Tempo de leitura: < 1 minuto

Em sua carreira política, Rúbia Carvalho já experimentou diversos partidos e algumas decepções. A mais recente delas já data de algum tempo e foi com o ex-aliado Raymundo Veloso, que exerce mandato de deputado federal pelo PMDB.

Rúbia, que  já foi tucana, pedetista e pessebista, ingressou no PMDB e apoiou Veloso. Depois, acabaram se desentendendo, mas ela se segurou no cargo de coordenadora do Programa de Inclusão Sociodigital do governo baiano. Como saiu do PMDB, sobreviveu à degola subsequente à briga entre Geddel e Wagner (o ex-secretário Ildes Ferreira, a quem Rúbia era subordinada, deixou o cargo por ser da cota do PMDB).

Nova mudança: Rúbia acaba de desembarcar de mala e cuia no PSC do pastor Eliel Santana e, em Ilhéus, da deputada estadual Ângela Sousa. Chega com a intenção de lançar candidatura a deputada federal.

Como a nova militante social-cristã também é de Ilhéus, surgiu dúvida se Ângela diria “Deus abençoe” à nova filiação. A deputada, segundo informações, não se opôs, mas afirmou que seu palanque já está cheio, os compromissos já estão firmados.

Nesse cenário, ainda resta saber de que lado ficará o PSC, já que o presidente Eliel Santana faz opção declarada por Geddel, mas não abre mão dos cargos que detém na administração estadual…

0 resposta

  1. É impressionante a capacidade que a nossa querida Rúbia tem de mudar de Partido, de Padrinho e de interesses… E até de atividades profissionais, pois ela agora mexe até com Tecnologia da Informação, coisa que nunca fez na vida.
    Agora, mesmo com esta grande capacidade de mimetismo político, dificil mesmo é ver densidade eleitoral na Dra. Rúbia.

    ATÔNITO com o mimetismo rubiniano

  2. Zelão Anuncia: – Vem ai a mudança de nome

    De tanto perigrinar por tantas siglas políticas,Rubia Carvalho, mais parece cumprir uma verdadeira “Via Crucis”. Dai, as más línguas acasteladas na política de Ilhéus já anunciam: – Rúbia vai mudar de nome. Passará a se chamar: RUBIA CALVÁRIO.

  3. Drª Rubia, parabens pela coragem, sem duvida quem ti critica não conhece sua historia politica ou sente muita inveja e medo de vossa pessoa.
    Minha maior satisfação é ver o PSC com Pré candidatos de renomes e prestigios no cenario politico do estado da Bahia, se depender do PSC o estado não passa fome, não fica sem educação,saude e segurança, alem dos projetos voltados ao desempregos…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *