Tempo de leitura: < 1 minuto

Essa é do Política Etc:

Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada de hoje, no bairro Antique, em Itabuna, pode entrar para o rol dos absurdos baianos. Os PMs chegaram a uma casa onde estariam acoitados quatro bandidos perigosos. Segundo a versão oficial, armas e munição de diversos calibres foram encontrados na casa e, ainda de acordo com a PM, a guarnição foi recebida a bala.

Na aludida troca de tiros,  quatro suspeitos acabaram mortos. São eles Jadson Silva Oliveira (20 anos), D.J.S. (15 anos), um homem identificado como Robson e Leandro Armelino dos Santos (19). Com relação ao primeiro, até o pai confirma que era envolvido com o crime; o segundo, menor, já tinha passagem pela polícia e o terceiro, Robson, também aprontava das suas…

O problema está com o último dos envolvidos, na “troca de tiros” com a PM. Leandro Armelino era cego desde o nascimento, frequentava igreja evangélica e, segundo a família, era homem de boa conduta. Além do que, é realmente de se estranhar a participação de um deficiente visual num fogo cruzado.

Vai dar o que falar…

0 resposta

  1. Certamente, estava no lugar errado, na hora errada. É necessário que consideremos todas as probabilidades antes de tirarmos as nossas conclusões.

  2. PISTAS PARA OS PAIS OBSERVAR SEUS FILHOS EM RELAÇÃO AS DROGAS:

    * MUDANÇA BRUSCA NO COMPORTAMENTO DO ADOLESCENTE;
    * PESSOAS IMPACIENTES E IRREQUIETAS QUANDO IMPEDIDAS DE SAIR E QUE NÃO TEM PACIENCIA DE ACOMPANHAR O RITMO DAS ROTINAS DOMESTICAS;
    * INDIVIDUO ARREDIO, QUE SOME POR ALGUNS MOMENTOS, SEM JUSTIFICAR, E QUANDO CHEGA DA RUA, VAI DIRETO PARA O BANHEIRO;
    * DISTÚRBIOS EMOCIONAIS FREQUENTES E IRRITABILIDADE SEM MOTIVOS QUE JUSTIFIQUE INSÔNIA;
    * O APROVEITAMENTO ESCOLAR DO JOVEM CAI DRASTICAMENTE, OU ESTE DESISTE BRUSCAMENTE DE ESTUDAR;
    * O ADOLESCENTE SE RECUSA A SAIR DO QUARTO E NÃO QUER MAIS VER AMIGOS E FAMILIARES, ISOLANDO-SE DE TODOS;
    * MUDANÇA DO HABITO DE DORMIR, OU SEJA, ELE DORME DE DIA E FICA ACORDADO À NOITE COM MÚSICA ALTA, SEM SE PREOCUPAR COM O BEM-ESTAR DOS OUTROS;
    * ENCONTRO DE COMPRIMIDOS, SERINGAS E CIGARROS ESTRANHOS EM SEUS OBJETIVOS;
    * DESAPARECIMENTO CONSTANTE DE OBJETOS E DINHEIRO DE CASA, SEM SE DESCOBRIR O CULPADO;
    * OBSERVAÇÃO DE QUE O JOVEM PASOU A NADAR COM PESSOAS ESTRANHAS, QUE VOCÊ NÃO CONHECE;
    * USO DE CHICLETE PARA ESCONDER O HÁLITO E USI DE CAMISAS DE MANGAS COMPRIDAS ÁRA ESCONDER PICADAS DE INJEÇÃO;
    * OLHOS VERMELHOS;
    NARIZ ESCORRENDO SEM SINAIS DE RESFRIADO OU GRIPE;
    *TREMORES NAS MÃOS;
    *FERIMENTOS NASAIS;
    *AUSÊNCIA DE PÊLOS NA PARTE INTERNA DAS NARINAS.

  3. Com relacao ao comentario de isencao do cego, acho que eh discriminacao. Tem que haver a apuracao sim, mas, iguais aos dos outros. Quando possui deficiencia em alguma parte, aprimora a outra. Nao quero julgar nao, mas……Por que os familiares deixariam ele com mais 75% dos envolvidos?

    Jah temos exemplos de outros tidos como deficientes serem chefes de quadrilhas, usando inclusive da prerrogativa.

    Para reflexao – quantas pessoas tidas de melhor idade (antigos velhos) estao traficando drogas, roubando, etc…..A lei deve ser para todos. Se ficarmos soh na deducao e no coracao, daqui a pouco soh vamos ter nas ruas menores e velhos roubando, traficando, matando, etc e …. DESAFIANDO.

    GOSTARIA QUE RETORNASSEM AO ASSUNTO QUANDO TIVESSEM O FECHAMENTO DA INVESTIGACAO, PARA QUE SIRVA DE EXEMPLO.

  4. Tenho uma dúvida:

    Se todos estavam dentro da tal casa, o que ele, uma pessoa de boa conduta, deficiente visual, estaria fazendo por lá, de madrugada? Servindo de “escudo humano”, …?!?!?!

    Se a polícia foi recebida a bala, como saber, na hora do confronto, se há alguém cego do outro lado, …?!?!?!

    Sei que alguns policiais cometem arbitrariedades, mas do jeito como o fato está relatado na notícia geratriz dos comentários, algo está errado, sem nexo, sem lógica, …!!!

  5. Eu te pergunto o que o cego estava fazendo ali???? agora que morre é cego mais não era cego para roubar e nem fumar maconha.
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pelo amor de Deus.

  6. Ah e esqueci.. Parabéns POLICIA MILITAR continue atuando assim e tirando os vagabundos de circulação.
    Há alguns dias atras saiu a reportagem de que morreu um cidadão de bem no ponto de onibus na california que estava com o filho doente mental. Uns 03 dias anteriores tive a informação que ele tinha matada um rapaz na california. Não sabia que cidadão de bem é normal responder por 05 homicidios não.

  7. isto foi um verdadeiro massacre, eu quero saber se esses policiais não vão sofrer punições. Está evidente que não houve troca de tiros, pois só os suspeitos acabaram mortos e nenhum policial sofreu qualquer ferimento. Isso é um absurdo!!!!!!

  8. Cara professora, respeito a sua opinião, mas o que um cego estava fazendo numa casa cheia de homens armados? Lá é algum batalhão pra ter tanta arma?
    Faça uma garapa de limão balão! Suba o morro e vá enfrentar os bandidos armados pra ver o que acontece.

  9. Professora me poupe dos seus comentários.
    tomei varias garapas de limão pra ver se aceito esse comentario seu.
    é por isso que o crime tá desse geito, pq tem pessoas que defende o erro.

  10. professora Rosangela, eu me surpreendi com o seu comentário. quer dizer que toda vez que tiver um confronto um policial tem que ser ferido pra constatar um confronto. professora eu acredito que vc esta sendo advogada do Diabo.
    ( se vc for mesmo uma professora)

  11. Menores de idade, mulheres jovens e idosas já vinham sendo recrutados pela bandidagem há um certo tempo. É de se estranhar que um cego estivesse entre os suspeitos no momento da abordagem policial. Somente o tempo vai dizer (ou não) se o deficiente visual era mais um peão do tráfico ou só teve a infelicidade de estar no lugar errado, na hora errada.

  12. Se esse “rapaz de bem ” era assim tão “santinho” e frequentava igreja evangélica o q ele estava fazendo em uma casa de madrugada e na compania de 3 marginais ? Com certeza não estava evangelizando.
    Venho parabenizar a PM por ter tirado de circulação esses marginais, e para quem memória curta várias vezes foram noticiadas informações referentes ao tráfico e ao terror q populares do Antique e Santa Inês vem vivenciando.

  13. Cara professora Elisangela , gostaria de te convidar para analisar uma coisa, então para não configurar um massacre tem que um policial que está no cumpimento de suas funções que deixa sua familia em casa para fazer a segurança da população inclusive a sua seja baleado ou morto.
    Vá subir morro e enfrentar a bandidagem , continue defendendo marginais , por isso que chegamos ao ponto como está nossa cidade.

  14. TÔ QUASE BOTANDO A PROFESSORA PARA SUBIR A LADEIRA, PARA VER COMO É A SITUAÇÃO DE RISCO, É ADRENALINA PURA, PRA GANHAR UNS TROCADOS E AINDA FAZER BICO PARA COMPLEMENTAR A RENDA DA FAMÍLIA, SÓ QUE ELES OS POBRES, SOFREM E VÃO SOFRER ISSO ENQUANTO O RICO ROUBA E NÃO VAI PRESO SÓ NÃO VAI PRO REINO DOS CÉUS,FAÇAM SUAS COISAS DIREITINHAS,QUE A GENTE NÃO VAI FICAR PARA A SEMENTE,MAS TEM VIDA APÓS A MORTE!!!

  15. professora, então vc gostaria q em toda ação policial morresse pelo menos um ou dois policiais, certo? Nesse caso vc iria certamente dizer q falta treinamento por parte dos policiais…

    Faça uma garapa de limão balão! Suba o morro e vá enfrentar os bandidos armados pra ver o que acontece.[1]

  16. PROFESSORA ROSANGELA, A SENHORA TEM QUE SABER, QUE POLICIAIS SÃO ALTAMENTE TREINADOS PARA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, E QUE PARA HAVER UMA TROCA DE TIROS NÃO NECESSARIAMENTE UM POLICIAL TEM QUE MORRER OU SAIR FERIDO. ABSURDO É EM RELAÇÃO AO TEOR DA REPORTAGEM QUE PONHE EM XEQUE UM EXCELENTE TRABALHO DESENVOLVIDO PELA PM E QUE COM CERTEZA NENHUM DOS SENHORES (REPORTERES) MORAM PRÓXIMOS ÁQUELA LOCALIDADE PARA SABER O QUANTO SOFREMOS COM ESTES MARGINAIS.

  17. Velho ditados, tão velhos quanto o tempo, já dizem: “quem com porcos se mistura, farelos come”; “Dize-me com quem andas, e te direi quem és”.

    Das duas uma: Ou o cego não sabia de nada – o que parece impossível -ou era comparsa. O envolvimento das pessoas com o tráfico de drogas é um caso difícil… Quantos jovens perdendo a vida e dando prejuizo à nação, à sociedade. Que calamidade!

    Deus tenha misericórdia de todos nós!

  18. Pelo amor de Deus, quem disse que ele é cego, quem já viu cego andar sozinho, ler bíblia e conseguir enrolar sozinho um baseado. Moro na mesma rua que este fila da puta. andava na igreja sim mas quem foi que disse que ele era evangélico, crente ate o diabo é.este discarado cançou de passar armado e mopstrar que era o cara, exibindo armas que seus comparsas traziam.

  19. essa professora, coitada! é apenas vitima da violência que tomou conta de nossa sociedade. vem em publico para defender os marginais por conta do risco que ela corre tos os dias em sala de aula. com certeza ela tem que conviver alunos envolvidos com o tráfico e que se ela não andar na linha pode ser mais uma vitima. defender o marginal, pode caracterizar que a professora Rosângela não é professora coisa alguma, ou então está precisando seriamente de tratamento em clínica para dependentes químicos.

  20. ô Fiscalizador, pegue leve, altamente treinada a PM Bahia nunca foi, é uma coorporação cambaleante, sem armas adequadas, sem veículos, sem coletes e sem treinamentos e com salários péssimos… pegamos cidadãos despreparados e em um treinamento armengue se formam pseudo-policiais, muitas vezes arrogantes, prepotentes e despreparados… sem falar em altos-oficiais que usam do cargo pra extorquir dinheiro, como o Santana de Salvador, temos muitos outros pelo interior…. falta muito para estar no meio de uma comunidade… a PM da Bahia faz muitas atrapalhadas…

  21. Imaginem um filho seu morrendo em um acidente de carro com outras pessoas. No carro foram encontradas garrafas de bebidas. Seu filho era um dos passageiros. Ele merecia morrer por tá na companhia de outras pessoas???

  22. No tempo em que a polícia era temida… a sociedade vivia em paz. Hoje em dia, muita democracia… e gente como a “professora” defendendo mimos para a bandidagem… a sociedade vive com medo, medo, medo, medo, medo…
    Somos trabalhadores e não acreditamos no crime motivado por fome… ´
    É FOGO NA MARGINALIDADE !!!!!!
    VIVA, VIVA, VIVA A POLÍCIA MILITAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. ESTADO DE EXCEÇÃO
    Pobres comentários…
    A questão não é sobre dificuldades especiais de visão do Leandro ou dos policiais. Esse é um fato que está se naturalizando na consciência coletiva. Está banalizada a marginalidade e o fuzilamento.
    Nossa juventude está cada vez mais envolvida com o mundo do crime (droga, assassinato, roubo, prostituição) e nossa polícia cada vez mais violenta. O Estado de Direito é dilacerado desde o direito as condições sociais dessa meninada que vive em condições degradantes na periferia da cidade às condições de trabalho e formação do policial. Acredito que há uma simbiose entre o status quo dos militares e a condição de miséria da juventude.
    Há simbiose também entre esses fatos e a própria opinião pública em favor do extermínio em detrimento do Estado de Direito.
    Quanto aos argumentos contrários, alerto que uma pesquisa sobre a exclusão social e econômica em Itabuna (TREVIZAN, S. D. P. ; MOREAU, M. . Itabuna, BA., 2002: O Mapa dos Excluídos. 2003) revelou as condições de abandono em que se encontra a população carente de nossa cidade. O estudo apresentou índices alarmantes de desemprego e analfabetismo entre a população adulta, perto dos 80% da população desses bairros. Ele apresenta duas categorias: ÁREAS DE ACENTUADA POBREZA E ÁREAS DE EXTREMA MISÉRIA como é o caso do bairro citado na matéria. E os mais violentos de Itabuna estão justamente onde o pesquisador define como Áreas de Extrema Miséria.
    Vale lembrar que Itabuna passou por uma explosão demográfica pós década de 1980 com o aprofundamento da crise da lavoura cacaueira, provocando um inchaço nos extremos dos bairros periféricos, sem nenhum planejamento público, contribuindo para o agravamento dos problemas sociais.
    Bairros que há mais de 20 anos de mandatos de prefeitos não recebem nenhuma política sequer de saneamento, onde crianças e adolescentes crescem em meio à violência doméstica e a falta do mínimo para sua sobrevivência, como a alimentação enquanto uma pseudo elite torce para que a polícia fuzile os que não se encaixam nas “regras” da sociedade.
    Entendo que a polícia deve agir e com firmeza. Entendo também que o julgamento no Estado de Direito deve ser do Poder Judiciário. Mesmo que esse Estado negue direitos.
    Contudo, pela gravidade da questão, o debate aqui deve ser sobre que projeto de cidade temos ou queremos, sobre as políticas públicas que possam reestruturar nossa população em todos os aspectos. É imperativo também verificar quais lideranças políticas tem compromisso histórico com o povo e capacidade técnica em liderar tal transformação.

    Virgílio Alberto é Professor da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

  24. QUER DETONAR O TRÁFICO….FAÇAM DURANTE UM MÊS OPERAÇÕES TÁTICAS FECHEM TODOS OS ACESSOS DE SAÍDA E ENTRADA, ACABA EM 100% O TRÁFICO AÍ ELES NÃO TERÃO DINHEIRO PARA COMPRAR, CONSEQUENTEMENTE NÃO HAVERÃO MAIS ASSALTOS OU ASSASSINATOS!!!

  25. EU QUERO SABER QUANDO CHEGARÁ A VEZ DE BARRIGA AZUL, NEGO JAI, QUEIMADO, ROBINHO DA VILA ZARA, DEDEI DO SÃO PEDRO, DANILO GALEGO DO SÃO PEDRO. TE GARANTO QUE A COMUNIDADE DO ANTIQUE VAI DORMIR EM PAZ. SO PARA LEMBRA ITABUNA É A 52º MAIS VIOLENTA DO PAIS, A POLICIA SERVI PARA SERVIR E PROTEGER É ELA FEZ O SEU PAPEL. SO FALTA AGORA O TOQUE DE RECOLHER. VALEU PM.

  26. BANDIDOS : VÃO SEM DEUS MESMO!!! E MOLE VC TRABALAHR , COMPRAR SUAS COISAS, E DEPOIS VIR UM INFELIZ DESSES QUE COMO DIRIA MINHA AVÓ : (NÃO DÁ UM PREGO NO MAMÃO)E ROUBAR SEUS PERTENCES??? É BALA MESMO!!! FICAR DANDO COMIDAS PRA ESSES CANALHAS NA CADEIRA!!! PARABENS POLICIA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *