Tempo de leitura: < 1 minuto

Conservadora por natureza, a turística Ilhéus está em meio a uma polêmica que envolve a diversidade sexual. Um banner (cartaz) de pouco mais de 1 metros de altura por 60 centímetros de largura move discussões acaloradas desde o início desta tarde no centro da cidade.

O cartaz traz um casal gay se beijando e a mensagem “Toda forma de amor… vale a pena”. Quem patrocinou o banner foi o Grupo Eros, de apoio à diversidade sexual. Logo em frente à tenda do grupo, foi instalado um parque infantil para as crianças.

O cartaz revoltou psicopedagogos consultados e pais de crianças. Eles alegam que a mensagem está fora de contexto. No meio de tudo isso, um secretário municipal polêmico que… evitou o tema. A cidade está em ebulição às vésperas de mais uma Parada Gay, que acontecerá no domingo, 27.

Confira tudo no site Jornal Bahia Online (www.jornalbahiaonline.com.br).

Estande da polêmica e, à direita, o cartaz do beijo gay (Foto Maurício Maron/JBO)
Estande da polêmica. À direita, o cartaz do beijo gay (Foto Maurício Maron/JBO)

0 resposta

  1. Amados Carlos e Rafael,
    O caminho para a harmonia com Deus é o Amor. Amar a todos. O preconceito é antagônico ao amor. Preconceito é um sentimento diabólico, vejam a historia da humanidade.
    A única critica que talvez possa ser feita a peça publicitária é para o fato dos modelos estarem nus. Talvez não houvesse necessidade, mas, sei não… Talvez esteja eu sendo também preconceituoso, afinal não existem peças publicitárias com heterossexuais desnudos? E que não causam em nós estes sentimentos preconceituosos?
    Com Jesus e contra o preconceito.

  2. Isso é o ápice da sem vergonhice e da imoralidade que infelizmente conseguiu penetrar em nossa sociedade como algo que deve ser considerado como “normal”.
    Eles não pararam pra pensar que crianças podem passar pelo local?
    Cristo dos céus!

  3. Infelizmente a nossa sociedade ainda não deixou de ser hipócrita. Defende o respeito à opção sexual alheia, mas chia quando vê cenas de um casal gay se beijando. Tá difícil entender o nosso povo.

  4. QUE SOCIEDADE PODRE, ESTA! BESTIAL!!!

    A SAFADEZA DAS PESSOAS TRATAM COMO FORMA DE AMOR!!!!

    DEUS SÓ CRIOU MACHO E FÊMEA. NÃO HÁ 3o. SEXO! OU TEM? PESQUISEM NA MEDICINA! PERGUNTEM AOS MÉDICOS !!!!

    BESTIAIS! BESTIAIS! BESTIAIS!

  5. Eu ainda fico muito impressionada como as pessoas são preconceituosas. Afirmações que preferem ter um filho drogado a ter um filho gay, uma filha prostituta a ter uma filha lésbica.
    A DIVERSIDADE existe e sempre vai existir. A homossexualidade existe desde os mais remotos tempos.
    Sodoma e Gomorra fica na casa desses idiotas que escreveram essas bostas. Espero que pegue fogo mesmo.
    Toda forma de amor… vale a pena, como diz o polêmico cartaz.
    A sociedade se torna cada dia mais hipócrita. Tem gente que fala: “Vamos aceitar os homossexuais…” mas ver um cartaz na rua não pode!??
    Nas piores situações que aconteceram no mundo o preconceito havia dominado a mente do mandante. Será que é tão dificil assim entender a orientação sexual alheia!??
    Ahhhh que legal outro comentário ai de cima… a famosa professora da música “toda enfiada” que entrou em acordo pra sair do emprego. Que tal vc se informar um pouco mais antes de falar abobrinha! A própria professora se sentiu demasiado exposta e entrou em acordo com o diretor do colégio para não mais trabalhar lá. Mas quem escreveu isso é muito imbecil mesmo. A professora pode ter seu merecido lazer… mas os gays não podem VIVER A PRÓPRIA VIDA do jeito que bem entenderem!?
    VIVA E DEIXE VIVER!

  6. Que cabecinhas essa galera de ilheus…KKK
    Galera, Salvador já é gay a muito tempo, Londres, Sampa, Rio…
    Vocês tao com medo de que??
    isso pra mim é tudo homossexualidade reprimda, se abram e curtam o que há de bom…como disse Elton John…Jesus, Bonitao, inteligente
    33 anos e sem mulher…só podia ser Gay!!!
    hahahaha…brincadeiras a parte, se é verdade ou nao é o de menos…
    Vamos nos amar…essa coisa de nao deitar com um homem como se fosse uma mulher…se os Homos quisessem isso, dormiriam com uma mulher mesmo…e vice versa! ahahahaaaa

  7. Estamos sim no século XXI Vitor Costa, mas o Deus é o mesmo desde o início dos tempos, ou será q não é, me faça uma garapa viu!!!!
    LEVÍTICO 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *