Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Parece que não tem volta a demissão de Moacir Smith Lima da direção do Instituto Biofábrica de Cacau. Até agora não renderam resultados positivos os esforços de lideranças políticas da região em favor do retorno do ex-diretor. Com isso, já tem quem acredite numa ação deliberada do governo Wagner, no sentido de promover uma poda nos cargos ligados ao deputado Geraldo Simões.

Os defensores dessa tese afirmam que o ‘rebaixamento de copa’ começou com a exoneração do próprio Geraldo, da Secretaria da Agricultura, continuou com a demissão do titular da Educação, Adeum Sauer, e já chegou às empresas ligadas ao deputado, caso de Moacir.

Mas essa explicação carece de fundamentos. Se forem observados os postos que Geraldo ainda mantém na estrutura do governo e o recomeço das indicações – a Sudic é um exemplo – deduz-se que os que saíram, caíram pelos seus próprios méritos.

Claro que nisso tiveram uma ‘ajudinha’ do próprio governo, que passou pelo maior perrengue nos últimos meses, sacrificando investimentos nas diversas áreas. As vítimas mais recentes e notórias dessa complicada relação foram, justamente, Adeum e Moacir. Ambos se viram tolhidos em seus projetos mas, ainda assim, pagaram o pato e saíram como maus administradores.

0 resposta

  1. TALVEZ SEJA POR SIMPATIA A MOACIR , QUE O PIMENTA ACREDITA QUE POR CULPA DO ESTADO ELE SAIU COM FAMA DE MAU ADMINISTRADOR, MAS A VERDADE É QUE REALMENTE ELE É UM INCOMPETENTE, A BIOFÁBRICA FOI LITERALMENTE DESTRUIDA.
    O CONSELHO FISCAL E ADMINISTRAÇÃO TB TEM GRANDE CULPA , PQ SE CALARAM QUANTO AOS DESATINOS ADMINISTRATIVOS E A TOTAL IRESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO.

  2. Quando assumiu a SEAGRI, Geraldo formou o um novo Conselho Administrativo para biofabrica, porem equivocadamente – Talvez por necessidade de conquistar respeito – indicou pessoas e instituições que jamais poderia confiar, inclusive muitos deles patrocinaram as denuncias e passeatas o acusando de disseminar a vassoura de bruxa na Bahia. O fato é que Geraldo excluiu órgãos e nomes históricos que poderia ter construído uma base solida e um novo modelo de instituição que pudesse de fato contribuir para cacauicultura e não uma criada por Paulo Souto e Pedro de Deus para empregar Carlinhos Macedo (…)

  3. O Pior ninguém diz:O que mantinha a Credicoograp de Carlinhos Macedo aberta era o dinheiro da biofabrica,quando a cooperativa quebrou o único depositante que retirou o dinheiro na calada da noite foi a biofabrica.Mas Itabuna é assim, bandido pousa de bom moço e todo mundo respeita….

  4. EM MEIO A TANTAS CONVERSAS E ENROLAÇÕES. EM QUANTO ESSE SENHOR MOACIR SMITH TENTA PROVAR QUE NÃO É O LOBO MAL E SIM UM LOBINHO COMANDADO PELOS CAÇADORES MAIORES GOSTARIA DE SABER QUANDO EM FIM OS FUNCIONÁRIOS DA BIOFÁBRICA IRÃO RECEBER SEUS SALÁRIOS DE MESES ATRASADOS.POIS EM QUANTO ELES DISCUTEM EM MESA REDONDA, NA MESA DOS FUNCIONÁRIOS FALATA COMIDA E ELES COMO BONS ESCRAVOS CONTINUAM A TRABALHAR NAS SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *