votos para geraldo , foi exoneranda no diario oficial de segunda da secretaria de educação foi perguinda por miralva na direc , quero ver como vai o pt eleger juçara e geraldo vai falta militantes

  8. QUE PRINCÍPIOS ÉTICOS??
    O pt SE MOSTROU TÃO CORRUPTO QUANTO OS OUTROS!
    SEU LÍDER SE MOSTRA MAIS MENTIROSO QUE OUTROS!
    A PODRIDÃO DO PARTIDO É PIOR QUE AS DOS OUTROS!
    ASSASSINATOS DE MILITANTES PARA ENCOBRIR AS FALCATRUAS SÃO ENCOBERTAS PELO GOVERNO!
    NESSE PARTIDO NÃO HÁ NADA DE MELHOR QUE OS OUTROS!
    E O QUE É AINDA PIOR COLOCOU OS SONHOS DOS BRASILEIROS QUE ACREDITAVAM NELE PELO RALO OU MELHOR PELO ESGOTO!
    E DEVIDO A ESSAS COISAS QUE O PARTIDO IRÁ SE DETERIORAR
    O FUTURO NOS MOSTRARÁ O QUANTO O PT ESTÁ AFUNDADO NA LAMA OU MELHOR NUM MAR DE MERDA

  9. Pois PARABÉNS por ter dispertado agora q o PT não vale nada!!!mais AZEVEDO é um homem honesto e bom que aceitou e aceita a qualquer hora gente como você ex -petista!

    Felicidades CRISTIANE!

  10. Boa Sorte Cris, e força, ñ liga pra esse povo ñ que so querem se aparecer!!!
    Sorte e Sucesso, quato ao resto, manda subi na mesa e morder a testa!!!kkkkkkkkkk

  11. Não sei que principio do PT foi quebrado. Se o PT hoje aplica a mesma política do DEM, tendo como grande aliados Sarney, Collor, Reinam Calheiros e etc.; O PT não é mais um partido de esquerda é um partido corrupto degenerado que não tem moral alguma em cobrar de seus filiados qualquer tipo de coerência, pois a sua direção não passa de uma quadrilha que nada diferencia dos ladrões do DEM, PMDB, PP, PSDB ou qualquer outro partido burguês.
    José Roberto

  12. Nao sou petista porem acho justa a expulsao dessa filiada,se eles sao contra a um governo nao tem pq ter cargo nesse governo…

    Se nao expulsa vao falar que o PT so gosta de cargos…

  13. Essa moça vai longe! Aprendeu muito com Miralva, eram unha e carne. Sei não, daqui a aguns anos poderá até candidatar-se a presidente do diretório local do DEM, é só acreditar. Não sei porque tantas críticas a essa moça, como dizia o ditado (Casa de ferreiro, espeto de pau), ela só põe em prática os ensinamentos adquiridos quando ainda era militante e capataz de miralva, agora entra em ação e mostra com quantos paus de politicagem e puxa-saquismo se faz uma grande investida política, aprendeu com tia Mimi.
    Parabéns boa aluna!

  14. Ainda bem que o PT está tirando a máscara, mostrando quem realmente é, …!!!

    Qualquer semelhança com a ditadura militar não é mera coincidência, …!!!

    Democracia só para eles, …!!!

    Bando de reacionários, retrógrados, ditadores encubados, …!!!

    O símbolo do partido deveria ser a suástica, não uma estrela, …!!!

  15. OHHH pessoal!!! Vcs não deveriam escrever esse tipo de comentário e se enviam pro site, não deviam publicar; a discussão é relevante e normal, mas ofensas pessoais não são justas. Não num espaço público, é degradante e feio. Seja com quem for… e sobre a notícia da saída da moça do PT, isso é uma bobagem, tanto ela ter assumido um cargo, quanto a discussão ético-partidária. Só discordo dela em primeiro lugar por ter se filiado e em segundo lugar em vez de pedir suspensão da filiação, deveria ter se desfiliado. Eu já fui quase petista pela ideologia; como profissional não quiz me filiar, por entender que não é bom estarmos atrelados a grupo político, o bom é ser convidado por competência; e se estivesse hoje no partido pediria, com certeza, pra sair. Qual é a ética atual do PT????Estou hoje muito mais balançada com o discurso do PV de Marina Silva, contextualizado à situação atual do país, e nosso querido Fernando Gabeira, que passa o tempo e continua com o pensamento novo, novo do ponto de vista criativo, democrático e ideológico.

  16. A cara dela não negava, não foi à toa q Miralva na primeira oportunidade tirou ela do gabinete da direc onde tudo acontece e a enviou de mala e culha para o Polivalente. Ê Miralvete de visão.
    Aproveita Cris vc merece.

  17. Quem é filiado deve conhecer o Estatuto. Então ela já previa o artigo 209, incisi XI.

    Todos que falaram acima não tem razão, dev seguir o Estatuto. Você só assina a ficha de filiação se estiver de acordo co o Estatuto. Partido serio age assim, ela é uma moça inteligente e já sabia disso.

    Normal.

    O Caso do presidente da Associação do São Pedro e diferente, se ele teve reuniões com Giilson, nada de mais. Não pode é aceitar cargo de confinaça pessoas de um partido e trabalhr para outro, ela mesma deveria pedir para sair.

    TRABALHAR NA SKOL E BEBER SCHINCARIOL É RUA NA HORA.

  18. CRISTIANE demonstrou ser inteligente!
    PULOU DO BARCO antes do mesmo afundar. Ela viu que estava furado.
    Precisava do emprego e não contou conversa. Não pensou duas vezes:
    Espero que faça um bom trabalho em sua função. Itabuna não merece ser maltrada com vem sendo nestes últimos mandatos. CRISTIANE, bom trabalho! ITABUNA, BOA SORTE!

  19. Nunca acreditei nas idologias do PT, que prega o que não faz, e cada dia me convenço que estou certa em não crer.Não existe democracia, não existe honestidade, lealdade muito menos, os favorecidos só são os “pedinhas”e vem falar em ética.è isto aí Cris, você tem muito o que oferecer a nós municipes, usuários da saúde,independente de partido,e o capitão Azevedo , sábo como é, honesto e trabalhador precisa de pessoas assim ao seu lado , que faça a diferençae pense no futuro de nossa cidade, sem nenhuma Sigla partidária a nos perseguir, que venham os petistas honestos e trabalhadores juntar-se a Azevêdo e Itabuna agradece.
    Abraços Cris!!

  20. Parabens Azevedo!!!!

    No seu governo Sr. Azevedo, eu vejo que o povo exerce a soberania diretamente.

    O povo do PT são perseguidores e não são democráticos.

    Jamais eles dariam um emprego a alguém que não faça parte de sua panelinha PARTIDÁRIA.

    Eles preferem migrar de São Paulo,Rio e outros estados ou cidades onde o PT perdeu eleições, más o povo da terra (itabuna)eles não dão emprego, mesmo sabendo que a pessoa é qualificada.

    Parabens a garota que aceitou este convite e PARABENS ESPECIAL AO CAPITÃO AZEVEDO, este sim é DEMOCRÁTICO.

    OBSERVO QUE NO GOVERNO DE AZEVEDO TRABALHAM PESSOAS, DO PT, PDT, PSDB, PMDB, PÊRÊRÊ…Sêrêrê. ETC.ETC.ETC… E NÃO OBSERVO O APOIO A POLÍTICA PARTIDÁRIA…

    TODOS OS POLÍTICOS DEVERIAM SER ASSIM!!!!!!!.

    VEJO AZEVEDO DAR UMA LIÇÃO AOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS DA REGIÃO.

    SEM MAIS.

    OBRIGADO PELO ESPAÇO.

  21. Interessante esse debate… muito bom mesmo… só não entendo uma coisa: quem é PT e quem é DEM??alguém pode me explicar a diferença???

  22. Interresante o presidente Lula, sabiamente colocou Henrique Meirelles na presidencia do Banco Central, logo após uma eleição em que o seu maior adversário foi o PSDB,partido de Meirelles, agora essa moça não pode buscar sua independência financeira simplismente porque é filiada ao PT

  23. Uma coisa é certa: o Capitão prefeito não é preconceituoso e atraiu para os quadros do DEM, um petista batalhadora!

    Bobeia, poder, bobeia, e não terás quem abane bandeiras pra ti!

    A propósito: Por que substituiram a conciliadora do pequenas causas por uma militante do DEM, quando Wagner ganhou a eleição? Porque a dita cuja é irmã da presidenta do PT?

    Uma pode outra não pode?
    Vergonha, hipocrisia, perseguição, peso de duas medidas?

  24. acho que ela tem seu direito de ficar onde quer, e simplis ela entrou no pt por que achava auguma coisa, se desiludio esta certa em sair, o pt nao vai deixar de existir pela saida de um militante, ela é quem sabe dos seus motivos.ela nao tem perfil de ser um dem, fazer campanha com maria alice fernando gomes , o psdb, serra. eeeeeeela sabe o motivo. os partidos e que nem familia existe momentos de agravos , porem tem que haver dialogo, os dirigentes do pt de itabuna tem que se reeducarem R. H. , neles.ela sera uma entre muitos porem nao e a saida dela que vai acabar com a militancia do pt.
    nao falo em nome do pt nacional, falo em relaçao ao pt local, o dialogo tem que ser diario e o pt nao tem dono, se auguem pensa se-lo esta na idolatria e morrerar sozinho pois a vida e cheia de armadilhas. na bahia tivemos um idolo que morreu se achando proprietario da bahia, “AMANTE”, “APAIXONADO” PELA BAHIA, OU PELO QUE A BAHIA O DAVA.POR VARFOR PUBLIQUE MEU COMENTARIO NAO ESTOU FALANDO DO CARATER DE NIGUEM. ESTA É A OPINIAO DE HERALDO.

  25. Hoje mais que nunca acredito que briga-se por uma ideologia quem pode, ou melhor quem quer poder. Há muito deixei de acreditar nas hipocrisias do PT, tudo é na verdadde um jogo de interesse por parte dos grandalhões, que ganham poder através de pessoas batalhadoras, que defendem, que amam, como Cris e várias outras pessoas que se decepcionaram porque foram sinceras, foram honestas, nunca receberam tanque de gasolina cheio, ao contrário, tirava do seu próprio bolso. Mas o que realmente está em tela, é a falta de respeito desses hipócritas que ficam por trás dos bastidores mandando e desmandando, bagunçando e desarrumando. Estou deixando aqui parte da minha decepção, da minha indignação.
    Cris, prá vc tiro o meu chapéu, pra você dou meus parabéns. A luta continua amiga, numa nova trajetória, em um novo persurso. Que possa tirar proveito dessa situação e fortalecer-se, sabendo que a política que defendíamos era puro conto de fadas.
    Ah, rasgarei a minha bandeira, rasgarei a minha boina, rasgareia as blusas autografadas. ESTOU DECEPCIONADÍSSIMA

  26. Sr. presidente do PT (Eduardo Barcelos), deixo aqui alguns questinamentos:
    O que você fez de útil por esse partido?
    Você sabe o que esse partido realmente pregava?
    Acho que não, afinal de contas, nunca te ví fazer o trajeto da Kennedy, Cinquentenário, Santa Inês, Av. Ilhéus, Santo Antonio, MAngabinha a pé, pedindo votos de casa em casa.
    Você é uma fralde, um tira verdadeiro votos.

  27. Tá pensando que o Capitão é besta? Essa dai e tantas outras estão coladinhas com o prefeito São bonitas e merecem as feinhas coitadas subiram o morro e nada estão no mundo da lua mas confiantes que a hora ainda não chegou mais chegará nem que sabe no dia de são nunca.

  28. Estão dando importância a uma pessoa que nunca pensou como PTista, nunca teve ideologia partidária, e nunca foi liderança agregadora para o partido. O incrível é que bastou ser filiado ao PT para que esta pessoa fique na mira da critica opositora; nenhum outro partido no mundo tem o peso desta sigla, o partido dos trabalhadores é o único partido ou única instituição no mundo que coloca sobrenome nas pessoas. Além do PT só o casamento tem este poder, como uma única diferença: é que no caso do PT o sobrenome não serve só para as mulheres, ex: JUVENAL, MARIA, JOÃO… do PT , sendo que como em toda família temos os que são dignos e os que não, entretanto precisamos entender que os milhares de filiados do partido fazem a força e levaram o PT onde estamos, um partido que levou um trabalhador como nós ao topo político desta nação, lembro a vocês que procuram nas mínimas coisas uma forma para aparecer, que este partido é sério e fez os maiores avanços na economia e trouxe uma nova forma de fazer política, trazendo a população mais pobre a ter novamente direito em crescer junto com o país. Se anteriormente os partidos que passaram pelo poder não conseguiram assim fazer; termino dizendo que: como existiram os falsos profetas, existiram e existirão os falsos PTistas, que tentarão se aproveitar da fama que esta sigla pode proporcionar.

  29. Esse PT é mesmo uma vergonha. SE a “ex-companheira” favorecesse o partido com o seu cargo com certeza ficaria nesse partido de traidores. Feliz de você que conseguiu se desligar dessa farsa nacional.

  30. Ainda existe muita gente boa no PT, não é só de pessoas como Cris que sobrevive o partido, nosso PT abre as portas para as pessoas de todos os partidos, daí a fama de partido barulhento, bagunçado, cheio de gente oportunista, é um partido de gente boa, gente má, apaixonados e oportunistas, faz parte.

  31. Quero entender o que fizeram do PT? Acho que deveriam se preocupar em fortalecer a ideologia do partido e será que ainda existe ideologia? pois acho que quem pensa não está apoiando a ditadura do PT neste caso em especial.

  32. Sr. Xula, acho que vc não sabe o que diz, acho que não conheceu Cristiane, acho que não sabe a força que ela tinha em trazer eleitores para o lado de cá (digo do PT), acho inclusive que vc está buscando nas ideologias do passado que se fizeram para criar o Partido. Lembro-lhe que ser liderança não é tudo, infelizmente, quem nunca foi liderança serviu de degrau para muitos incopetentes serem.Prá que falar em sobrenome, se o PT não respeita isso nos outros. Pra que se comparar em casamento se hoje em dia não se tem força também (casamento se acaba) e sempre pq um não valorizava o outro. A força dos milhares de filiados tá enfraquecendo, muitos já migraram, muitos já foram expulsos, muitos se cansaram das promessinhas e dos ôba-ôba. Concordo quando fala no avanço da política nacional nas mãos do presidente Lula, afinal de contas ele não dá ouvidos a puxa-saco nenhum. Nunca me filiei, acho que confiança de filiação só a que Deus deu, já nascemos filiados (temos pai e mãe). Procure conhecer mais a história de Cris, o que ela fez pelo partido, o que ela saiu ganhando ( nada ), que vc muda de concepção, e ao invés de criticá-la, procure mostrar aos donos da cadeira onde estão errando. Quer prova???????

    – JÁ PERDEMOS A ELEIÇÃO DUAS VEZES SEGUIDA.

  33. JUÇARA TEM QUE SER JUÇARA …TEM QUE SER JUÇARA…

    No peito eu carrego uma grande bandeira
    Mais por esse povo eu desço a madeira
    Desço a madeira
    Desço a madeira…

    IDEOLOGIA É DINHEIRO NO BOLSO MINHA GEBNTE!!”!

  34. As pessoas falam tanto em democracia ,em liberdade e agora ficam criticando uma atitude de uma pessoa que está buscando trabalhar .Se ela ficar desempregada algum desses vai pagar as contas dela, tenho certeza que não ,agora ficam com hipocrisia .Parabéns Azevedo você mostrou que o que vale é se a pessoa sabe trabalhar.Cristiane mostre para esse povo que você é retada e não tem medo de fofoca nenhuma.

  35. Só quem pode fazer aliança com o DEM , ou com Renan calheiros, José Sarney, ou colocar Cesar Borges e seu grupo nos cargos do governo do estado, (inclusive no lugar de Geraldo Simões) são as ditas “lideranças”, se alguém da base partidária fizer o mesmo é expulso.
    Deveriam expulsar Geraldo Simões, Jacques Wagareza, Lula e companhia.

  36. Parabens a Cristiane, por ter essa coragem e Parabens ao grupo de AZEVEDO de apoiar uma PETISTA. Enquanto muitos que subiram ladeira e desceram com ele e cia…..estao desempregados.Enquanto Cristiane, estava ao lado de Jucara, Geraldo, Eduardo Barcelos, Miralva, Nildinha,estar com cargos. Tambem, Cristiane tem o perfil que o CAPITAO, gosta. E que geraldo,e Paulo Bicalho e CIa gostaram tbm. A vida tem dessas coisas. Sorte sua Cristiane.O Capitao, e Lula sabem ser politicos.Ai, vc vai mostrar o o seu talento,politica se descuti depois.Obs a redacao estar sem os acentos por defeito no teclado desculpem….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *