Tempo de leitura: < 1 minuto
Zé Esgoto descansa sobre o monte de entulho deixado pela Emasa. O buraco também ainda está lá
Zé Esgoto descansa sobre o monte de entulho deixado pela Emasa. O buraco também ainda está lá

Um buraco teimoso, uma Emasa esquecida e uma comunidade atenta. Foi o que bastou para o surgimento do Zé Esgoto, ‘primo’ do João Buracão itabunense, aquele que em junho foi sequestrado por prepostos de uma empresa que gosta de abrir buracos nas ruas da cidade.

O pançudo Zé Esgoto deu o ar da graça na manhã de hoje, na rua Santa Rita, bairro de Fátima. Um buraco e um monte de entulho deixados pra trás pela Emasa atraíram a atenção do caçador de crateras. Mas o santo de Zé é forte. Depois que a reportagem do Pimenta esteve no local, fazendo fotografias, passaram-se 20 minutos e chegou uma trupe da Emasa. Logo o boneco sumiu.

Dessa vez não houve sequestro. Temendo o rapto, a comunidade o retirou de seu posto de observação, onde degustava uma água de coco. Fez mal. A equipe da empresa de água e saneamento apenas fez menção de tapar o buraco. Até as ferramentas eles arriaram, mas não chegaram a completar o serviço. “E a gente só tirou porque eles vieram consertar. Mas se for pra ficar assim, ele volta pra lá”, garante um dos padrinhos de Zé Esgoto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *