Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna realmente não vem dando sorte com os seus secretários de Saúde. Os dois anteriores promoveram gestões que deixaram o setor estraçalhado, sem condições de andar… Depois, chegou Antônio Vieira, atual ocupante do cargo, cuja atuação é – pra “variar” – sofrível.

Sob o gerenciamento de Vieira, as unidades de saúde vivem à míngua, sem medicamentos e equipamentos essenciais ao trabalho. Há casos de profissionais que nem estão indo atender, simplesmente porque não têm como (sem recursos, a vontade só não basta).

A falta de medicamentos nas unidades foi criticada na última reunião do Conselho Municipal de Saúde. A Secretaria prometeu tomar providências.

Agora, para completar o rol de sinais de má-administração, Itabuna está sob ameça de ser um dos poucos municípios que não atingiram a meta de vacinação da campanha contra a poliomielite. Neste fim de semana, a Vigilância Epidemiológica faz serão para que mais crianças sejam vacinadas.

Tá difícil.

0 resposta

  1. A pessoa quando só pensa em dinheiro fica dificil administrar,o filho ganhando vinte e cinco mil problemas,o cunhado Geovane,recebe nove,assim é bom,farinha pouca meu pirão primeiro..

  2. De quem é a culpa?. Do povo é claro. Pois na campanha eleitoral, prefere ir no oba-oba, prefere ser manipulado por alguns meios de comunicação que são pagos pelos políticos, prefere votar por ódio, por vingança. Quando deveria pensar, analisar, deçidir até o ultimo instante. Nas próximas eleições, esse mesmo povo- ou parte dele- esqueçe esse sofrimento e repeti o seu voto nesses mesmos candidatos. Lamentável.

  3. Acompanho os fatos com sofrimento, mas também vejo que se nao fosse a cimcopetencia do Dr.Vieira que se achou por ser medico, muito apto ao cargo, ele se escalou logo pra Azevedo e nao se preocupou em apender como se administrar a saude com o ex-secretario, que foi muito competente para ajustar as desgraças deixadas pelo médico, o “doutor” José Henrique, que devem agradecer em muito ao Dr.Jesuino que conseguiu organizar o setor ate a sua saída no fim do governo, quanto a desabilitação da gestão plena, todos sabem, foi completamente política, até os tecnicos da CGU já viram isso, lembro que os postos estavam organizados, tinha remédios, medicos, pessoal, as campanhas tinham metas atingidas, estou sabendo que nem a obrigação de investir o minimo de 15% na saude Azevedo e Vieira estão fazendo e com o Dr.Jesuino isso nunca aconteceu, falar mal por falar, é preciso também reconhecer as coisas boas, ninguem tinha exames negados, cirurgias negadas como tem hoje. obrigado,

  4. ENGRAÇADO. POLITICO ELEITO, GESTOR PÚBLICO, NÃO DEVERIA FALAR DE PROBLEMAS, SOB OS QUAIS TODOS ESTÃO EXAUSTOS DE SABER. VOCES SÃO PAGOS PRA BUSCAR E VIABILIZAR SOLUÇÕES, APRESENTAR EFICIENCIA COM EFICÁCIA. OS PROBLEMAS TODOS JA CONHECEM. NÃO FURE A RADIOLA DR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *