Tempo de leitura: 2 minutos
Edmon deixa o PTB e ingressa no PSB.
Edmon deixa o PTB e ingressa no PSB.

O PSB baiano definiu para a próxima sexta-feira, 25, o ato de filiação do secretário estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, às 18h30min, no Hotel Victória Marina, no Corredor da Vitória. A ficha do secretário será abonada pela deputado federal e presidente da comissão executiva profisória do PSB, Lídice da Mata.

Edmon deverá disputar nova eleição para a Assembleia Legislativa Baiana. O ex-deputado estadual foi derrotado nas eleições de 2006 e era filiado ao PTB até o final do mês passado, quando o seu partido decidiu marchar com o PMDB do ministro Geddel Vieira Lima.

Um dos secretários mais leais ao governador Jaques Wagner, Edmon Lucas decidiu deixar o PTB, o que facilitou a sua permanência no cargo. O ex-deputado foi uma das figuras mais ativas no processo de transição entre os governos Paulo Souto e Jaques Wagner, fato que o levou a ser agraciado com cargo no primeiro escalão.

Em Itabuna, o comentário é que o ainda diretor-geral do Instituto Biofábrica de Cacau, Moacir Smith Lima, e a esposa e chefe do escritório regional da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em Itabuna, Anorina Smith Lima, também devem fazer companhia ao secretário e rumar para o PSB.

O partido em Itabuna tem como principal nome o médico Edson Dantas, ex-vereador e último presidente da Câmara Municipal. Edson foi candidato a prefeito de Itabuna em 2008, quando obteve 2.619 votos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *