Tempo de leitura: < 1 minuto
Solon preferiu ir para casa a partir de ato de filiação.
Solon preferiu ir para casa a participar de ato de filiação.

O vereador Solon Pinheiro não quis colocar azeitona em empada alheia. Há pouco, ele se negou a participar da solenidade de filiação do administrador de empresas Augusto Castro ao PSDB.

O ato de filiação acontece no plenário da Câmara de Vereadores e atraiu a Itabuna o presidente estadual dos tucanos, Antônio Imbassahy.

Chamado várias vezes ao microfone, o vereador tucano permaneceu onde estava: em seu gabinete, acompanhado de três assessores. Enquanto a ‘festa’ prosseguia, o nobre tratou de rumar para casa. Augusto Castro nem bem chegou e já tem lá seu opositor declarado.

Apesar da desfeita, Solon está com moral no partido. O presidente do diretório municipal, o jornalista José Adervan, disse que ele é “nome forte” para os planos do PSDB no sul da Bahia em 2010.

O que isso quer dizer? Augusto sairia a deputado estadual em uma remota dobradinha com Solon, que disputaria vaga à Câmara Federal. Se depender de “Menudo”, Augusto terá que procurar outra companhia.

0 resposta

  1. Eu estava presente na câmara de vereadores. o radialista Bicudo chamou algumas politicos; chamou o ex prefeito de Coaraci Gima, o vereador Loiola, Adervan e outros. Então, o vereador Solon não foi convidado a fazer parte da mesa. Logo que não foi chamado ele foi embora. Isso foi o que aconteceu.

  2. Zelão Diz: – “Só se deve por o chapéu, onde o braço alcança”.

    Ao que parece, o jovem Solon Pinheiro, além do beneplácido que deve ser concedido pela sua juventude, anda “perdido” nas suas ambições políticas.
    Eleito com a ajuda do coeficiente eleitoral da sua coligação, tratou de logo de a ela virar as costas, preferindo escutar os “conselhos” e se aliar a novos parceiros.
    Tentou desde o início, afastar-se da área de influência da executiva municipal do seu partido, PSDB, buscando uma aliança direta com a executiva estadual e por último, fez uma aliança exdrúxula com o ex-vereador Adilson José, na tentativa de “tomar de cima para baixo” o contrôle do PSDB em Itabuna, no que foi “repreendido” pelo presidente da executiva estadual, Antônio Imbassay.
    Agora, agindo como “menino enciumado”, relega apoio ao seu novo companheiro de partido, em um gesto deselegante.

  3. Interessante! Quem tem (ou teve) votos na última eleição, disputada, não foi Solón? E como é que aparece esse “augusto” querendo tomar O ESPAÇO.
    Solón, tá na hora de mudar de partido. Vá para a base do governo, pois, parece que tão querendo lhe queimar! Você, tem futuro, rapaz, …. EM OUTRA LEGENDA!

  4. É Zelão me lembro de você no começo do mandato lá no gabinete, pedido emprego e falando mal de Adervan mais como seu pedido não foi ordem, agora virou de lado e fica vendendo peixe podre por ai, acho atitudes como essas engraçadas, de um político promissor passou para “menino enciumado”, vou lhe dar uma das moedas de Judas pra ver se você muda de opinião, rs

  5. Augusto não é administrador de empresas, pois não cursou nenhuma faculdade.O termo correto seria empresario ou empreendedor.
    Administrador de empresas é profissão reconhecida pelo MEC e paara ter o titulo é necessario ter curso universitario e se cadastras no conselho de adm.

    Outra coisa, me inventaram Bicudo mestre de cerimonia, por favor né !!!

  6. Em duelo de serpentes , sobrevive que for mais hábil e/ou tiver a peçonha mais poderosa. Entre um “Pinheiro” enciumado e um “Castro” ambicioso é difícil calcular quem tem veneno mais forte antes do desfecho da luta.Vamos esperar pra ver. Enquanto isso…

  7. Zelão Responde: – Pedindo emprego a quem?

    Tai, sêo Paulo Maurício;

    Você sim deve ser um dos “empregados” no gabinete de Solon. Mas, não precisa puxar saco usando metódos tão levianos. Votei em Solon, porque sempre acreditei no seu futuro político. Faço críticas ao seu atual comportamento, por que me sinto no direito de fazê-lo, e, por não ter a obrigação que voce tem de só dizer “amém”, por medo de perder o emprego.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *