Tempo de leitura: < 1 minuto
foto Manu Dias
foto Manu Dias

A vitória do Rio de Janeiro na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016 trará dividendos para vários municípios brasileiros. Entre eles, a baiana Salvador.

A conquista foi mais do que comemorada pelo governador Jaques Wagner, que esteve em Água Fria, nesta tarde. “Como disse o presidente Lula, não é uma vitória apenas do Rio, mas do Brasil e da América do Sul. As Olimpíadas trarão benefícios inestimáveis para a população”, disse.

Com os investimentos previstos por parte da Bahia para a Copa do Mundo de 2014, o estado foi incluído entre as sub-sedes para as competições de futebol masculino e feminino das Olimpíadas que acontecerão no Brasil dois anos depois.

Os jogos poderão acontecer na Nova Fonte Nova e no Estádio de Pituaçu. Além da Bahia, também serão sub-sedes as capitais Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Com informações da Agecom/BA.

0 resposta

  1. É Wagner na Bahia com a Stock Car e possivelmente a Formula Indy.

    E Lula no Brasil com a Copa do Mundo e Olimpiadas no Rio em 2016.

  2. Até lá, a ponte de Itacaré para Camamu deve estar quase pronta e a gente tal vez possa ir pela estrada do litoral assistir os jogos.

  3. É…
    Duvido que o FHC tenha conseguido esta façanha, ele sempre aceitou nossa condição de país sub-desenvolvido, nunca mostrou nossas riquezas, ao contrário, tinha vergonha!

    Agora todos puderam comprovar o quanto o mundo respeita o Brasil.
    As olimpíadas é a festa internacional mais importante do mundo!!!
    Derrotamos Madriii!!!

    E ainda veio uma ponta legal para nós!

    Parabéns Presidente LULA, você é mesmo o CARA!!!

  4. O que todos nós temos que fazer é fiscalizar o quanto de dinheiro público estará sendo aplicado nesses negócios e, também, o retorno para a sociedade, …, para não acontecer como nos JOGOS PANAMERICANOS, …!!!

    Quanto à Bahia ser “sub”, …, isso é bem nosso querer comemorar o fato de ser SUB alguma coisa, …!!!

    Sub é coisa de segunda classe, …, tal qual o time do Bahia, de segunda divisão e, do jeito que vai, de terceira, dentro de pouco tempo, …!!!

    Para quem se contenta com sobras, …, comemora, vai, …!!!

    Só tenho uma pergunta: No final, quem vai pagar a conta, …?!?!?!

    Quem viver, verá, …!!!

  5. mas pra se fazer pão e circo com copa do mundo e olimpiadas tem que se ter cacife amigo…ou voce tah pensando que eh facinho trazer pro brasil estes eventos… faz me rir..

  6. A coisa ta tão feia aqui na Bahia que dinheiro do Pronasci
    não foi gasto devidamente e a Bahia corre o risco de ser penalizada
    pela falta de gestão desse Wagareza, enquanto isso a violencia aumenta assustadoramente.
    Agora tem tem tem (violencia, violencia, insegurança, redas, dengue, etc. etc. etc.).

  7. eta gente invejosa.eu nem digo que os governos paassados forao “pao e água”, pois cada brita colocada no alicesse de um grande predio faz parte, da contruçao do grande predio. assim e o nosso grande brasil dos indiginas , portugueses, holande4sses e etc.
    temos que esperar e desejar que aconteça o melhor, hoje muita gente estava torcendo pelo brasil, porem aqui no brsil tinha tambem muita gente torcendo contra o brasil, porque nao queria que o brasil vencesse no governo pt , e pior lula presidente deste novo brasil.
    empresarios , artistas , politicos esta na hora de vc trazerem para nossa patria tudo que vc aplicarao la fora , agora o brasil esta acreditado. esta vitoria é para os jovens de idade e de espirito.
    eu acredito nos jovens e acredito no brasil.
    BRASIL DAS OLIMPIADAS DE 2016.
    ENVELHECIDOS NO ESPIRITO , TENHO PENA DE VOCES.

  8. Abaixo as pessoas bobas. Com elas e sem elas, conseguimos manter o Presidente LULA por dois mandatos e vamos eleger seu sucessor. Ele sim, tirou-nos da condição de sub-desenvolvidos…

    Quanto ao roubo do dinheiro público ele sempre houve, porém, não era divulgado. Lula foi quem autorizou a divulgação desta aberração.

    Precisamos ser mais patriotas, mais entusiasmados, enquanto ajudamos a combater os males que corrompem as pessoas: corruptores e admiradores.

  9. Uma coisa é certa:

    O Presidente Lula é tão sortudo que se fizerem um filme da vida dele é capaz de trazer o primeiro Oscar para o Brasil, …!!!

    Quanto aos excessivamente otimistas, …, caiam na realidade, pois não adianta fazer a olimpíada e entregar as medalhas aos outros, …,sempre tivemos participação pífia, …!!!

    Será que conseguiremos ficar à frente da Jamaica, por exemplo??? E da Etiópia? E do Quenia, …?!?!?!

    Para um projeto como este, sete anos é muito pouco, …!!!

    Quanto aos recursos públicos, …, temos que fiscalizar a utiliação, o superfaturamento, ….!!!

    Temos que começar cobrando a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas, assim como da Baía de Guanabara, caso contrário as provas náuticas/aquáticas terão que ser realizadas em Búzios, …!!!

  10. O Brasil passou a pouco tempo por um teste, foi no Jogos Pan-americanos de 2007. Tenho parentes no Rio que confirmaram um ótimo legado que esse evento deixou. Humm e quão invejosos devem estar os outros estados apenas com esse SUB que SSA ganhou. kkkkkk Deus quiser se não for possível estar no Rio, estarei em SSA. 😉

    Leiam um pouco sobre o PAN que ajudou o Rio, Brasil a ganhar a sede para as Olimpíadas de 2016.

    Um dos motivos que deram ao Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos de 2016 foi a bem-sucedida experiência no Pan de 2007, que teve saldo mais que favorável.

    Tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) asseguram que o Pan demonstrou que a cidade é capaz de organizar, com total sucesso e segurança, um evento poliesportivo internacional de grande magnitude.

    Segundo as autoridades brasileiras, a bem-sucedida realização do evento permitiu responder a todas as dúvidas, especialmente de segurança, capacidade e organização, que impediram o Rio de Janeiro de chegar como finalista na escolha da sede dos Jogos de 2004 e 2012, nas quais também foi candidato.

    O Pan, no qual 5.662 atletas de 42 países disputaram 35 modalidades esportivas, custou cerca de R$ 3,5 bilhões e atraiu aproximadamente 700.000 turistas nos 16 dias de competição, nos quais o Rio de Janeiro registrou suas menores taxas de criminalidade e de engarrafamentos em vários anos.

    “O melhor Pan da história”, na opinião da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), que demonstrou que o Rio de Janeiro pode garantir segurança, alojamento, transporte e infraestrutura adequados para uma competição com as características dos Jogos Olímpicos, alega o COB.

    O Pan de 2007 também é importante para a organização dos Jogos de2016 porque deu ao Rio mais da metade das praças esportivas exigidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), como o estádio olímpico, o velódromo, o parque aquático e a arena olímpica.

    “Os Jogos Pan-Americanos deram uma credencial ao Brasil para receber os Jogos Olímpicos. Os mais de 5.600 atletas que os disputaram puderam participar de uma competição que ofereceu condições melhores ou iguais às de qualquer Olimpíada em que tenham participado”, assegura Lula.

    Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, com o Pan o “Rio de Janeiro e o Brasil mostraram ao mundo sua capacidade de captar e realizar grandes eventos esportivos internacionais”.

    Segundo o dirigente, o trânsito fluiu bem, a cidade não viveu transtornos, os hotéis foram suficientes e o modelo de segurança,sem nenhum incidente, mereceu elogios tanto das delegações e dos visitantes como dos próprios cariocas.

    “Em síntese, o êxito dos Jogos Pan-Americanos permite ao Rio concorrer com excelentes chances para sediar os Jogos de 2016. Os atletas que disputaram o Pan, que cravaram 123 novos recordes continentais, disseram que esta foi uma competição de nível olímpico”, segundo Nuzman.

    Para aproveitar o legado do Pan, o COB apresentou ao COI um projeto de candidatura para os Jogos de 2016 que aproveita a maioria das instalações e infraestruturas já construídas.

    Segundo o COB, o projeto de candidatura do Rio custará quase um terço do que foi orçado para os Jogos de Londres em 2012, graças ao que já existe.

    Para o presidente do COB, o Rio de Janeiro poderá aproveitar não só as praças construídas para o Pan, mas também o que for usado na Copa do Mundo de 2014, como um Maracanã totalmente reformado e modernizado. EFE

  11. Amigo tranca rua.

    Por que houve um jogo das eliminatorias da Copa do MUndo na Bahia?
    Resposta: Por que Wagner reformou pituaçú. Se o governo fosse PS esss partida não seria possível.

    Porque o Brasil ganhou de Tóquio, Chicago e Madri para sediar as Olimpiadas de 2016? Por que o presidente é Lula. Devido o que foi feito de 2003 até agora no Brasil. Se o presidente fosse FHC, SERRA OU alckmim o Brasil não seria escolhido.

    As coisas boas só aconteceram no Brasil com Getulio, JK e LULA.

    Com FHC tivemos venda das estatais e aumento de salario minimo de R$ 6,00 (uma vergonha)

    Quem pensa, tem sentimento e observa nunca mais vota em um candidato do PSDB.

    Quem fala contrario de um presidnete que tem 80% de aprovação deve ser maluco ou apaixonado pelo tem po do chicote.

    sobre violencia o estado tem como combater a violencia urbana. Agora a violencia da nudez, ciume, adulterio, domestica. Esses devem ser analizados e revisto os conceitos familiares. O Estado entra quando a familia foi imcompetente na criação de seus filhos.

  12. JESUS CRISTO
    É O SENHOR
    DESTA TERRA DE SANTA CRUZ
    BRASIL
    SEJA ADORADO E SEJA AMADO
    NESTA TERRA DE SANTA CRUZ
    DEUS É FIEL NO POUCO
    SAO MUITAS RELIGIOES QUE ORAO PELA LIBERTAÇAO DO BRASIL
    E VEJO A PROVIDENCIA DIVINA
    NESTA VITORIA DO BRASIL ,,LOGO NOSSA.

  13. ESTE SERGIO OLIVEIRA E REALMENTE UMA VIUVA DO CARLISMO DA DITADURA, QUE SAUDADE ELE TEM DO ATRAZO DE VIDA, CARA POR QUE VOCE NAO PEDE PRESTAÇAO DE CONTA DA REFORMA DO RESTAURANTE POPULAR DE ITABUNA, DA APLICAÇAO QUE O GOVERNO DE ESTADO ESTA DANDO AOS HOSPITAIS DE ITABUNA, QUANTO O PREFEITO GASTOU COM A PONTE DO SAO ROQUE?, A OBRIGAÇAO NAO E SO DO GOVERNO NAO E NOSSA E SE NAO TEM CORAGEM DE DENUNCIAR DENUBNCIE ANONIMAMENTE, DEIXE DE SER AGORENTO. SE DIZ TAO INTELIGENTE E FICA TORCENDO CONTRA UMA COISA QUE SO TEM A DAR FRUTOS
    INCENTIVAR A JUVENTUDE A ESTUDAR A SE PREPARAR. SEU AGORO ESTA REPRENDIDO EM NOME DO SANGUE DE JESUS. O BRASIL JA DEU CERTO . ISTO JA É PROVIDENCIA DIVINA. MILAGRE ACONTECE POREM DEUS E TAO MISSERICORDIOSSO QUE SE DEIXA PRECISAR DO SER HUMANO NA REALIZAÇAO DE SUAS AÇOES DE MILAGRES. OS EMPRESARIOS DE ITABUNA , REDE HOTELEIRA , ITABUNA SERA BENEFICIADA JA TEMOS O GASODUTO,FICAMOS PROXIMOS AS PRAIAS , TEMOS UMA MEDICINA MUITO BOA, ESPERO QUE OS POLITICOS QUE PENSEM QUE NEM ESTE CARA SEJE TOCADO POR UMA VISAO NOVA
    O ESPORTE PODE SALVAR VIDAS.ACORDA HOMEM O BRASIL PRECISA DE VOCE
    POREM E BOM TERMOS OS CRITICOS . COM A CRITICA PODEMOS CRESCER. SAO PEDRAS QUE PODEREMOS CONTRUIR GRANDES CASTELOS PARA O FUTURO PARA OS JOVENS DE CORPO E ESPIRITO.

  14. Caros colegas blogueiros,

    Aproveito este espaço para comentar algumas respostas de vcs!
    A política do governador Wagner é séria tanto na busca por grandes eventos esportivos quanto em saneamento, infra-estrutura, habitação, saude, educação etc.Tudo isso sem propaganda demais como nos governos anteriores. Qualquer leigo consegue enxergar o volume de recursos que o estado capta e investe ( muitas vezes superior aos captados por governantes passados).
    A ponte da nova rodovia ESTADUAL tem data para inaugurar no final de outubro ao início de novembro. Todos sabem que cidades como o RIO já tem dificuldades em sediar eventos quanto mais Salvador até pelo fluxo de turistas e infra-estrutura comparada nas duas cidades citadas.Então ser SUB é muito bom pois aproveitaremos algo, melhor do que sermos nada como nos governos passados.Se realmente fizermos campanhas publicitárias para atrair turistas para a Bahia no período dos jogos olímpicos estaremos “pongando” no evento para divulgar nosso estado e garantir um acréscimo na economia.
    NÃO TENHO MAIS ADJETIVOS POSITIVOS PARA O PRESIDENTE LULA ! LULAÉ O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS! UM MITO! CONSEGUIU O QUE TODOS TENTARAM INCLUSIVE VENCER TODA CASABRANCA NA ESCOLHA DA SEDE DAS OLIMPÍADAS! PORQUE SERÁ QUE UMA CIDADE BRASILEIRA NUNCA TINHA CONSEGUIDO ALGO?
    Confesso a vcs que no início do primeiro mandato de LULA fiquei desconfiado e pensei que seria radical etc.Hoje ele dá um banho em um monte de político PHD que são restritos por suas vaidades e orgulhos e esquecem de sentir o que o povo sente. Com Wagner acredito que o caminho seja o mesmo, basta ter mais tempo para tornar a bahia nosso glorioso e valorizado patrimônio.

  15. PREFEITO URGENTE ENTREGUE A EMASA A EMBASA.
    PRECISAMOS URGENTE DE GENTE QUE QUIRA APLICAR DINHEIRO NA RECUPERAÇAO DA SAUDE , SANEAMENTO , LIMPAR OS ESGOTOS , RETIRAR ESTES SURGEIRAS DO RIO .VEREADORES CHEGA DE BANHO MARIA, ESTA CAMARA ESTA CAMINHADO PARA SER A PIOR DE TODOS OS TEMPOS , ACORDA, SUFOCA UM POUCO ESTE EGOISMO DE VOCES E PENSEM NO TODO NA COMUNIDADE E LEMBRE-SE QUE VOCES FIZERAO JURAMENTO PROFISSIONAL, NAO E O VOTO DO POVO QUE VOCE PODEM TER COMPRADO OU NAO , E A ESTE MOMENTO DO JURAMENTO PROFISSIONAL QUE VC FIZERAO QUE STA NA HORA DE VC ESTUDAREM O QUE VOCE TEM FEITO COM ESTE CURTO MANDATO, 4 ANOS PASSA RAPIDO UM ANO JA SE FOI E VOCES NAO AMOSTARAO PRA QUE VIERAO ESTAO IGUAIS OU PIOR QUE OS QUE VOCES MESMOS CRITICARAO. SERÁ QUE QUEREM SER SIMPLISMENTE POLITICOS COMPRADORES DE CONCIENCIAS DE POBRES DEPENDENTES DE UMA CESTA BASICA OU 10 DERAIS PRA TOMAREM UMA CACHASSINHA E ESQUECER ATE MESMO EM QUEM VOTOR.

  16. Caro Povo de Itabuna,
    Nada contra o Lula. Tambem considero o prosidente como impar, sortudo e carismático. O problema é o Wagner. Sempre prometendo coisas. Se formos passar a peneira nada, ou quase nada realmente dito como inaugurado, principalmente aqui em Itabuna foi de fato realizado. Os exemplos estão aí. Basta forçar um pouquinho a barra e investigar e verás que não existe um só hospital funcionando a contento, seguranças ainda em projetos com afirmação de que existe, mentiras e mentiras. Aqui em Itabuna os projetos de saude prometido não saiu do discurso, tipo, Santa Casa, São Lucas, cirurgias de obesidade e cardiaca e as verbas prometidas, quase sempre são desculpadas por falta de acordo cumprido deixando a opinião publica confusa.

  17. Cada vez mais me surpreendo com os comentários do colega blogueiro Sérgio Oliveira. Ele não gosta da Bahia, do Rio, de Wagner, de Azevedo do Vitória e do Bahia ( time). Seu pessimismo impressiona tanto que podemos entender como pessimista radical o verdadeiro terrorista. Sugiro que o Sr vá morar no Iraque e torcer para o Barcelona!

  18. jesus esta voltando se atente povo preucure uma igreja perto do seu municipio e aceite a ele pra gente ir pro ceu morar com ele sem politica,sem dor,sem tristeza soh alegria!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *