Tempo de leitura: < 1 minuto
O pivô da confusão: Fernanda Ludugero
O pivô da confusão: Fernanda Ludugero

O secretário municipal da Saúde, Antônio Vieira, negou que tenha havido o clima de tensão relatado na nota “Vieira preferiu Fernanda”, publicada aqui, ontem à noite.

O secretário admite que a saída de Fernanda Ludugero foi solicitada, mas nega que haja o clima de discórdia entre os membros do governo citado pelo Pimenta.

A disputa envolve o diretor do departamento de Planejamento, Luiz Guarnieri, que perdeu a paciência com a diretora da Atenção Básica, Fernanda Ludugero. A motivação de Guarnieri é eminentemente técnica.

A moça não estaria correspondendo à altura do desafio que é organizar desde o funcionamento dos postos de saúde à implantação de programas como o acompanhamento aos pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Por sua vez, o secretário Antônio Vieira quer dar mais uma chance à sua diretora.

N. R.: Claro que o secretário e vice-prefeito tem todo o direito de negar as informações publicadas. Mas o Pimenta apurou que a coisa não só foi da forma como está publicada, como outros elementos podem entornar  ainda mais esse caldo.

Vieira estaria disposto até a peitar o próprio prefeito Capitão Azevedo, caso este se opusesse à manutenção de Fernanda. Ele deve saber o que faz.

0 resposta

  1. Dr. Guarniere está correto em pedir e demissão da diretora de atenção básica.
    Pois se tem um departamento na saúde que não funciona é a tenção básica.

    Acorda Vieira….

  2. NADA É MAIS, SURPRESA NO GOVERNO DE AZEVEDO.

    A BRIGA DE DR. VIEIRA NÃO É PELA COMPETÊNCIA DE FERNANDA, MAS SIM PELOS SENTIMENTOS FAMILIARES, POIS ELA É SOBRINHA DE SUA ESPOSA. SE ELE DEIXA ELA SER DEMITIDA VAI TER PROBLEMAS DOMÉSTICOS SÉRIOS.

    DR. VIEIRA E DR. GUARNIERI. ENQUANTO VOCÊS ESTÃO MEDIR FORÇAS OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE SE ARTICULAM PARA UMA GREVE GERAL.

    XOOOOOOÔ VIEIRA, XOOOOOOÔ FERNANDA.

  3. Quem manda na saúde é Cristiane, quem troca gente nas unidades, implanta o terror entre os funcionários e desanda o caldo dentro do setor da Diretora, que deixa ela fazer o que quer. Se ela é competente ou não, não sei, só que ela é recém-formada, como a maioria das coordenadoras e é de fora, não conhece Itabuna.

  4. Me tira uma dúvida… Ela é sobrinha do Secretário?
    É o que o povo tá falando. Se for ele vai realmente optar pelo sangue ou laço afetivo…

  5. O que Dr. Vieira e o prefeito precisam saber é que existem em Itabuna médicos competentes para assumir a Secretaria de Saude. A exemplo de do Dr. Paulo Bicalho que ferz uma excelente administração e Dr. Isaac Ribeiro tambem. Dr. Vieira não soube nem administrar seu proprio hospital (Cotef).

  6. POVO ITABUNENSE.

    PARA SER SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO SERÁ NECESSÁRIO TER FORMAÇÃO EM MIDICINA, POIS ESTES NÃO TEM VISÃO NENHUMA PARA ADMINISTRAÇÃ EM SAÚDE PUBLICA, FORAM PREPARADOS PARA ASSISTÊNCIA MÉDICA. COMO O SIMBOLO DA MEDICINA É UMA COBRA, CABE AQUI INTERPRETAR: se cura COBRA, se mata COBRA. ENTÃO VIEIRA ESTÁ SEGUINDO OS ENSINAMENTOS DO CURSO, ONDE O PIRÃO É POUCO MEU PIRÃO PRIMEIRO, ENTÃO COBRA ATÉ POR TER COLOCADO A SAÚDE DE ITABUNA NA UTI DO HOSPITAL DE BASE, QUANDO ELA MORRER COBRA DOBRADO, ESTA É A FILOSOFIA DA MEDICINA.~

    NÃO É À TOA QUE RECEBE COMO VICE PREFEITO E SECRETÁRIO DA DOENÇA TERMINAL DE ITABUNA.

  7. VIEIRA NAO VAI PRA LUGAR NENHUM, A SAUDE COM O SOLDADO AZEVEDO PIOROU, ENQUANTO ELES FINGEM QUE TRABALHAM, O POVO SOFRE DE VERDADE COM A INCOMPETENCIA DE VIEIRA, E A SEDE DEMASIADA DO GRUPO DE LOBOS EM PELE DE CORDEIRO!!

    AZEVEDO, TA QUERENDO RESSUCITAR CUMA…

  8. Cristiane? Quem é Cristiane? Uma molequinha sem conhecimento nenhum e que manda e desmanda em todos com o aval da própria Ludgero. Sabe qual o cargo dela? Sub-diretora…ou seria diretora?

  9. Mas rapaz ! Esse governo de Azevedo é um verdadeiro BALIO DE GATOS… È TÃO RUIM QUE CHAGA A SER PATETICO, E PIORA A CADA DIA QUE PASSA…

  10. Dr. Vieira gostaria de parabenizar pois não é o que alguas pessoas falam, pois o mesmo tem compromisso com o povo de Itabuna.

    Com Relação ao Hospital de Base, tem um pessoal no centro cirurgico que falar mal do senhor o tempo todo. acorda Vieira.
    Valeu

  11. O Azevedo com aquela cara de santo pode enganar mesmo os idiotas que votaram nele ele finge que trabalha mas trabalha mesmo em que? sem contar que ele encheu a prefeitura de P……………….e da parentada nova que ele arrumou no periodo da eleição .Acoorda gente ruim como disse a jirimum.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *