Tempo de leitura: < 1 minuto

.

A frase do título foi cometida pelo espirituoso Nérope Martinelli, na quinta-feira (25), em comentário sobre a posição de destaque do Brasil no cenário mundial. A referência é ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que cismou de voltar ao comando de seu país pegando carona na popularidade do presidente Lula.

Zelaya está abrigado na embaixada do Brasil em Honduras há quase uma semana, e provocou um maior furdunço na reunião de cúpula da ONU esta semana. Na foto da AFP, ele acompanha ‘as últimas do Zelaya’ pela  internet.

0 resposta

  1. O governo golpista de Honduras deu 10 dias ao governo brasileiro para definir a situação do Presidente – cow boy de bigode – deposto, …, caso contrário, …!!!

    Está no site da Folha online, …!!!

    Se eu fosse o Lula, entregaria o caso ao Coronel Hugo Chavez, na verdade, o mentor da idéia, para que ele resolva a situação, …!!!

    Quem comprou carvão molhado, que abane, …!!!

    Detalhe: Honduras é o segundo país mais pobre da américa central, …, muito pequeno, …, qualquer bombinha que soltarem lá dentro, .., eles se entregam, …, só têm armas e homens capazes de acertar quem vai à porta da embaixada brasileira fazer manifestações, mais nada, …!!!

    Esse eposódio, belicamente falando, me lembra até a Argentina quando deciciu “enfrentar” a Inglaterra, por causa das Ilhas Malvinas, sem a mínima condição. Resultado: A Inglaterra enviou alguns navios à costa argentina e acabou com a palhaçada. Eles tiveram que se entregar e recolher-se à insignificância que lhe fazia jus. Que vergonha, …!!!

    O golpista, que lá está, é que nem cachorro otário, que corre atrás do carro, latindo, mas quando o carro pára, ele cheira o pneu e vai embora, com o rabo entre as pernas, …!!!

    A Venezuela, hoje, possui um arsenal bélico muito mais poderoso, e moderno, que o brasileiro, …!!!

    Como estes armamentos têm prazo de validade, é capaz do Chavez querer gastá-los antes de expirar o prazo, …, taí a oportunidade, …, já que a Colômbia está quieta, …, além de ser uma nova base americana aqui na américa do sul, …!!!

    Aposto que o Chavez ainda sairá desta história como herói, .., e o Lula, …, como frouxo, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

  2. O mundo inteiro quer Zelaya, menos os Hondurenhos.

    Zelaya é um fanfarrão. O Brasil entrou de gaiato nessa e quem vai entrar pelo cano é Honduras.

    A “genial” diplomacia de Amorim conseguiu agravar o impasse, que ia se resolver nas eleições gerais de novembro, agora comprometidas pela violência e pela retirada da ONU (resolução que saiu por influência do Itamaraty).

    Quando Zelaya retomar o poder, dissolver o congresso, o Judiciário, a Constituição e as Eleições, quando os “Círculos Bolivarianos” formarem “Comitês Revolucionários”, “sêo” Amorim vai dizer: “Enfim! Democracia!”

  3. Caro Edgar,
    Você deve tá vendo noticiário de Marte pra dizer que ” O mundo inteiro quer Zelaya, menos os Hondurenhos”
    Mesmo a “grande” imprensa brasileira (favorável ao golpe) mostram manifestações de hondurenhos contra o golpe.
    Pra você que não lê , só ouve o que os outros dizem, saiba que o motivo do golpe em Honduras se deu porque o presidente queria ouvir a população. Queria ele saber se a nação queria uma nova constituição. E para isso, seria colocado uma urna nas próximas eleições para que a população de Honduras se manifestasse.
    Seu comentário mostra que tens saudade do tempo em que era tratado a chicotadas.

  4. Eu gosto mais das maluquices do bandoleiro Zelaya que das maluquices do bandoleiro-porteiro-de-boate Chavez. Pelo menos Zelaya é mais criativo. Essa coisa de botar mascaras cirurgicas para contrarestar “gases toxicos” foi hilaria, sem falar na utilização de radiação por mercenarios israelenses. Para palhaço, Zelaya é muito mais engraçado que Chavez. Lula esta fazendo papel de Lula, como sempre, acha que pode tudo e diz que não sabe de nada. Patetico, triste, deprimente.

  5. É ANTONIO, AINDA BEM , UMA PESSOA SENSATA, GOSTE DE SEU COMENTARIO, ESSES SENHORES, DEVEM ESTA VENDO , NOTICIARIO DO ALEM….E VENDO FANTASMA TB, MANICOMIO URGENTE, NOS DOIS.

  6. O Antonio é que deve estar em Marte. Na televisão daqui de casa não vejo a tal “grande imprensa” ser favorável ao “golpe”. Raramente vejo as manifestações contra Zelaya na TV, e quando passam são tratadas como “manifestações a favor de Micheletti”, como se este tivesse derrubado aquele (e não que Zelaya foi deposto pela Justiça, por desobediência a ordem legal)

    Marciano que é, Antonio na certa deve imaginar, também, que eu não teria nada de melhor a fazer num domingo do que esperar ansiosamente para rebater seus comments.

  7. Caro Edgar,

    Está vendo muito jornal de Marte mesmo.
    Aqui vai um link sobre o que vc não vê na grande imprensa. A opnião da Globo sobre o golpe.

    http://www.paulohenriqueamorim.com.br(sei que não deve gostar muito dele, mas olhe pelo menos o link do vídeo do bom dia Brasil).

    Você tá vendo o notíciario de Marte ou nenhum por alguns motivos e erros grotescos de informação em sua fala.

    Primeiro dizer que Zelaya, um latifundiário, vai formar circulos bolivarianos ou comites revolucionários só pode ser uma brincadeira, ou então tremenda desinformação, ou ainda o desejo de sempre se fazer aparecer de qualquer forma com opniões que ajudem isso.
    Zelaya não é socialista, não é revolucionário. Pelo contrário, vem da elite do país e é latifundiário. Tem um governo de conciliação.

    Segundo: O impasse ia se resolver nas eleições de novembro. Comentário tipico de quem não dá nenhum valor a opnião da maioria.
    Típico de quem acha que o mundo deve ser autoritário e deve servir aos interesses de poucos apenas.

    Dizer que se pode tirar um presidente do seu cargo, na madrugada, expulsá-lo do pais e marcar eleiçoes pra substitui-lo e assim fica tudo normal, é a mesma ideia que os militares em 64 tiveram no golpe no Brasil. Tirar João Goulart, administrar o Brasil e em algum momento reestabelecer a ordem democrática que tudo ficaria normal.

    Pra você, que vai alegar várias coisas do direito pra defender o golpe, esse é um procedimento normal.

    Pra terminar, o Brasil hoje é um país respeitado no mundo inteiro. Na época do idolo de vcs, FHC, éramos piada. Todas as nações apoiam o Brasil em Honduras. A maioria do povo hondurenho é contra o golpe, não fosse assim, pra que tanta polícia na Rua? Pra que? Se o povo não quer Zelaya?

    Por fim, o presidente Zelaya, que acusam de querer se perpetuar no poder, ia consultar a população sobre se o povo queria ou não que um presidente pudesse se reeleger.

    DETALHE: essa regra não valeria pra ele nestas eleições, mas somente para os que depois dele viessem a ser presidente.

    Como vc diz que o povo de honduras não apóia ele, então ele não seria mais eleito não é isso? Então também não iria usar da mudança constitucional por ele proposta.

    No mais, acho melhor você voltar de marte.

  8. ô xará. Você deve ser muito mal informado. O que esse fanfarrão do Zelaya queria era mudar a constituição para ficar mais tempo no poder, como fez Chavez e Lula é doido pra fazer….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *