Tempo de leitura: < 1 minuto
AMItabuna será transformada em Oscip e quer discutir ideias.
AMItabuna será transformada em Oscip e quer discutir ideias.

Um grupo de profissionais liberais quer discutir projetos e soluções para o desenvolvimento de Itabuna e criou a Associação Amigos por Itabuna (AMItabuna). A ideia agora, segundo confessa o publicitário Afonso Dantas, é transformar a associação em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). “Será mais eficaz para a realização desses objetivos”, diz.

O grupo se reuniu ontem para discutir detalhes desta transformação, além de prioridades da AMItabuna e o estatuto da Oscip. O encontro ocorreu no restaurante O Casarão. Dentre as ferinhas do grupo, estão os advogados Carlson Xavier, Lucílio Bastos e Allah Góes e o professor Beto Dourado.

0 resposta

  1. essa amitabuna é velha… querem formar um grupo apolítico e apartidário… mas no fundo todos sabem quem dá as cartas e o que eles querem…
    um discurso bonito, mas recheado de segundas intenções!

  2. É projeto para a cidade ou para concorrer às eleições da subsecção e seccional da OAB? Tirante o Beto Dourado, o resto da moçada é boa de copo e de papo…

  3. Só servirá para conseguir recursos e enriquecer alguns desses amigos de Itabuna. Só basta ver a composição naquela foto. Sabemos para que muitos querem uma Oscip!

  4. Muito boa a iniciativa deste grupo de jovens profissionais e/ou empresários, …!!!

    Parabéns, …!!!

    Agora, uma coisa é verdade: Que esse pessoal só gosta de discutir as coisas comendo e bebendo, não tenha dúvidas, …!!!

    Deve ser porque diminui a quantidade de adrenalina e aumenta a das endorfinas, …, traduzindo: Diminui a ansiedade, o nervoso, a tensão e aumenta a sensação de prazer, de conforto, …!!!

    Para “alimentar” a discussão, aí vai uma frase do Plínio Salgado: “Ninguém consegue ser feliz tendo uma comunidade miserável ao lado”, …!!!

  5. A AMItabuna, com esse pessoal, tem um ótimo (es)copo, copos e copos da velha e cortejada CERVA e do tão requisitado TINTO boa safra. É um bom grupo. Ô se é! As idéias, regadas a álcool, fluem melhor, mais sensatas. A questão é, se serão postas em prática e a serviço de quais interesses.
    Itabuna está bem servida de boas idéias.

  6. Mas cê vê, rapaz…é só alguém querer mudar alguma coisa que já falam mal…se fosse gente de fora, não reagiriam assim.
    Vamos lá moçada, sucesso! Não liguem para os fariseus.

  7. VALEU AMIGOS, DEIXA ESSE POVO FALAR…..VAI SER A OSCIP DA CACHAÇA, E DAÍ…..LULA E WAGNER, SÓ ANDAM COMENDO AGUA , E FAZEM UM BOM GOVERNO….NADA A VER……..ABRAÇOS.

  8. É brincadeira. Muita cara de pau mesmo. É por isso que a política itubunense está nessa situação, pois, para onde quer que olhemos nos deparamos com oportunistas que só querem obter vantagens indevidas do erário público. É lamentável ver um bando de profissionais, que ao invés de irem trabalhar em suas respectivas profissões se reúnam sob o pretexto de mudar Itabuna para comer, beber e confabular sobre como ganhar dinheiro (…).

  9. Muito boa a iniciativa !!! É preciso repensar a cidade como um todo, principalmente no que tange a suas potencialidades. Creio que Itabuna tem muito a oferecer e acredito francamente que a juventude pode e deve dar sua contribuição para o processo.
    Agora sinceramente, gostaria que as idéias fossem compartilhadas e aproveitadas junto as organizações e ao poder público municipal, governo estadual… E que não fiquem paradas em uma mesa ou bate papo entre bons amigos.
    Em todo caso, vale a pena tentar !!!
    Abraços.

  10. os forasteiro estáo na politia de itabuna e náo fazem nada. ai vem os verdadeiros e legitimos filhos de itabuna e que tem compromisso com a nossa cidade. voçés estáo certos continui com essa ideia que la na frente voçés váo ter uma resposta possitiva, porque já náo aguetamos mais esses esses forasteiros que dizem que tem amor por itabuna….

  11. ô bobões, vocês acham que as maiores discussões acontecem aonde? em restaurante e bares. Essas críticas parecem coisa de provincianos. Parecem puritanos! Are Baba!

  12. Esse “professor” gustavo atalah deveria tomar aula de cidadania, pois condena qulquer movimento do qual não concorde, esquecendo – ou desconhecendo – o que é a democracia. Não respeita o contrário, o oposto, aliás já demonstra seu pobre preconceito nesse infeliz texto.
    Será que é ilegal, pessoas que têm uma vida privilegiada, se juntarem para tentarem fazer sua parte por um mundo ou pelo menos por uma Itabuna melhor? Será que é imoral discutir alternativas. Se os encontros forem em bares e restaurantes, que tal, ao invés de discutir bobagens e amenidades, discutir projetos pelo bem comum?
    Só a sua posição de exaltar o ex-sindicalista, já mostra que o que for acontrário a este deve estar errado. Deve ignorar o mensalão, as mordomias pagas com o cartão corporativo do Planalto, deve ignorar a fortuna rapidamente acumulada do primeiro filho, enfim, essas bobagens que seu simpático predidente faz ou deixa fazer…
    Pobre professor, refém de seus ideais carcomidos e de sua cega e imbecil filosofia barata. Deve encantar um ou dois alunos verdes que não leram nada além de revistas de fofoca e colunas sociais. Ou que leu um livro “da moda” como o “Caçador de Pipas” e se acha intelectual, por isso. Pobre professor. Deve ser assíduo dos textos aguados e piegas de Carlos Heitor Cony em Ana Maria Braga, ou do estilo blasé, para não dizer, imbecil, de Pedro Bial e outros “gurus” dessa juventude vazia. Pobre professor…váler alguma coisa pra ver se aprende.

  13. Gostaria de revelar aos bem intecionados Itabunenses, que entre esse ” bem ” intencionado grupo de ” profissionais” faz parte uma pessoa que jamais poderia participar de movimento algum, pois o mesmo quando participou de algum movimento publico, se lambuzou todo, principalmente na Prefeitura de Boa Nova, onde o mesmo desviou mais de R$ 240.000,00 ( duzentos e quarenta mil reais) conforme condenação do Tribunal de Contas dos Municipios, parecer esse que poder ser encontrado na pagina do google.com.br, na integra, e pasmem! o

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *