skip to Main Content
28 de outubro de 2020 | 10:50 pm

AS MULHERES E O TRÁFICO DE DROGAS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Traficante Maria Fernanda Santos foi executada (Foto Neandra Pina).

Traficante Maria Fernanda foi executada (Foto Neandra Pina).

Ela herdou do irmão o comando do tráfico de drogas na região do São Lourenço, Novo Horizonte e São Roque. Exatamente um ano depois da morte do irmão José Fernandes Santos, o “Bida”, Maria Fernanda dos Santos foi executada com cinco tiros neste final de semana.

“Nanda” foi morta numa casa próxima ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna. De acordo com informações, um casal passava numa moto. A mulher chamou pela líder do tráfico. Na porta da casa, próxima a um ferro-velho, ela levou cinco disparos na cabeça, segundo apurou a repórter Neandra Pina.

O tráfico tem recrutado um exército de jovens na periferia de Itabuna. Elas são atraídas pela ‘facilidade’ em ganhar, em média, até R$ 400,00 por semana. O destino, no entanto, não é diferente. Em geral, são executadas em disputa pelos espaços para a venda de drogas.

As mulheres mais jovens, na faixa etária de 18 a 30 anos, são as mais disputadas pelo tráfico. Geralmente, tornam-se amantes dos líderes do tráfico em várias regiões da cidade. Às vezes, o posto de líder é herdado, como no caso de Fernanda, morta prestes a completar 28 anos.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Essa moça tem a mesma idade que eu, a diferença é que eu trabalho desde a minha pré adolescência, sou arrimo de família, tudo o que tenho consegui com muito esforço e trabalho, por isso, lamento o caminho que muitas resolvem trilhar. Até porque para elas é o caminho mais fácil.
    Sempre estudei em colégio público porque meus pais não tinham condição de pagar um particular, nem por isso me achei excluída, eu fiz a minha parte e me incluir onde eu queria.
    Hoje estudo numa universidade pública e em três meses estarei concluindo o meu 3º grau com muito esforço, sacrifício e dedicação. Mas acima de tudo com dignidade.

    Obrigada, Pimenta pela oportunidade de me expressar através deste canal.

  2. Só entra para o crime quem quer. Até fome já passei nem por isso nunca roubei, matei ou fui vender drogas.

    Lugar de mulher é disputando o mercado de trabalho, mas com DIGNIDADE. Nao aceito ver certas coisas.

    Elas precisam de um corretivo e muita casa para limpar, banheiro para lavar e roupa para passar pra ver o que é bom.

  3. É LAMENTAVÉL O QUE VEM ACONTECENDO COM OS JOVENS DE ITABUNA E BRASIL…

    MAS CADA UM ESCOLHER O QUE PRA SI…

    NO CASO SER MARGINAL É = MORTE, CADEIA…

    ENTÃOOO TENHO 17 ANOS MOROR EM BAIRRO DE FAVELA…MAS GRAÇAS A DEUS NÃOO MIN ENVOLVO COM O TRAFICO…

  4. É isso Renata. Muito bom o seu exemplo de vida. Milhões de brasileiros fazem o que você fez e nem por isso quis se misturar com quem não presta.
    Eu também vivo do meu trabalho sempre estudei em colégio público, ajudo no sustento da minha casa e tenho dois empregos, um fixo e um “bico”. Me viro nos trinta, mas roubar e vender drogas jamais.
    Vejo nas tevês gente se dizendo doente e que por isso tem que ir para o presídio. Por que nao pensou antes de aprontar? Por que não foi lavar uma roupa para ganhar dinheiro? Por que não faz uma faxina? É simples, no tráfico o dinheiro é fácil e rápido. Neguinho ganha sem fazer esforço e isso.

  5. ISSO TUDO É A GANÂNCIA PELO DINHEIRO FÁCIL, ASSIM COMO A PROSTITUÇÃO,QUE CADA VEZ MAIS E MAIS SÃO RECRUTADOS PELA FALTA DE OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO GLOBALIZADO.
    O QUE ACONTECE QUE MUITA GENTE NÃO SABE E ACABA ENTRANDO, SÃO OS CHAMADOS DONOS DE BOCA, E SE VOCÊ O FIZER MAIS BARATO, COMEÇA A GUERRA PROVAVELMENTE ELE NEM SAIBA QUEM É A PESSOA, É O CHAMADA PUXÃO DE TAPETES,E ASSIM MAIS E MAIS SERÃO SEDUZIDOS E DALI A ALGUNS MESES OU ANOS SERÃO LEMBRADOS COMO NO CASO BIDA,A VIDA NÃO É FÁCIL FUI MUITAS VEZES HUMILHADO POR SER DE ORIGEM HUMILDE MAS NUNCA DESISTI, MUITA GENTE NÃO DAVA NADA POR MIM, HOJE TENHO CASA PRÓPRIA NO JARDIM VITÓRIA, CARRO E MOTO,E NÃO TENHO FORMATURA, TENHO 36 ANOS E NÃO FREQUENTO IGREJAS MENTIROSAS, SIGO ÚNICO E EXCLUSIVO A DEUS, E MESMO ASSIM NÃO SEI POR QUE O DINHEIRO SOBE A CABEÇA DE ALGUNS.

  6. QUEM GOSTA DE VIDA FACIL ACABA ASSIM: com a cabeça cheia de chumbo. Passei por tudo isso que voces expuseram. Nunca me passou pela cabeça a opulência e a ostentação. Trabalho duro, humildade, estudo pra valer, obediência aos pais e aos mais velhos, a gostosura do primeiro salário, muita fé em DEUS e muita vergonha na cara,foram ingredientes decicivos para me tornar cidadão de bem e viver em paz. Essa moça achou de seguir o crápula do irmão, e olha o resultado: CEMITÉRIO. O pior é que tem mais por aí. JUSSARA do Banco Raso e outras não demoram. Aguardem!

  7. Sim e verdade mas ninguem e obrigado
    Parebéns vcs q são vencedores e guerreiros …
    Mas elas segiu pq quiis
    e ninguem vai mudar agora mas dando lição de moral .. conheçiia
    vai fazer falta mas e isso ae
    entra quem quer
    esse vida foi della seguiiu pq quiis e ninguem tem nada a ver com isso
    ..
    O irmão eraa um boom homemapesar da vida q escolheu
    quem xigar
    respeito crpula e vc …

  8. Que pena que as pessoas trabalhadoras não são exemplo para os “ingênuos” que passam suas vidas rápidas em castelos de miséria, sem provar o sabor da vitória sobre os obstáculos; sem saber a importância de contribuir para a construção de uma sociedade igualitária. Viver se escondendo da polícia, dando trabalho à justiça, onerando todos os segmentos sociais!

    Contudo, convenhamos…
    Como pode o urubu apreciar o sabor do fresco se só conhece o sabor putrefato? Esse povo não quer se libertar mesmo…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top