Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitura paga aluguel mensal desta casa destruída.
Prefeitura paga aluguel mensal desta casa destruída.

Por 10 votos a 7, o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus decidiu anular a votação de relatório que condenou a gestão do prefeito Newton Lima e da secretária de Saúde, Marleide Figueiredo, por supostas irregularidades (confira aqui). Na prática, não significa absolvição da dupla.

O Conselho atendeu solicitação do governo, que alegou cerceamento de defesa na votação que decidiu por denunciar o prefeito e a secretária aos ministérios públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas dos Municípios, Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério da Saúde.

Em resumo, tudo voltou à estaca zero, numa manobra que, se fosse no trânsito, poderia ser chamada de ‘cavalo-de-pau’. Mas, desta vez, o governo se compromete a facilitar o acesso do conselho às documentações exigidas, do período de janeiro de 2008 a junho de 2009.

0 resposta

  1. Ser Cara-de-Pau esta na moda, O Povo é chutado pisoteado.. e iludido e até então não há órgão competente para julgar esses mal caráter a quem a população deve recorrer.. ?
    O dinheiro nosso de cada dia é escoado pelo ralo por várias administrações e ninguém é capaz de intervir.

    Brasileiro trabalha 4 meses do ano para pagar imposto, e ainda existem pessoas que querem acabar com os feriados, temos mais é que usufruir desses feriadões. Trabalhamos de mais para dar boa vida aos que não merecem.

  2. É UMA VERGONHA PARA ILHEUS O QUE VEM ACONTECENDO NA SAUDE, ONDE QUEM MANDA E UM VEREADOR QUE EM 2012 QUER SER PREFEITO DE ILHEUS.
    O PIOR DE TUDO ISSO TEM CONSELHEIROS QUE AINDA TEM UM POSTURA DE VOUTAR ATRAIS EM FAVOR DA GESTÃO, PARA MIM ISSO É UMA MANOBRA COM PADRIAMENTO.
    TEM PSF SEM MEDICOS, REMEDIOS E O POVO PAGA O PATO DE UMA ELITE QUE FICA NO PODER, EU TENHO CERTEZA QUE O MINISTERIO PUBLICO NÃO VAI ACEITAR UM ATITUDE DE CORONES EM NOSSA CIDADE.
    PREFEITO NILTON VC E UM DESEPIÇÃO PARA TODA CIDADE E TOME POSTURA DE PREFEITO QUE PARA MIM VC E UM PAU MANDADO.

    PEDRO USUARIO DOS SUS QUE ESTA SENDO ROBADO POR GESTORES DE ILHEUS.

  3. De uma coisa tenho certeza. a secretária de saúde de Ilhéus tem muita habilidade na arte de utilizar o sistema em beneficio próprio. Sua passagem pela secretaria de saúde de Itacaré na gestão passada é prova viva dessa forma de agir da menina, lá, ela deixou um legado digno de cumprir pena em regime fechado.

  4. Na educação não é diferente…
    Chega de tanta impunidade!Na educação acontece a mesma coisa.A verba que é certa não chega nas escolas.As crianças estão sem merenda.Passam 4 horas sem comer nada,poucas são as q levam.E quando levam é um salgadinho de R$ 0,10.É essa a educação de qualidade tão falada que queremos para o “futuro da nação”???E o pior que os “Conselhos”,os órgãos que fiscalizam não tomam uma atitude.É preciso fazer “barulho”.Convocar a sociedade para discurtir a situação,informar o q está acontecendo.Parece que o povo está dopado!!É dinheiro público!!Acorda minha gente!!!!
    Professora municipal.

  5. VERGONHA TAMBÉM SERÁ ESSA SELEÇÃO QUE UM GRUPINHO DA SEC.DE SAÚDE IRÁ FAZER PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE. ALGUÉM ME INFORMOU QUE AS TRINTAS PESSOAS JÁ ESTÃO SELECIONADAS. O EDITAL QUE VAI SER PUBLICADO É PURO ENGODO PARA LUBRIDICAR AS TRAPAÇAS DA COMISSÃO QUE IRÁ JULGAR OS CURRICULOS E AS PROVAS, POIS O GABARITO JÁ FOI PASSADO PARA OS APADRINHADOS DE VEREADORES, SINDICATO ETC.
    PRECISAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS O QUANTO ANTES.
    CADÊ A TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE DO PREFEITO NILTON?

  6. Isso é um absurdo, tá provada a safadeza na Secretaria de Saúde, e vai ficar por isso mesmo?Nós a população Ilheense é que temos que tomar uma atitude, já que aqui não existe lei para punir essas barbáries, nós temos que nos unir e tomar uma atitude drastica , vamor botar esse pôvo pra fora.CHEGA DE IMPUNIDADE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *